Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +25 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Otávio Costa

Drag (freio) Curado 201e7.

Posts Recomendados

Estou com um problema com minha Curado.

Levei-a em um lugar aqui em BH que não vou citar nome, para uma limpeza e lubrificação.

Dai, fui buscar a mesma e vi que o freio dela ficou totalmente diferente.

Com a estrela totalmente arrochada um peixe de 1 kg tomaria linha facilmente.

Levei na loja no outro dia, o mecânico abriu em minha frente tentou arrumar para que o freio voltasse ao normal, só que o que conseguiu foi regular pouca coisa. Conada Conada

Conclusão, o freio esta totalmente limitado, se eu aperto ele todo e dou duas voltas pra soltar o freio fica praticamente como se tivesse todo aberto. ::medo::

Preciso de ajuda dos mais inteirados, de como ou onde eu poderia estar levando ela para uma regulagem desse freio e resolver esse probleminha!

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o mestre Gusso o freio da curado original é um disco de Dartanium....e deve trabalhar sêco.......sempre mando minhas carretilhas para manutenção com o Renato da Oficina Badejo em São Paulo......o telefone dele é (11)-3229-4220......é serviço garantido.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss).

Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss).

Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão.

Um abraço.

Até que o mecânico la me perguntou mesmo sobre isso...mas falei com ele que a carreta estava com cama, dai ele consentiu e nao falou mais nada...

agora que voce me lembrou vou conferir como esta isso...

nao sei se com cama tem chance de acontecer de afrouxar a linha...pq do jeito que ele fez parece que nao tinha nada a ver!

vlw lembrar!!!

abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal!

Está valente de novo!

Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!!

Vlw pelas dicas e ajudas!!!

Grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs

Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )(

Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :)

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs

Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )(

Abraço,

Edu Nakiri

Realmente Edu. Fiz a bobagem de desmontar a minha e nada dava certo.. ai peguei um tutorial na net e vi que estas arrelas estavam na posição errada.. coloquei-as na posição certa e o DRAG voltou ao normal.... mas vai a dica.. nunca mais desmonto uma carretilha.. hehehehehhehehhehe... :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Está valente de novo!

Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!!

Grande abraço a todos!

Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Está valente de novo!

Grande abraço a todos!

Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é.

Não sei se teve a chance de acontecer isso...pois uso cama de mono e ouvi falar que com a cama não tem como acontecer esse giro em falso.

É verdade?!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Edu Nakiri

Eu verifiquei essas possibilidades e estava tudo OK!

Passei o olho com bastante calma nas arruelas...olhei a posição correta e remontei!

Desenrrolei toda a linha...inclusive a cama... e enrrolei bem arrochado com o auxilio de um amigo travando o carretel onde enrrolei a linha novamente...dai depois de um pescada em morada (lá o freio ainda estava fraco)..

quando voltei depois de uns dias fui olhar e ficou bem diferente...parece que o drag agora está normal.

Só com outra curado do lado agora pra saber!!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso