Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Entre para seguir isso  
Eduardo Toller

Alguem já pescou em Ayolas (Paraguay)

Posts Recomendados

Ayolas já foi muito bom de peixe...

Hoje não é mais como antes, que se pegava até 500 kg de peixe por dia, mas comparado aqui com o Brasil, pega muito ainda.

Na época o esquema era ir pescar dentro do vertedouro, mas faz tempo que não tenho notícias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Prof. Gusso tem razão em parte!!! Pesco de 4 a 5 vezes por ano na Argentina, há alguns bons anos!!! Posso te dizer, e nesse ponto concordo com o Gusso, que Ayolas (assim como Ituzaingó) já foi bom de peixe, mas discordo de que hoje não se pega nem piranha por lá!!! Estamos muito longe disso, graças a Deus!!! Semana passada uma turma nossa aqui de São Borja esteve em Ituzaingó e "sacaram" bonitos Surubis e alguns Dourados de bom porte por lá (Ituzaingó é a margem Argentina desse trecho do rio Paraná, sendo que na outro lado está Ayolas, território Paraguaio). O que aconteceu nessa altura do Paranazão ("barbas" da represa de Yaceretá) é que a pesca predatória realmente tomou conta de lá por muitos anos, como bem disse o Gusso, com o uso indiscriminado de espinhéis, redes, anzóis de galho, e a prática absurda da lambada, nos vertedouros da represa!!! Mas a algum tempo as coisas estão mudando, felizmente!!! Já não se é mais permitido pescar dentro do limite da represa; igualmente é totalmente proibido e repreendido o uso de materias de pesca comercial; desde o início do ano passado o governo paraguaio aprovou uma lei que proibiu o abate do Dourado e do Surubi (comercial e esportivamente) pelo período de 5 anos; entre outras medidas. Quer dizer: ainda não está bom, e eu igualmente não pesco por lá faz muitos anos, mas a perspectiva para o futuro é de recuperação, se Deus quiser!!!

Ituzaingó e, por consequência, Ayolas, simplesmente "não existem" mais no cenário mundial da pesca esportiva. Tudo ficou concentrado de Itá Ibaté para baixo (cerca de 75km abaixo de Ituzaingó), até Esquina (pesqueiro mais ao sul da província de Corrientes).

No "frigir dos ovos", apesar de saber e, principalmente, torcer pela recuperação plena de Ayolas e região, hoje eu ainda não pescaria lá, pois é muito mais provável e possível de se fazer uma bela pescaria de Itá ibaté para baixo. Procure-se informar de Yahapé, Itati, Paso de la Pátria, Goya e Esquina. São grandes pesqueiros, com muito peixe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...