Ir para conteúdo

Resina para fixação de passadores


Posts Recomendados

Galera, qual resina vcs usam para fixar os pasadores? A lite build ou a High Build

obtendo informações em forum americanos, fui informado que a Lite build é uma resina menos viscosa e mais liquida. Só que a Hidh bulid é mais indicada para inciantes.

Quais vocês preferem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fixar os passadores eu utilizo a Wrapping Finish da Flex Coat...

Existem outras infinidades de epoxy mas a diferença fundamental nas resinas especificas para passadores, é q elas não amarelam com o tempo, e são um pouquinho mais flexíveis as resinas aplicadas no restante da vara.

Eu gosto de resinas mais líquidas...O acabamento fica mais redondinho...hehee....

Vamos ver a opinião do Betão... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigão e Fabricio

Para resinar os passadores já enrolados uso tambem a Flex Coat de camadas finas, 12 ou 8 horas!!!

Misturo 1cc de cada uma por vez num cadinho de vidro de dentista, e passo com pincel pequeno(tem alguns pinceis de esmalte de unha que são descartáveis e são muito bons).A camada inicial dou uma passada geral que as linhas vão ficando umidas, depois vou dando o acabamanto quantas vezes necessitar!!!. Tomar cuidado logo depois de enrolar os passadores se não ficou nenhum fiapo de linha pois se sobrou algum vai virar um sobressalto na resina!!!.Para evitar isso normalmente ante de resinar dou uma passada rápida com uma chama de isqueiro sobre as linhas que se tiver algum fiapo ele derrete imediatamente!!!

A resina que o Bigão se referiu deve ser para fixar os passadores para serem enrolados, se for esta não é necessária pois pode-se prender os passadores com uma estreita tira de fita crepe e na hora que a linha chegar nela a mesma é retirada, ou então esquentar o pé do passador e enconstar num bastão de cola quente e fixar no blank!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

É... Parece que vou desenterrar todos os tópicos referente a confecção das varas, rsss

Estou determinado a montar a minha primeira, não é com objetivo de concorrer ou de ter uma melhor ou pior, mas sim pelo fato de desestressar, uma terapia que talvez fique mais encontra que a minha psicanalista, rssss

Trabalho intensificado na aprendizagem e fundamentação dos conceitos simples... Nada como uma busca geral no assunto, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...