Ir para conteúdo

Daiwa samurai X Power pro


Posts Recomendados

Opa Vanderlei, Blz?

Você escolheu linhas bem diferentes para comparar. Uma 4 fios e outra 8 fios. Uma resinada e outra encerada. Uma dura e outra macia.

Qto ao diâmetro, continuam diferentes...

"...power pro 65 lb ou daiwa samurai 70 lb. O diámetro é básicamete o mesmo."

Esta sua afirmativa é ligeiramente afastada da realidade. No paquímetro: PP65: 0,50mm. Samurai70: 0,38mm.

Dos inconvenientes que encontrei na PP, o barulho eu consegui suplantar, meus ouvidos foram treinados para não se incomodarem nem com o ronco dos parceiros de pescaria. O que fica é que aquele barulhinho de linha nos passadores é indicador de atrito. Atritando sei que alguém vai se desgastar.

A Samurai também tem seus pontos fracos, por isso continuamos na esperança de que o mercado nos oferte algo melhor.

O Dr. VINI testou A YGK Ultracast, é extremamente macia e apresentou baixíssimo índice de desgaste, mas... veja o preço. E se você não se adaptou à maciez da Samurai, imagina com esta...

O Beto Caranha, fã de Varivas e Tuff, usou a Samurai 70 em fev pp, no Aracá, presente do Dr. VINI, além de sacar um dois dígitos fazia arremessos quilométricos e não teve que cortar linha.

Quanto à ruptura dos fios, lembro que as 4 fios são feitas das mesmas fibras e em rompendo um dos fios, tanto pior pois só tem 4 e se desgasta mais rápido.

Para quem está adaptado às linhas mais armadas, sugiro a Sufix832 (8fios). Lembrando que a 63lb tem um diâmetro baixíssimo. E Crystal80 (4fios), cuja amostra, para teste, nos foi enviada pelo Felipe Teixeira.

Nos testes de resistência, a PP65, 0,50mm, enquanto nova bateu de longe a Samurai70, 0,38mm, mas no teste pós uso, desgaste, estão no mesmo patamar.

No teste de resistência ao corte pelo nó, a PP65 é imbatível. Com o,50mm não se corta fácil. As mais finas se cortam com menos pressão.

Em setembro pretendo estar no Negrão, na bagagem a Samurai e a Sufix a menos que saia coisa nova no mercado.

Abraços e boa sorte sempre.

Grande mestre,

Ontem quando citaram aqui seu tópico sobre os teste na verdade um dos mais discutidos aqui confesso que realmete já tinha ficado inclinado pela Samurai depois de o ler. Agora com sua confirmação de ir para o Rio Negro com a linha samurai e sufix acabou embolando tudo e me confundioido mais ainda o que me fez ficar em cima do muro.

Há de se considerar que não é toda hora que cosneguimos uma indicação tão objetiva de um mestre que fez tantos testes que até poderia ser considerado um teste científico, porém do outro lado pelo que percebi lendo no forum que temos inúmeros pescadores que usam a power pró, me arrisco dizer que são a maioria absoluta ou próximo disso e sendo assim vou me despir de todos os pré-conceitos e vou levar equipamentos similares com linhas diferentes para tirar minhas próprioas conclusões em campo. Posto aqui minhas impressões depois de minha viagem.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, numero e grau com o Eloy e tbm sou adepto das linhas oito fios com a bitola em torno de 0,4/0,44mm

geralmente 70 ou 80 lbs.

Particularmente a 80 lbs samuray aguenta muito bem a tração quase igual a PP 65, é mais fina e mais macia porem um pouco mais cara.

Acho o melhor custo beneficio das linhas!!

YGK, tanto a JIG da primeira geração e a CAST da segunda geração (86 lbs) são ótimas linhas, mas não melhores que a samuray e não compensa o preço.

Agora quem se acostumou com a PP pode ir sem medo, ela tbm aguenta o tranco, agora usar uma linha multifilamento com mais de 0,5mm eu acho exagero, sem falar que a capacidade de linha fica bem reduzida.

No terceiro ou quarto dia de pesca, se vc for cortando regularmente a ponta, não adianta nem virar a carga, vai ter que colocar uma nova na carretilha!!!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha deve ser porreta mesmo! Boa sorte

Grande Eloy,

Ufa... Ainda bem que você prestou um socorro aos menos avisados (rs).

É que li tudo que fizeste nas comparações e acabei comprando (e fazendo planos) para usar a samurai. Então acho que entendi direito tuas explicações...

Também andei comprando uma linha nova, a tal de Stamina fabricada pela Rayglon (japonesa). Vou usar e depois dou os meus pitecos. Se ainda não a conheces e se tiveres interesse em testá-la manda uma MP com o teu endereço que mandarei um pedaço para que você possa testá-la. Achei muito boa e creio que vai ser aprovada.

abração

Kruel

Dr. Kruel...!

Vamos testá-la nos douradinhos do S. Marcos... depois é só o sr. me deixar 2m da nova e 2m da usada...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...