Ir para conteúdo

Ferias.. Oque fazer?


Posts Recomendados

BOm vamos começar..

estou de ferias por 2 meses.. estou pensando em ir passar la na minha tia ela mora a 30 metros de um rio.. chamado uruguai e pelotas..

e ai eu pensei em pescar piava ou piaus.. meu primo tinha uma ceva la mais ele parou ele pegava varias.

pensei em fazer uma ceva por isso quero dicas.. (eu sei q tem ai posts sobre cevas mais queria um essencial para piava).. e queria saber uma tecnica boa para pegar elas.. e tambem uma isca. e claro o equipamento serto..

uso empate ou nao?? eu li q tinha q ser linha fina entaum eles devem serem ariscos eles vao perceber o empate..

e dicas para eu relachar enquanto estou pescando .

bom eu acho q seria isso.

abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio

O que vc conhece como Piava é o nosso Lambarí? Se for não precisa se preocupar, que não corta linha. Use a mono mais fina e o menor anzol pequeno iscado com milho opu minhoca. Como alternativa pode pescar com "sabiki" de misangas amarelas ou brancas, que joga na água logo após um punhado de quirera (ou o milho inchado que nosso colega Alex recomendou para a ceva).

Já para os piáus a linha tem que ser mais reforçada e os anzóis também, só que normalmente são ariscos e se usar empate não virão na isca. Recomendo linha mono entre 0,25 e 0,40mm (dependendo do tamanho dos piáus). Como isca use o mesmo da ceva (se for milho quebrado é melhor usar milho inteiro, pois o peixe é guloso e irá primeiro no maior, ou grãos de soja hidratada).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoall pode dar dicas aew quero muitas dicas =D

Calma Márcio... Não adianta ficar insistindo. SE o pessoal resolver ajudar beleza, mas ficar repetindo o pedido não ajuda em nada (muito pelo contrário). Além do mais o povo é mais chegado em peoxes maiores.

Além do mais há muitas dicas sobre pescaria de lambarís na Internet e SE estiver mesmo interessado faça uma busca. OK?

No mais outra dica: vá para a beira do rio, lago ou poça e RELAXE!

Abraço e no retorno das férias (caraca... 2 meses de férias... cada vez me convenço mais que "não soube fichar", hehehe )poste seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoall pode dar dicas aew quero muitas dicas =D

Calma Márcio... Não adianta ficar insistindo. SE o pessoal resolver ajudar beleza, mas ficar repetindo o pedido não ajuda em nada (muito pelo contrário). Além do mais o povo é mais chegado em peixes maiores.

Além do mais há muitas dicas sobre pescaria de lambarís na Internet e SE estiver mesmo interessado faça uma busca. OK?

No mais outra dica: vá para a beira do rio, lago ou poça e RELAXE!

Abraço e no retorno das férias (caraca... 2 meses de férias... cada vez me convenço mais que "não soube fichar", hehehe )poste seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao nao veio n to com presa mais eu vi ali um monte de gente visitaram mas nem postaram eu achei q eles acharam q minha pergunta ja tava respondida

eh claro q vcs dao otimas dicas

mas eu quero varias =D

mas se eu nao usar empate o piau n vai cortar a linha??

oq vcs acha da tecnica rodadinha para piau?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... o que você entende por "rodadinha"?

Em ceva em lugar sem correnteza é só jogar o anzol (com um chumbo bem pequeno, só para descer) e esperar. Quanto menos mexer melhor.

Periga sim cortar a linha. Faz o seguinte: tenta primeiro sem empate e vê se pega. Caso corte a linha ponha o próximo anzol com empate e tente.

Não vejo por que essa preocupação em o peixe cortar a linha... deixe ele ganhar de vez em quando, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Marcio...

Calma que daqui a pouco o GMI Junos dá uma aula sobre piavas.

Estive em águas argentinas recentemente, sob a orientação do Luiz Lusardo, e dediquei uma tarde às piavas... Não peguei nada, mas saiu este salmão aí...

Imagem Postada

...que é tão arisco quanto as piavas... a técnica recomendada era o anzol já citado acima, empate de aço e milho como isca.

No caso aí, eu estava usando empate 10lb atado no anzol com nó oito, é menos volumoso que a anilha, e nó SF para atar empate/multi.

Sem empate as pilombetas (pirambebas) cortam tudo.

A multi era uma PPró 0,15mm

Abrax e boas férias e festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre usei empate de aço de 5 cm e tive otimos resultados =)

ceva com quirera , isca pode ser milho ou gordura de carne ....

pelo menos é isso que eu sempre uso e tenho bons resultados . hehe ,

o equipamento ideal seria uma varinha abaixo de 17 lbs , uma carretilha leve e que caiba bastante linha , anzol eu sempre uso chinu .

o material que eu uso e recomendo :

vara = marine sports / Evolution / 15 lbs

carretilha = marine sports / Titan 10.000

linha = multifilamento Sumax / scorpion/ 30 lbs

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eh q ta galera empate ou nao?

leader ou nao??

empate axo q eu vou descartar

eu ouvi boatos q um cara tinha uma seva de piau q ele sevo com aroz feijao tipo cumida de sobra de restaurante

dis q ele pegava

procurei a revista pesca e companhia aki em chapeco mas n axei akela q eh expecial receitas de ceva

desde sempre agradeço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

arrow:: vamos la primeiro pra fazer a ceva usa milho,soja etc.....so que eles deve ser curtido pelo menos 1 dias...........

:amigo: :amigo: agora vamos la tenta tira sua duvida.......quando pescamos de ceva aqui no MT rio teles pires sempre usamos anzool tinu ou chinu N: 3 ou 4 encastoado com uma linha mono de 0.23 a 0.25mm pra pescar (matrinxa ou pacu) que varia de 2.5kg ate 8 kg com uma vara de 12 a 17 lbs importante se for pescar com molinete que eu recomendo saber lida bem com a friccao dele se tive muito apertado a linha pode explodi e dai so resta vc buaa:: buaa:: buaa:: buaa::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...