Fernando Maia 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2011 Galera aí vai mais um relato do Xará Braga: Depois de ter usado, e ficado muito impressionado com a mono Rapala Finesse 0,16mm/ 5,3lb (2,4kg) na pesca UL, ontem fui testar a 0,14mm/4,2lb (1,9kg) – quase um fio de cabelo. R$ 22,00 o carretel de 360yd (330m). Nota: da esquerda para a direita: 0,14mm, 0,16mm e 0,18mm Difícil de achar por ser de uma remessa importada há muito tempo (quem achar não perca a oportunidade), como a outra, se acomodou com perfeição no carretel do micro molinete (neste caso usei o MS UL300), saiu macia no arremesso, e também é ligeiramente afundante, mais que outras monos que já usei. Elasticidade muito pequena, visibilidade também muito pequena. Os nós devem ser feitos com muito cuidado para não romper, dada a diminuta espessura da linha. A vara foi a GEOLOGIC UL 1GS de 5´5” e 2 partes, 2,4 a 4lb e casting 1/16 a 3/16oz. Na ponta da linha um micro girador Sasame (crane) e um snap Glico pequeno de engate rápido. Anzol Gamakatsu Maruseigo 12, com pernada de mais ou menos 35cm de fluorcarbono AbrazX 0,26mm e um pequeno girador (barrel) na outra ponta Isca: ração comum de peixe. Sem chumbada nenhuma, no jeito que mais gosto de pescar UL no fundo. Sábado, 9:00hs, beira do lago das tilápias no Pesqueiro Recanto do Sossego (para variar ...) As tilápias estavam ativas, e saíram dentro da faixa padrão de lá: 30 a 40cm, menores tem e vem, dá raiva, mas ... fazer o que? Maior tem também, mas raras vezes aparecem para bater um papo. Uma fisgada forçada em uma rebelde, arrebentou a linha, e olha que a fricção estava mais para solta; burrada minha mesmo, ou o peixe era bem maior (geralmente o maior sempre escapa mesmo. Parti então para o conjunto 2, para não perder tempo na beira do lago: Vara Custom by Jansen, 6´6”, 2 a 6lb, casting 1/32 a 3/16oz Micro molinete Abu Garcia C100UL linha Rapala Finesse 0,16mm/ 5,3lb. Mesma montagem, mas agora acoplei um pequena bóia de arremesso, pois estavam subindo bem. Esta foi das menores, mas reparem na saúde da “criança”. Assim foi até o final do dia. Permitam-me apresentar-lhes: 1. um dos “seguranças” do pesqueiro. Nome dele: Tamos Juntos. 2. a região onde está o pesqueiro Um vale no sopé da Serra do Mar 3. o local do estacionamento aonde Você nunca deve estacionar. As fotos, com exceção das 2 últimas, são de celular, então já viu ... (viu?) A diversão podia ter sido maior se minhas esposa pudesse ter ido. Espero que gostem. inté ... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carocinho 8 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Bacana, eu ja vi dessa linha no joguinho de pesca da rapala "Rapala Pro Fishing" Interessante a coloracao das tilapias hein? Bem diferentes Uma escura e outra mais clara! Abracao ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Braga 1 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Bacana, eu ja vi dessa linha no joguinho de pesca da rapala "Rapala Pro Fishing" Interessante a coloracao das tilapias hein? Bem diferentes Uma escura e outra mais clara! Abracao ::tudo:: O pesqueiro não cria as tilápias.Ele as compra e de mais de um produtor. As vezes, mas raro, tem a Saint Peter, mas a última remessa dessas faz mais de 6 meses. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites