Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlúcio Ferreira

PESCADORES PROFISSIONAIS SE MOBILIZAM...NÃO VAMOS DEIXAR!!!

Posts Recomendados

PESCADORES PROFISSIONAIS SE MOBILIZAM...NÃO VAMOS DEIXAR!!!

Pescadores Esportivos,

Copiem esse tópico e enviem para os emails abaixo, isso será de extrema importãncia para o futuro da pesca no estado de Minas Gerais. Trata-se e um movimento para a manutenção da Portaria que regulamenta a Piracema nos anos de 2010/2011.

Precisamos e contamos com a participação de todo, pois, na próxima Sexta Feira 19 de Novembro de 2010, haverá uma reunião no IEF em BH onde os profissionais junto com alguns políticos pedirão a revogação da nova portaria.

Não vamos deixar que isso aconteça, passem esse email e mudaremos essa história.

Marlúcio Ferreira

Diretor de Comunicação da ASPESCA-

Movimento em defesa da manutenção da “ Portaria da Piracema N.223 - 2010/2011”editada pelo IEF- Instituto Estadual de Florestas para o período do defeso 2010/2011.

Entendemos que a não restrição a captura de espécies exóticas e alóctones durante o período da piracema, se transformará em curto prazo em uma ARMADILHA AMBIENTAL. Pois, o incentivo a captura de exóticos e alóctones no defeso como querem alguns políticos que não conhecem a realidade dos recursos hídricos mineiros, acaba por incentivar a soltura de outras espécies não nativas nos rios e lagos do estado, o que seria um desastre para a população de peixes nativa. O Ministério Público de Minas Gerais já se manifestou a favor da manutenção da “ Portaria da Piracema N.223 - 2010/2011”.

Solicitamos que reenvie esse email para os emails abaixo. Vamos mostrar que somos muitos e, que queremos um mundo melhor para Nós e nossos Filhos.

Esse movimento é uma iniciativa das associações:

ANMA BRASIL- Associação Nacional para o Meio Ambiente Brasil- Sede em Uberlândia MG;

ASPESCA- Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental – Sede em Uberlândia MG;

AMAR- Associação Meio Ambiente Regional Patrocínio – Sede em Patrocínio MG;

FBPE- Federação Brasileira de Pesca Esportiva – Sede em Patrocínio MG;

FMPE- Federação Mineira de Pesca Esportiva- Sede em Belo Horizonte MG.

welitonprado1391@gmail.com, ascom@luizhumbertocarneiro.com, dep.elismarprado@camara.gov.br, dep.chico.uejo@almg.gov.br, dep.gilmarmachado@camara.gov.br, dep.deiro.marra@almg.gov.br, dep.elmiro.nascimento@almg.gov.br, welitonprado1391@gmail.com, dep.luiz.humberto@almg.gov.br, zemaiabh@globo.com, assessoriacomunicacao@amvapmg.org.br, assessoria.imprensa@almg.gov.br, assessoriajoanaseixas@gmail.com, tenentelucio@tenentelucio.com.br, dep.tenente.lucio@almg.gov.br, ljalvarenga@mp.mg.gov.br,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok já enviei, mais ressalto que a captura de exóticos na piracema que eu saiba nunca foi proibida no Brasil.

Realmente, nunca foi proibido. No entanto, já foi restrita pelo "finado"IBAMA. Essa restrição no defeso é justamente para não incentivar a soltura de outros exóticos. Os pescadores profissionais estavam recebendo o seguro defeso e continuavam a pescar com redes nos reservatórios, as redes não distingue o que é exótico do que é nativo, ai já viu né?? Essa portaria "restringe" a quantidade de exótico a três quilo e mais um exemplar por dia durante a piracema. Vejam a Portaria de Minas Gerais:

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... =1&t=14027

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em nome dos Pescadores Esportivos de Minas Gerais agradeço aos frequentadores do fórum que se manifestaram. joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia:::

Por enquanto está tudo tranquilo!

Estivemos em Belo Horizonte para uma reunião com o IEF essa semana. Quem solicitou essa audiência formal foram os pescadores profissionais amparados por alguns políticos atrás de votos as custas da depredação dos nossos lagos e rios. Depois da nossa gigantesca manifestação pela internet contra a flexibilidade da portaria da Piracema 2010/2011, fomos para a reunião. Surpresa geral...os presidentes das colônias não apareceram na tão esperada reunião. Com certeza perderam o apoio dos políticos pois eles foram bombardeados por emails durante uma semana. Sem falar que ligamos para cada um deles tentando uma entrevista para o programa Curva de Rio - sobre Pesca Esportiva e Meio Ambiente- para que eles nos falassem sobre o apoio deles contra a portaria do IEF. Ninguém quis falar pois estavam em viagens...

É isso ai!! Parabéns aos amigos pescadores Esportivos de Belo Horizonte que apareceram MUITO dispostos.

Estamos ainda de GUARDA... Pensamos que que não vão deixar isso barato diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×