Ir para conteúdo

Este foi meu 1o. tucunaré amazônico, como foi o seu?


Posts Recomendados

Assim como aconteceu comigo, tenho certeza que o 1o. tucunaré amazônico que voce pegou está até hoje na sua memória e já é inesquecível e por muito

tempo a lembrança será forte.

Eu felizmente pude filmar, isto foi em abril deste ano, já "enchendo" com o

piloteiro Dadá (que recomendo)

Como e quando foi o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nervoso, fiquem sim. Emoção, euforía, ansiedade...tudo junto, afinal antes voce vê na tv, em filmes de 3os, revistas, jornais, etc..., mas quando é com voce e sente na vara a força e a adrenalina no bruto a coisa aperta!

...e é bom demais!!!

Sempre digo a todos que posso, havendo condiçoes ou mesmo se for preciso um pequeno esforço dê seus pulos e vá pescar na região amazônica é diferente de tudo que voce imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi em abril deste ano, em Barcelos, já na cheia e estando junto minha esposa - que (caso raro, sou sortudo!) também gosta e pesca. Depois da aula do André Viana dando todas as dicas, também contratei para ser o piloteiro o Dadá, além de ser pessoa nota 10 ainda dava dicas e lições, sem falar que até desenroscava as iscas que eu inssistentemente jogava nas àrvores....rssss, gostei "tão" pouco que em novembro deste ano já acertei tudo para retornar no mesmo esquema.

O gozado é que nesta pescaría eu estava começando de fato a pescar e tinha acabado de sair de um curso de arremesso e outras dicas (dos Ricardos Sushi e Fujiwara de Campinas que sem dúvidas também me salvou), tinha pouca experiência, conhecimento e técnica a ainda assim valeu demais!!!

Como sempre tenho escrito; dê seus pulos e ao menos uma vez na vida vá pescar os grandes tucunarés da amazônia!

seguindo, olhem aí outro bruto que peguei depois deste "primeirão" de todos :-

...e ouvir a linha correr e a frição cantar é algo indescritível, só quem pesca e sente na mão e na vara um bruto destes sabe o que isto significa!

meu avatar tem foto desta pescaría.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Marco, 20 anos atrás!!

...sendo beeeem mais acessível hoje (avião/barco/pacotes/etc...) e até mesmo mais em conta, se comparado com este tempo que foi, imagino como

era a pesca em termos de quantidade, ação, emoção...devía ser algo insano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Marco, 20 anos atrás!!

...sendo beeeem mais acessível hoje (avião/barco/pacotes/etc...) e até mesmo mais em conta, se comparado com este tempo que foi, imagino como

era a pesca em termos de quantidade, ação, emoção...devía ser algo insano!

Puts Rubens, agora que vi sua resposta, me desculpe.

Sobre o que comentou.... Nem se falava em Barcelos Sta.I, e já se fala em São Gabriel da Cachoeira etc. etc. etc. A 6 horas do tropical era impressionaste, bons tempos... mas acredito ainda! que meus netos veram algo parecido com o que presenciei por lá, não tenho vergonha de reconhecer que contribui com uma pequena parcela com o que ocorreu por lá, mas nunca é tarde para repensar em certas atitudes, não como ecologista Xiita e nem como preservacionista de mesa, mas com conhecimento de causa e ponderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...