Ir para conteúdo
Fábio Silva

[Desaprovado] Vara Sumax

Posts Recomendados

Venho relatar o acontecido comigo, comprei uma vara SUMAX Platinium Series IM11 modelo: LPS-531MC / 1,59 MTS / 8-17 LBS no dia 21/06/2010 na Juninho Pesca, recebi a vara embalada em sua capa original SUMAX, capa esta embrulhada em plástico bolha e em um cano de PVC, tudo sem problema. Aliás, abrirei um parêntese para o atendimento Juninho Pesca, que foi de alto nível desde o contato inicial à pós-venda.

Vamos ao acontecido: Recebi o produto aparentemente em perfeito estado, porém em sua primeira utilização na Serra da Mesa a varinha partiu-se entre o quarto e o quinto passador ao fisgar um tucunaré.

Ao retornar da serra da mesa entrei em contato com a Juninho Pesca e relatei o acontecido nos mínimos detalhes questionando o que poderia ser feito, como havia dito anteriormente fui muito bem atendido, inclusive pelo próprio proprietário da empresa que se prontificou a enviar um e-mail para a SUMAX com o intuito de obter uma solução para o meu problema, sem muito sucesso, após alguns vários e-mails trocados a única resposta que obtive da SUMAX foi que eu enviasse a vara para um customizador muito conhecido aqui no fórum para que fosse trocado o blank e eu arcaria com os custos de materiais. Ao receber esse e-mail fiquei indignado com a solução proposta pela SUMAX, visto que, paguei por um produto que apresentou problemas e eu ainda terei que arcar com o conserto??? Tentei questionar essa solução enviando um e-mail para eles dia 11/08/2010, porém até agora não obtive nenhuma resposta da empresa.

Com o intuito de solucionar o problema e satisfazer o cliente recebi até uma proposta da Juninho pesca de trocar a vara para mim e arcando com o prejuízo, não aceitei, porém não achei justo uma empresa justa e que tem comprometimento com o cliente e que prima pela qualidade no atendimento arcar com esse prejuízo.

Apesar de diversos problemas relatados nesse fórum dos produtos SUMAX, não vou generalizar que os produtos não prestam ou que não valeria a pena comprar, agora o atendimento ao cliente é péssimo, percebo que o cliente pouco importa para SUMAX, porém desde o primeiro e-mail trocado com o Juninho sempre copiando à SUMAX não fui interpelado uma única vez sobre o acontecido ou sobre providências que seriam tomadas.

Sinceramente hoje não adquiriria outro produto SUMAX, simplesmente pela falta de respeito ao consumidor.

Fábio da Cruz Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Joelson,

Sabia que eu não era o único prejudicado pelos produtos de péssima qualidade desta marca.

Obrigado pelo relato e vamos correr atrás deste fabricante, pois ele tem q se manifestar a respeito já são quase 2 meses do ocorrido e não obtive nehuma resposta.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recomendo quem teve problemas, se comprou os produtos com nota fiscal, que entrem primeiramente no procon, depois no juizado especial contra a Sumax, que vcs vão ver como eles apareçem rapidinho.

Peçam danos morais, digam que ficaram estressados na pescaria, dá pra pegar uns 2 a 3 mil fácil. Aí vcs vão ver como ou eles compram materiais que prestam ou saem do mercado duma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, apesar de não curtir uma "crucificação em massa" de qualquer produto que seja, vou aproveitar a situação para me queixar da Sumax!!! Até hoje tive apenas 2 varas dessa marca, uma antiga Spectra, e uma recente Palladium!!! Umas merdas, com o perdão do termo!!! diabo:: diabo:: bomba2 bomba2 As duas quebraram em pescarias, em movimentos mais do que naturais!!! suici:: suici:: A primeira, arremessando uma artificial de 16g (seu casting era de 21g)!!! Isso mesmo, a vara quebrou no arremesso!!! morto:: morto:: blink:: blink:: A outra, Palladium, partiu ao meio com um tranco de um Dourado de 4,5kgs (sei o seu peso porque mesmo com o blank quebrado eu consegui embarcá-lo!!!) blink:: blink:: !!! Isso mesmo: quebrou com a ferrada!!! suici:: suici:: Eu não compro nunca mais vara nenhuma dessa marca e recomendo a todos que posso para que não adquiram qualquer vara dessa marca!!! mau:: mau:: diabo:: diabo:: São péssimas!!! Horrorosas!!! suici:: suici::

Exceção feita às linhas Sumax (Sumax Spectra e X8) que nunca me deixaram na mão!!! joia::: joia:::

Faço coro à pressão contra as varas da Sumax!!!

Abraço a todos!!! :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui contato com um consultor da sumax, ele pediu que eu enviasse a vara para análise.

Vou enviar e tentar a solução do meu problema.

Assim que houver um desfecho do caso, aviso aos amigos pescadores.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Conforme dito anteriormente, consegui contato com com o consultor Tuba da sumax, que demosntrou enorme interesse em resolver o problema, solicitou que fosse enviado a vara quebrada para análise e apoós esta análise me reenviou uma vara nova.

Problema solucionado.

Agradeço o espaço que foi de suma importância para a solução do problema.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa galera eu tenho uma palladium já usei por um ano e meio em pesca de Lagos para tambaqui e pacu, já tirei grandes redondos, porém sei que pesca em pesqueiros é diferente de rio e agora fiquei preocupado que marquei uma pescaria no São Benedito e pretendia levar ela, acho que vou comprar outra para não passar raiva, o que acham da Green Bass???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×