Ir para conteúdo

Ilha Queimada Grande x Parcel Dom Pedro


Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma pescaria agendada para o próximo fim de semana saindo de itanhaem com o barco pampo.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual o melhor local: ilha queimada grande ou parcel dom pedro ?

Quero fazer uma pescaria de peixes maiores, tipo caranha, xaréu, olho de boi, garoupa, etc. É possivel encontrá-los ou é só conversa dos barqueiros que esses peixes existem por lá? rrsrs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse o Cesário: O Fódis é achar!!! ::nada::

Já fui mais de 10 vezes para a Quimadona. Umas 4 ou 5 depois de começar a usar artificiais. Nunca me dei bem. Um ou outro peixe grande com isca viva apenas.

Em pescaria de 24h, o bom é pegar lulas caso elas estejam por ali e fisga-las (o piloteiro faz isso. Tentei uma vez, na ultima pescaria com o pessoal aki do forum, mas é chato pra caracas. Muito monótono. rsrsrs).

SEMPRE há relatos de um ou outro grupo que se dá realmente BEM, mas, Analisando que lá sempre tem de 10 a 20 traineiras/lanchas.... As chances caem para uma média de 10% de chance do acerto total.

Ficar sem pegar é uma coisa que quase nunca acontece. de 10 vezes, acho que só em três eu sapi de lpá frustrado. Duas vezes pelas condições da água e uma por causa do vento que não deu trégua para o barco em nenhum momento.

Caso as condições estejamboas, dá para passar no Parcel ou em alguns outros pontos que o marinheiro "queira" passar, pois os barqueiros por lá são bem preguiçosos.

*Leve jigs de 85 a 150g (os mais usados são nafaixa dos 100) para caso vc passe pelo parcel. Um amigo disse que pegou garoupas na semana passada com o "sapinho" em tamanho grande.

*Iscas de barbela longa caso o barqueiro tope corricar (bem difícil)

*Superfícies beeeem pesadas para arremessar perto das pedras (dificilmente o barqueiro chega muito perto, então tem que compensar no lançamento)

*Gotcha para "apelar" em caso de não bater nas iscas de barcelas ou superfície

*Shad's grandes para as garoupas

*Sabiki tamanho pequeno e médio

*Garatéias com cabo de aço de 15 ou 20cm para fisgar sardinhas no caso da pesca de espadas e baiacus (se não ta batendo nada, elas podem fazer vc passar o tempo)

*Umas pernadas de 30cm para pesca de pescadinha branca (nessa época acho que elas ainda estão por lá)

Bom... Sem pegar nada é difícil vc sair de lá, mas não dê mole ao barqueiro (ou ele ficará apoitado e dizendo que se não sair ali, em outro lugar vai estar igual. Não caia nessa) e se prepare para a pesca de pescadinhas e espadas, até de galos e garoupões de respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fui na queimada e em alguns parceis de sabado pra domingo.

Mas a pescaria foi horrivel. Não pegamos nada.. Além de algumas poucas espadas, peguei apenas um bagre de 4,5kg na vara armada para caranha. O bicho quase nem brigou...

O mar estava muito ruim, mas não sei o motivo da pescaria ter sido tão fraca. Talvez seja o vento que bateu a noite, junto com a temperatura que ainda não tava tão boa...

O ponto positivo é o barqueiro e o ajudante. Não tem tempo ruim com os caras.. Mto prestativos, educados e animados... O barqueiro várias vezes por conta própria sugeriu mudarmos de lugar..

O barco deixa a desejar, mas se tiverem interesse na região, acho que vale a pena pela forma como serão atendidos. O barco é o Xaréu, do Alemão. Peçam pelo barqueiro Binho e o ajudante Amaral.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É oq eu disse.

Lá é um lugar muito promissor, mas a SORTE deve estar junto com o pescador no dia da pescaria. rsrsrsrs

Um amigo me disse hoje, que em mergulho, ele viu diversos gigantes nadando por ali, mas..... Pescaria por ali é isso mesmo.

Valew pelo menos pra vc conhecer. É bem legal por ali.

Valew a dica do barqueiro joia:::

Abraço! :amigo: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra sair de Traineira eu só vou pra Bertioga mesmo...

É perto, barato, e pegar espada por espada.. prefiro bertioga.. ainda tem mais chances de acertar enchovas e/ou uma pregereba...

Fora isso.. é Lancha... não fui ainda.. mas estou para marcar com o Léo/Bura uma ....

Traineira só serve para fazer farra com os amigos. ::tudo:: ::tudo::

Sempre escuto que alguém foi lá e arrebentou.. ai você chega la... não pega nada e as noticias é que em volta ninguém está pegando também.. mesma coisa de sempre..

Pode até acertar um peixe grande.. mas é só na sorte mesmo...

Fui 2 vezes na queimada.. em uma delas dei uma sorte de pegar uma Garoupa de um pouco mais de 5kg e só.. mais nada.. nem espada acerta lá.. rsrsrsrsrsrs :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez em Itanhaem o barco quase virou na arrebentacao, prometi que nunca mais pesco por la...

E ainda tem esse problema.. de atravessar a barra... é complicado mesmo.. ainda mais que existem muitas e muitas traineiras em condições terríveis... pessoal só pinta por fora para parecer nova..

É um perigo.. Negócio é sempre negociar com as empresas mais recomendadas. E na falta não contratar qualquer barco não..

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...