Ir para conteúdo

A PESCA ESPORTIVA FICOU DE FORA...


Posts Recomendados

Saiu o texto do Ministério da Pesca sobre o futuro da pesca AMADORA!!!Assim como eu previa, o texto não fez nenhuma alusão a Pesca Esportiva. Fomos extirpados do texto, essa manobra aquitetada pelo MPA já na reunião em Brasília tem como objetivo enfraquecer nossos anseios de sermos uma categoria fora da pesca amadora ( Ou dentro dela, com atribuições específicas). Nossa capacidade de articulação em prol do meio Ambiente esbarra nas pretensões extrativistas do MPA.

Tenho minhas dúvidas se o termo "Pesca Esportiva" aparecerá em alguma regulamentação "feita" pelo MPA. A reunião feita em Brasília pelo MPA, nada mais foi do que "medir nosso (Pesca Esportiva) tamanho e capacidade de articulação, posto que somos nós a pedra no sapato do MPA. Pedra no sapato sim, visto que somente nós pescadores Esportivos ORGANIZADOS, é que estamos enfrentando as legislações que aviltam nossos recursos pesqueiro.

Aqui no Triângulo nossas ASSOCIAÇÕES DE PESCA ESPORTIVA sugeriu leis específicas que protegem nossa ectiofauna ( JÁ APROVADAS PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS), as quais proíbem a pesca com redes e tarrafas na maioria dos nossos lagos e rios. Imagina se isso alastrar para todo o Brasil?

Clic no link para ver os planos para a pesca Amadora, que na verdade se posto em prática será muito bom para a pesca AMADORA. No entanto, deixa muito a desejar para nós Pescadores Esportivos de Minas Gerais.Nós queremos RECONHECIMENTO COMO CATEGORIA.

http://www.mpa.gov.br/mpa/seap/Jonathan ... 10.pdf.pdf

Se o link não abrir retire os hífens, 1o e o último - copy/cole.

-http://www.mpa.gov.br/mpa/seap/Jonathan/mpa3/pesca/docs/ENPA%20-%20Texto%20Base%20pesca%20amadora-%20vers%C3%A3o%2004-11-2010.pdf.pdf-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o texto do Ministério da Pesca sobre o futuro da pesca AMADORA!!!Assim como eu previa, o texto não fez nenhuma alusão a Pesca Esportiva. Fomos extirpados do texto, essa manobra aquitetada pelo MPA já na reunião em Brasília tem como objetivo enfraquecer nossos anseios de sermos uma categoria fora da pesca amadora ( Ou dentro dela, com atribuições específicas). Nossa capacidade de articulação em prol do meio Ambiente esbarra nas pretensões extrativistas do MPA.

Tenho minhas dúvidas se o termo "Pesca Esportiva" aparecerá em alguma regulamentação "feita" pelo MPA. A reunião feita em Brasília pelo MPA, nada mais foi do que "medir nosso (Pesca Esportiva) tamanho e capacidade de articulação, posto que somos nós a pedra no sapato do MPA. Pedra no sapato sim, visto que somente nós pescadores Esportivos ORGANIZADOS, é que estamos enfrentando as legislações que aviltam nossos recursos pesqueiro.

Aqui no Triângulo nossas ASSOCIAÇÕES DE PESCA ESPORTIVA sugeriu leis específicas que protegem nossa ectiofauna ( JÁ APROVADAS PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS), as quais proíbem a pesca com redes e tarrafas na maioria dos nossos lagos e rios. Imagina se isso alastrar para todo o Brasil?

Clic no link para ver os planos para a pesca Amadora, que na verdade se posto em prática será muito bom para a pesca AMADORA. No entanto, deixa muito a desejar para nós Pescadores Esportivos de Minas Gerais.Nós queremos RECONHECIMENTO COMO CATEGORIA.

http://www.mpa.gov.br/mpa/seap/Jonathan ... 10.pdf.pdf

Se o link não abrir retire os hífens, 1o e o último - copy/cole.

-http://www.mpa.gov.br/mpa/seap/Jonathan/mpa3/pesca/docs/ENPA%20-%20Texto%20Base%20pesca%20amadora-%20vers%C3%A3o%2004-11-2010.pdf.pdf-

Calma grande Marlúcio, o primeiro passo foi dado, esta questão do termo a ser utilizado foi inclusive discutido já e colocado como tema futuro de debate para melhor definição das categorias e modalidades. Fica claro no texto do MPA as alusões à PESCA ESPORTIVA e sua importância, porém com o termo AMADORA.

Acho que o mais importante foi a abertura para futuras negociações, pelo que tenho visto e ouvido, teremos cadeira para discutir pela primeira vez.

Estou te achando afoito meu irmão, não desmereço tuas pretensões, também as tenho em relação ao futuro de nosso esporte, e muito mais importante que isso, em relação ao meio ambiente como um todo, neste caso, os recursos hídricos e sua fauna.

Porém depois de tanto tempo almejando espaço, acho que temos hoje mais a comemorar do que a reclamar. Temos sim é que nos organizar para começar as negociações, uma vez que os interesses opostos (extrativismo) estão muito bem organizados e têm propostas concretas, diferentes de nossa "categoria". E na hora de sentar na mesa pra negociar, organização é 99%...

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Aqui em Minas o bicho tá pegando. Nós pescdores Esportivos estamos em uma campanha em favor da manutenção da portaria Estadual sobre a Piracema, pela primeira vez feita protegendo os peixes no defeso aqui em Minas. Adivinha quem está articulando a derrubada da portaria? São colônias de pescadores amparadas pelo MPA. Pode ser que ai em Goiás vocês possam estar tranquilos, aqui o BICHO TÁ PEGANDO.

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 7118af78c8

Aí, você perguntaria: O que que isso tem a ver com a Pesca Esportiva?

Somos nós pescadores Esportivos organizados é que estamos encabeçando esse movimento. Nós mineiros queremos que a Pesca Esportiva seja uma categoria distinta, mesmo que seja dentro da AMADORA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Aqui em Minas o bicho tá pegando. Nós pescdores Esportivos estamos em uma campanha em favor da manutenção da portaria Estadual sobre a Piracema, pela primeira vez feita protegendo a os peixes no defeso aqui em Minas. Adivinha quem está articulando a derrubada da portaria? São colônias de pescadores amparadas pelo MPA. Pode ser que ai em Goiás vocês possam estar tranquilos, aqui o BICHO TÁ PEGANDO.

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 7118af78c8

Ai, você perguntaria o que que isso tem a ver com a Pesca Esportiva?

Somos nós pescadores Esportivos organizados é que estamos encabeçando esse movimento. Nós mineiros queremos que a Pesca Esportiva seja uma categoria distinta, mesmo que seja dentro da AMADORA.

Sim meu amigo, concordo e apoio, o que eu citei foi apenas que relevassemos também a importância do ato acontecido já. Criar a classe dentro da pesca amadora é fundamental, mas já houve sinalização para tal em reunião passada.

Será discutida a terminologia a apartir do momento que se caracterizar exatamente as classes envolvidas. Isto fará parte dos textos futuros (ou pelo menos foi discutido que deverá fazer parte), a respeito da pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio. Concordamos que foi um marco na história da pesca, e temos consciência do quanto nós pescadores esportivos contribuirmos para que esse encontro acontecesse.

Estamos torcendo para que suas palavras sejam realidade em um futuro bem próximo.

Hora dessas eu te ligo para marcarmos nossa pescaria!

Abraços

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...