Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +25 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Posts Recomendados

Testei os drags das minhas carretas.

Arrochado com as duas mãos...

Daiwa 153HST => 20 libras

Steez 103SHA => 15 libras

Daiwa Sol => 10 libras

Scorpion 1501 => 10 libras

Curado 201E7 => 6,56 libras

Curado 200E7 => 5,34 libras

Lembrando que foi nesta Curado 200E7 que os Açus estouraram dois split-ring da Caribe (30lb), em fevereiro pp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Airton...

Tah dificil fazer com a Zillion...

Levei-a para estrear na SM e a conSorte resolveu fazer um arremesso. No primeiro deu problema no freio. A conSorte botou tanta força que ela só parou 13 metros depois, acompanhada da vara, linha e isca, mesmo assim teve que pedir ajuda ao fundo da represa. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Como achei muito pesada, comprei umas mais leves...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Airton...

Tah dificil fazer com a Zillion...

Levei-a para estrear na SM e a conSorte resolveu fazer um arremesso. No primeiro deu problema no freio. A conSorte botou tanta força que ela só parou 13 metros depois, acompanhada da vara, linha e isca, mesmo assim teve que pedir ajuda ao fundo da represa. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Como achei muito pesada, comprei umas mais leves...

Ah não eloy, rachei de rir aqui...kkk :gorfei: :gorfei:

Você fez com o sarilho de novo??

Eita homi danado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Testei os drags das minhas carretas.

Arrochado com as duas mãos...

Daiwa 153HST => 20 libras

Steez 103SHA => 15 libras

Daiwa Sol => 10 libras

Scorpion 1501 => 10 libras

Curado 201E7 => 6,56 libras

Curado 200E7 => 5,34 libras

Lembrando que foi nesta Curado 200E7 que os Açus estouraram dois split-ring da Caribe (30lb), em fevereiro pp.

blink:: blink:: blink:: blink:: blink::

Mestre Eloy, 5,3lbs de drag numa Curado???????? doeu:: doeu:: blink:: blink:: Acho que devemos levar em consideração o desgaste dos discos de dartanium dela............Será que não???!!! surtei:: surtei:: Até porque não haveria motivos para o drag da versão direita ser diferente da versão esquerda, não é mesmo??? blink:: blink:: Acho que devemos considerar o desgaste evidente, decorrente do uso, dos discos dessas Shimanos!!! joia::: joia::: Aliás, como sabemos, esse é o "calcanhar de aquiles" das carretas Shimanos!!! chorei:: chorei::

Será que tem fundamento esse meu raciocínio, Mestre Eloy??? doutor:: mestre::

Excelente post!!! :bompost: Parabéns e obrigado!!! palmas:: palmas:: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Surpresa para mim também. Não sei qual o drag prometido para a Steez, mas as Curados certamente estão abaixo da promessa.

Mandei-as pra manutenção, e para evitar surpresas em Barcelos, fiz os testes.

Fiquei achando que na manutençao havia caido graxa nos discos. Busquei a 201, que é do meu cunhado, e está novinha, dois dias de SM e um no São Marcos, e o resultado foi pífio.

A Steez também está quase zero, mas a 153 é mais velha que o matuzalém e também voltou da manutenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Eloy, posso levar minhas Carretas para ajudar no aumento da amostragem ???

Gostei muito dessa pesquisa, nada melhor q um usuario para testar e informar aos companheiros.

Tenho uma Metanium Mg7 usadinha, Uma Curado 201E7 e uma Scorpion Xt 1501.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Eloy, posso levar minhas Carretas para ajudar no aumento da amostragem ???

Gostei muito dessa pesquisa, nada melhor q um usuario para testar e informar aos companheiros.

Tô gostando de ver....se tivesse mais perto ia levar a minha DC 7 LV, Abu SKT e a steez para ter uma repetição, gostei do drag...rs

Qual a metodologia vc está usando professor??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Airton, não precisou do sarilho. Puxei na mão mesmo.

Junos, creio que seu raciocínio está correto, pois esta 200 é a carreta com a qual puxo hélices. Todos os açus de respeito que tirei da água e os que abriram os splits Caribes foram com ela. Mesmo tendo estado por lá na temporada das joão pepino, só peguei os brutos nas hélices. Nas zaras uso a Sol ou a 1501.

Mas a 201 está zerada... o maior que puxou foi um azul 56cm, um pouco mais de 2 quilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria legal fazer o teste antes do Amazonas e depois. Inclusive anotando o que cada carretilha tirou de peixe da água (tamanho e peso), e depois comparar com a volta. Um belo teste para os freios.

Parabéns mais uma vez Eloy. Brilhante idéia!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Max!

Já botei a Skol pra gelar...

Seria bom que você viesse, para ampliar o universo das amostras e confirmar outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria legal fazer o teste antes do Amazonas e depois. Inclusive anotando o que cada carretilha tirou de peixe da água (tamanho e peso), e depois comparar com a volta. Um belo teste para os freios.

Parabéns mais uma vez Eloy. Brilhante idéia!!

Seria o caso...

Os drags nunca foram minha preocupação, pois só os uso a meia-força, mas parece que quem troca os dartanium está com a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pesquisa, Sr Eloy!!! Bacana...

Realmente o drag da shimano é algo que fica a desejar... Eu tive de trocar de uma curado minha e coloquei carbontex. Eu troquei e coloquei graxa teflonada no disco principal e o de baixo da coroa. Fiz um teste na mão mesmo e acho que ficou mto bom! carga alta, mas bem macia!!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Eloy,

Se puder, poste uma foto de como fez o teste.

Se foi sem o sarrilho, vou tentar repetir por aqui na balança digital com as curados E7 que troquei os discos por Carbontex...

A minha percepção foi a mesma do Eduardo, com a troca, aumentou considerávelmente o drag das shimano, só não sei para quanto foi!!!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Parceiro...!

Simples e direto... eliminando o arrasto provocado pelos passadores.

Imagem Postada

Testa e põe os resultados... 5 libras é muito pouco.

Nesta montagem, arrochei até doer os dedos. Deu 5,3.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se arrochar tanto assim, Eloy, depois dos testes vale a pena desmontar o sistema de freio, pois se o dartanium estiver mais seco e ficar mto tempo sem uso, ele pode colar na coroa e marcar, principalmente depois de esquentar com o atrito. Mesmo que depois do teste vc folgue o freio acho que pode acontecer.

Só a minha humilde opinião, Mestre mestre:: ! Digo isso, pois já aconteceu comigo e deu uma trabalheira danada para recuperar o sistema.

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a devida autorização do Eloy fiz aqui o teste nas carretilhas que levarei para Roraima:

A balança é a mesma Marine Sports 50 quilos

Zillion 100: 12,5 libras

Lubina JH (usadinha nas pescarias por aqui: 12 Libras (uma libra a mais que o prometido)

Outra Lubina, zero bala , 12,5 libras.

Agora a decepção:

Quantum PT (azulzinha) nunca usada:

7 libras... PQP

Amarguei nessa.... diabo:: diabo::

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Eloy,

Fiz aqui o teste na E7 com Carbontex usando a montagem idêntica a sua, só a minha balança que é de outra marca mas o modelo é bem parecido com a tua e bateu 11 lbs sem apertar totalmente o freio com as 2 mãos como você fez. danca:: danca:: danca::

Fiz o teste por 3 vezes, já que pode haver alguma variação, mas os resultados foram:

10, 11 e 11,5 lbs.

Se arroxar no talo, bate 13 lbs fácil pois não dá nem para puxar a linha da carreta,hehehe.

Carbontex Aprovado! ::tudo::

Abração :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se arrochar tanto assim, Eloy, depois dos testes vale a pena desmontar o sistema de freio, pois se o dartanium estiver mais seco e ficar mto tempo sem uso, ele pode colar na coroa e marcar, principalmente depois de esquentar com o atrito. Mesmo que depois do teste vc folgue o freio acho que pode acontecer.

Só a minha humilde opinião, Mestre mestre:: ! Digo isso, pois já aconteceu comigo e deu uma trabalheira danada para recuperar o sistema.

Abração!!

Opa Eduardo!

Grande lembrete...

Espero que não tenha ferrado nada, porque lá se vão as do Airton e do Schmit pro brejo também...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Eloy,

Fiz aqui o teste na E7 com Carbontex usando a montagem idêntica a sua, só a minha balança que é de outra marca mas o modelo é bem parecido com a tua e bateu 11 lbs sem apertar totalmente o freio com as 2 mãos como você fez. danca:: danca:: danca::

Fiz o teste por 3 vezes, já que pode haver alguma variação, mas os resultados foram:

10, 11 e 11,5 lbs.

Se arroxar no talo, bate 13 lbs fácil pois não dá nem para puxar a linha da carreta,hehehe.

Carbontex Aprovado! ::tudo::

Abração :amigo:

Sugestão então. Manda a shimano colocar esses carbontex de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eloy,

Não vai estragar não...o Carbontex não cola e o meu ainda está melado de graxa de teflon.

Boa Airton....

Seria uma boa se a Shimano trocasse desde que altere apenas os U$9,00 para o custo final da carreta, que como fabricante e do porte que é deve conseguir negociar por U$2,00,kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!!

Opa Eduardo!

Grande lembrete...

Espero que não tenha ferrado nada, porque lá se vão as do Airton e do Schmit pro brejo também...

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso