Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eloy Fonseca

SF? Aff Maria! Facim, facim...

Posts Recomendados

esse nó realmente é facil , porem demorado =/ e eu acho que nao compensa perder tempo para fazer este nó . ele fika muito grande ( extenso / comprido ) e na parte que foi efetuado o nó a linha deixa de ser maleavel , o nó , quando fica mal feito , que acontece muito ao fazer durante a pescaria , ( onde fazemos tudo com pressa para nao perder estruturas boas para arremesso ) o nó fica raspando nos passadores , que chega até dar dor no coraçao de ver aquele nó mal feito estragando os passadores da vara , que logo , devido ao desgaste causado pelo nó , ira cortar a linha durante a briga com o peixe . =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o video, Mestre Eloy, eu uso esse nó (SF) e acho muito bom, nunca tive problema de arrebentar no nó ou de estragar os passadores da vara, pelo menos os Fuji das minhas varas, mesmo com nós feitos na canoa no meio da correria.

E mais, nos testes de tranco que eu já fiz a linha ou o flúor arrebentaram bem antes do nó, que ficava intacto.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou legal Eloy e depois que me ensinou tenho feito sem gangrenar os dedos com sucesso, mas não dou aqule primeiro nó depois da trança, eu seguro no dedo e já faço as voltas do nakamura por cima arroxando bem com uma luva depois.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aprendi com o Mestre Eloy este nó...

Fica show, nunca tive problemas...

Parabéns pela iniciativa Dom Eloy.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Eloy, parabéns pelo video - da forma c/ vc explica, até eu que sou burro consigo fazer hehehee

Qto. á qualidade do vídeo; tenho uma excelente filmadora parada lá em casa- fita super8 -, e se tê interessar, a gente põe no "pacote" hahahhaaaaaaaa...

Abraço,

Sem gagrenar e sem equipamentos... danca::

A imagem tá ruim pq foi c. fotográfica. Dêem um desconto... mau::

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso