Ir para conteúdo

Pescaria exclusiva em rios amazônicos.


Posts Recomendados

Meu comments aqui não endossa em nada a discussão, mesmo porque nem faço idéia de como é uma pescaria lá em cima (AM, RR).

Mas como venho acompanhando este post desde o começo, não posso deixar de aplaudir a todos!! palmas:: palmas:: palmas::

Tiro meu chapéu aos que fazem algo pela pesca esportiva em nosso país mestre:: mestre:: mestre::

Att

Eduardo Hideki Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fabrício,

È triste, mas é a nossa realidade. lacou::

Além do milhão na cueca, o filho do presidente teve a empresa mais bem sucedida da história da noite para o dia :gorfei: ...O pior é saber que fazemos parte deste circo. diabo:: diabo:: diabo::

Não assisti este filme não Naonao:: .Agora fiquei na pilha de assistir, farei isto ainda estes dias, valeu a dica, joia:::

1º mundo...Este sonho continua distante. chorei::

Valeu! joia:::

Será pelo tamanho de seu país ou pelo posicionamento e cultura de seu povo? doeu::

Perfeito, Schmidt...belíssimo texto.

E a resposta para a sua pergunta eu tenho....

Cultura deste povo q eu me incluo. suici::....

desculpem....caí da cadeira de tanto rir.... :gorfei:

Me lembrei q em nosso País o filho do presidente da república fóge com 1 milhão de reais na cueca, q o presidente do Congresso lava dinheiro em açougue, q 99% dos chefes do nosso executivo, legislativo e judiciário são tudo pilantras.

Qual a chance disso dar certo?!?!? Qual a chance de sermos 1º mundo?!?!

Nunca...heheee...

Desculpem a historinha acima, galera... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um belo tópico esse. Devia ficar fixo, entre os melhores que temos aqui. joia::: São muitas opiniões de peso, bem fundadas, bem centradas. Mas é triste mesmo constatar que aqui no Brasil é assim. Não damos valor a nada. São todos querendo comer o rabo do outro, sempre tentando levar vantagem em tudo. Pouco interessa se é contra a lei, se é corrupção, depois é só ir à missa\culto que "passa". E olha que mudamos de Governo há pouco tempo (PSDB-PT), e as coisas parecem que estão ficando pior. diabo::

É uma pena reflexões como estas não chegarem a pessoas que possam fazer, ou tentar pelos menos, algo para mudar. Não sei até que ponto, a gente pode interferir nisso. Porque é fácil falar que a gente que escolhe nossos políticos, mas depois de feita a tal escolha, nada muda, como sempre.

Então é fazer o que??? doeu:: Por onde começar???

Abraço e parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do FTB,

Estou acompanhando o tópico de perto e outros que sairam também no fórum sobre o assunto,

Sonho a cada dia com minha primeira ida na região do Negro e afluentes atrás do

tucunaré açu. Sou apaixonado na pesca do tucunaré na superfície desde a primeira

porrada a 7 anos atrás. Alguns motivos me fizeram ainda não ter estado no médio e alto Negro: Terminar minha especialização em Brasília depois de três anos( Acaba em Maio graças a Deus). Terminar de comprar barco motor e carreta, já comprado. Mas agora a meta é ir lá pra cima.

Estou fazendo essa breve história pra chegar no assunto do tópico.

Então a algum tempo atrás pensava que ir pegar o açu era só ir a Barcelos embarcar num Barcão subir o rio

e ir atrás do bicho rastando hélice.

Ainda não tenho por meta bater o recorde tucunaré açu. O meu sonho atual é pegar um Bruto de dois

digitos na superfície. Sei que existe muita gente que já tem duas três semanas ou mais semanas de pesca na

Amazônia e não conseguiu esse feito, porém todo primeiro passo pra realização de alguma coisa

começa com um desejo, que já arde dentro de min a tempos, outro passo pra realização é o planejamento,

e é aí que tá a dificuldade. Venho vendo que os bons pontos de pesca estão cada vez mais longe restritos e disputados. Já está em SIRN tendendo a chegar em São Gabriel da Cachoeira, e o que ainda é pior com ampla vantagem de acesso aos gringos.

Notei que tinha chegado a SIRN depois que li o relato do Fabrício e seu amigo Lance, que desbravaram

com um barco sem conforto de baixissimo calado. E que após inúmeros bons Tucunarés o Lance já tava chamando tucunarés de 7 kilos de Tucuninhas, hehe. Mais do que mercecido pra ele que depois de 52 semanas de Amazônia ter uma oportunidade de uma pescaria destas.

Vi um anúncio aqui no FTB de uma pescaria em cabanas, hidroavião nas cabeceiras e com presço razoável até animei, mas logo desanimei depois de ter dúvidas do tratamento e da qualidade não ser a prometida.

Mas o intuito é de agradecer a vocês palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: que estão correndo atrás de relações mais justas pra nós Brasucas, com excelentes debates e ações já tomadas.

Continuarei acompanhando de perto estas questões e torço pra que o debate não acabe e nem muito

esfrie.

Abraço a todos.

Mas meu intuit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

((""A Amazona experiência é um empréstimo de suas crianças e netos""))

Quem seria provável os políticos para se preocupar o que você pensa a respeito de Pesca Desporte no Brasil?

Você será responsável pela reeleição dele, assim o fará lembrar deste fato e lhe contará sua posição sobre a indústria e futuro de Pesca De esporte, inclusive sustentabilidade!

É Simples: estes as pessoas são que é responsável para prover o $$ de todas as agências de Brasil, inclusive FUNIA e MPA....???????

Ache seu senadore & sue deputado federal através de nome, siga a ligação de contato. e envia sua mensagem.

http://www.senado.gov.br/senadores/

http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa

Secundariamente o diretor de necessidades de FUNIA ser feito lembrar do trabalho dele para obrigar suas Leis Federais. Ele deveria ser mostrado ligações de internet a promotores de ilegal e ético abuso destas leis.

http://www.funai.gov.br/

comunicacao.funai@gmail.com

Vá copiando sua mensagem a estes políticos principais, também em um e-mail para o debaixo de agências seja de valor?………..

Certamente……………………………………………………………………………

IPEVS-Meio Ambente

http://ipevs.org.br/blog/?cat=422

IBAMA

http://www.ibama.gov.br/ouvidoria-linha ... e_contato/

IBAMA Denuncia

http://www.ibama.gov.br/ouvidoria-linha ... denunciar/

Embratur/Turismo Federal

http://www.turismo.gov.br/turismo/o_min ... _ministro/

Em sua mensagem você deveria pedir uma resposta, se...................... legal::

Se eu estivesse escrevendo a meu senador & deputado que eu diria para algo como o seguinte;

Infelizmente Brasil não permite gringos velho para votar………..

" Nós pescadores desportivos de estimativa de Brasil nós temos bem mais de 175,000 (?) as mulheres e homens que gastam bem mais de um bilhão R$ por ano aceso nosso passatempo favorito de pescar. Nós estamos cansados do governo que não envia nossas necessidades em administração de nossos recursos naturais e nós não aceitaremos atitudes governamentais atuais mais neste respeito.

Meu contato para você Senador, é lhe pedir que una nossa fraternidade associada corrigindo atitudes prévias nas várias agências de governo que têm a responsabilidade para administrar nossas necessidades e desejos sobre Pesca De esporte no Brasil e mais importante o Amazona Tucanare Sports pesca.

Minhas preocupações e desejos especificamente são………………………….."

A idéia é o impressionar que há números grandes, grande $$, e nós estamos de pé junto e não aceitaremos " irresponsabilidade " mais….!

Alguém deveria nos dar alguns reais números educados para usar em referência para $$ gasto e pescadores no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Celso Mendonca disse:

Fabricio,vou um pouco mais longe........

Se houvessem mais locais fechados na Amazonia,acabava com aquela bagunca que viraram alguns rios.Tenho certeza que o aumento da oferta de bons locais de pesca,faria com que o preco desses tipos de pacotes fossem viaveis para a maioria dos pescadores.Lei da oferta e da procura.Acho que a solucao para a pesca esportiva na regiao,passa pelo ordenamento da atividade e o licenciamento especifico para cada regiao.Vc ja viu a quantidade de operador que tem em Barcelos?! doeu::

Quem montou o projeto do Marie foi um brasileiro,morador de Manaus,o cara foi la,investiu correu atras... joia:::

Torco para que outros operadores brasileiros facam o mesmo,quem sabe isso nao vai democratizar essas regioes ::tudo::

O Jau ta la dando sopa,quem se habilita?? :gorfei: :gorfei:

Abs.

Surpreenda!! Surpresa!!!! ............... Por que eu não sou surpresa?

https://pib.socioambiental.org/pt/Notícias?id=108571

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...