Ir para conteúdo

como faço um bom assist hook ?


EduBacha

Posts Recomendados

Opa Edu.

Estou usando esse ahi,sem frescura facil de fazer e muito resistente. joia:::

Prefiro o assist sem nenhum tipo de acessorio,nem mesmo o tubinho termo retratil.

http://www.plat.co.jp/english/line/vari ... st/top.htm

Abraco.

Celso

Imagem Postada

Neste caso a multi do assist vai simplesmente amarrada (na foto ao jig, mas gostei mais da idéia de amarrar no snap) sem ring nem nada, né?

Qual o nó que usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica desvantagem de usar amarrado no snap é que se quiser trocar o jumping jig vai ser complicado =S ou se voce tiver tentando algum peixe no fundo usando jumping jig , e avistar um cardume na superficie .. haushaush dai vai ter que tirar tudo pra colocar isca de superficie , não é muito pratico ... =///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu.

Estou usando esse ahi,sem frescura facil de fazer e muito resistente. joia:::

Prefiro o assist sem nenhum tipo de acessorio,nem mesmo o tubinho termo retratil.

http://www.plat.co.jp/english/line/vari ... st/top.htm

Abraco.

Celso

Imagem Postada

Neste caso a multi do assist vai simplesmente amarrada (na foto ao jig, mas gostei mais da idéia de amarrar no snap) sem ring nem nada, né?

Qual o nó que usa?

Opa Alejandro.

Postei as imagens de como eh feito o no,pois acho ele excelente,tambem nao amarro o assist ao jig.O jig tem que ficar preso apenas apenas ao split ring para facilitar a troca rapida.

Amarro o assist no solid ring ou no snap,depende da ocasiao.

Essa foto realmente ta estranha,o assist tambem ta muito comprido,o anzol deveria estar na posicao A.So uso uma das pernas mais comprida quando o assist eh duplo,ahi vai um anzol proximo da cabeca e outro mais p meio do jig.Quando eh apenas um assist tem que ser perto da cabeca.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assist eu amarro no split.. e o split passo no snap....

nunca amarrei direto no snap...

as dicas foram boas, vou testar tb!

Testa que vc vai gostar.Dois problemas podem ocorrer amarrando no split ring:

1-desgaste do assist no contato com a ponta do split causando seu rompimento.

2- o assist sair do split apos algumas brigas.Isso acontece porque ele vai afinando e acaba passando por dentro da argola sem percebermos.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alejandro.

Postei as imagens de como eh feito o no,pois acho ele excelente,tambem nao amarro o assist ao jig.O jig tem que ficar preso apenas apenas ao split ring para facilitar a troca rapida.

Amarro o assist no solid ring ou no snap,depende da ocasiao.

Essa foto realmente ta estranha,o assist tambem ta muito comprido,o anzol deveria estar na posicao A.So uso uma das pernas mais comprida quando o assist eh duplo,ahi vai um anzol proximo da cabeca e outro mais p meio do jig.Quando eh apenas um assist tem que ser perto da cabeca.

Abraco.

Beleza, entendi.

A solução para não desgastar a multi no split é usar um solid ring, né?

A função do espaguete termoretrátil deve ser para proteger o nó no anzol. Afinal, se ficar "batendo" contra o jig periga cortar a multi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal , ja fiz todos os assists que voces disseram , o que eu mais gostei , para cachorras , dourados , peixes com dentiçao mais afiada e forte , eu prefiro o com girador no lugar da linha !

ma para peixes de couro , pirararas , jau ,, etc ... eu preferi com linha de multi em grossa . =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal , ja fiz todos os assists que voces disseram , o que eu mais gostei , para cachorras , dourados , peixes com dentiçao mais afiada e forte , eu prefiro o com girador no lugar da linha !

ma para peixes de couro , pirararas , jau ,, etc ... eu preferi com linha de multi em grossa . =)

Kadê as fotos Edu?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa mesmo .... eu vo tenta assim tbm !

eu fui numa loja esse final de semana , e comprei umas iscas de jennelure , eskeci e compra ring , essas coisa pra faze assist =/

semana qe vem eu vou na loja de novo e vo compra ring e um cabo de aço ,...

de qntas libra voces recomendam o cabo de aço w ( para pescaria de cachorras )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...