Ir para conteúdo

Dourado de 13 Kilos no Rio das Velhas-Santo Hipólito /MG


Posts Recomendados

Amigos da Turma do Biguá!Satisfação!

Gostaria de compratilhar com todos a beleza do nosso Rio das Velhas,ou,para muitos,"O Velhas".Margeado na cidade de Santo Hipólito-Minas Gerais,esse rio passa por um processo de revitalização iniciado(também)na região de Santa Luzia-MG:

http://www.manuelzao.ufmg.br/mobilizaca ... anta_luzia

Deixo o link acima para maiores informações.

Agora,aqui,meu intuito é mostrar uma pescaria de um Dourado de 13 Kilos feita por um pescador de Belo Horizonte:

Alvim Pescador.

Gostaria muito que vissem e opinassem,aqui e,no youtube:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo peixe e boa briga, com material equilibrado.

Só faltou respeitar mais o peixe (tapas e tempo fora d´água) e registrar a soltura. Claro que a emoção de tirar um peixão desses deve fazer esquecer algumas coisas básicas (eu que não colocava a mão na isca com a garatéia ainda na boca do bruto).

Mas o projeto tem futuro, pois o rio ainda tem vida.

Boa sorte na iniciativa e veja neste e outros fóruns dicas de como manusear e devolver peixes para que tenham chances de sobreviver, para incluir nos ensinamentos do Projeto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois,é,pessoal,eu também "não concordo sobre os tapas",não somente para com a "Sua Majestade;o Rei".Mas como em toda a forma de vida,seja ela qual for.Além do mais,o Rei;estava por passear e deu o ar dar graça na isca. Agora,particularmente,um exemplar daquele,claro,entendo,o criador nos oferece para que nos favoreça o alimento.Abuso é uma coisa. Minha opinião.Mas acredito que os "tapas",fora de forma carinhosa,é notável pela emoção do pescador.Quanto ao "projeto",posso dizer,aqui nas imediações de Belo Horizonte,em Santa Luzia,difícil era ver saltitar um pequeno lambarí, até, hoje,salta desde o lambarí a alguns Dourados.Coisa boa!

Vamos que vamos que ainda há como pescar,nadar,remar.preservar,e deliciar com os fantásticos sabores da terra!Nada de demagogia,quando há!

Abraço Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se considerar um grande troféu mesmo pelo tamanho e pelo lugar onde foi capturado. Lindo peixe, me faz lembrar o Rio Grande, com seus enormes Dourados.

Mas infelizmente, creio eu que ele não fora devolvido. Pena.

HAHAHAHAHARIO GRANDE?Cara,nem imagina,lá tem Dourado de 100 kilos!HAHAHA

Vou lá sempre!Qunado você foi lá,qual região refere-se?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido relatos de captura de grandes dourados nesta região, o trabalho de despoluição do Rio das Velhas

um dos principais afluentes do Rio São Francisco esta dando resultado mérito para o ex governador de MG.

Hoje eh uma opção de pesca de dourados e outras espécies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era um lindo peixe msm,mas esse ai com certesa ele matou,1o um dourado desse porte,com equipemento muito leve,vc so tira qndo ele tiver cansadaço,ele ainda ficou com o peixe cerca de 3mim fora d'agua,muito sem nem se quer da uma molhada no peixe,e no principio ele ta deitado com o peixe sobre ele com a mao dentro da boca do peixe,se ele estivesse vivo ele nunca ia fazer isso,uma pena.

Aqui perto de casa,cerca de 25mim,pesco eles direto,ja pequei belos la,desse tamanho ainda nao mas de 7kg ja,esse ai de 5kg,tambem na artificial e varinha 17lbs,na superficie,q é mais gostoso ainda

Imagem Postada

Imagem Postada

ele tao batendo com força aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...