Ir para conteúdo

Desafabo de um catarinense


Posts Recomendados

Bom dia/Boa Tarde/Boa noite....

Moro em Taió-SC e nos últimos dias nossa região vem sofrendo uma das piores enchentes da história de Santa

Catarina. A casa onde moro com minha família felizmente foi pouco atingida e pouco perdemos, aos poucos tudo está voltando ao seu normal egraças a Deus não chegamos a passar nenhuma dificuldade mais séria a

não ser erguer nossas coisas, abandonar nossa casa e voltar pra limpara lama depois. O ponto chave deste meu protesto é a indignação que

estou sentindo devido a um fato:

No alto vale existem milhares de pessoas passando fome, sede, frio e muita necessidade devido a esta

tragédia, pessoas perderam suas casas, suas coisas, empresários perderamsuas empresas, o comércio está todo comprometido e muita gente não tempra onde ir, e me espantei quando consegui em meio a toda bagunça lá de casa instalar minha televisão para ver o programa do “fantástico” da emissora rede globo no domingo a noite e ver qual seria a importância que dariam para nós Brasileiros que estamos sofrendo com tudo isso, não

queria ver fotos ou imagens da tragédia, queria simplesmente que este veiculo de comunicação se mobilizasse e ajudasse as pessoas que precisam, mais ao contrário o que eu vi? uma reportagem de 12 segundos, isso mesmo 12 segundos sobre as enchentes e quase que todo o programa falando sobre os 10 anos do atentado de 11 se setembro nos Estados Unidos. Tudo bem concordo que lembrar das vítimas é muito importante porém dar extrema importância para os norte americanos e deixar pra trásmilhares de pessoas sofrendo aqui é lamentável, a Patrícia Poeta foi até o marco zero onde ficavam as torres do World Trade Center mostrar

sobre as homenagens as vitimas fazendo uma demagogia impressionante, como se ela realmente se importasse com quem morreu lá, como se a rede globo se importasse com alguém neste país ou no mundo, fizeram chamadas ao vivo mostrando como estava tudo lá naquele momento e mostraram as seguidas homenagens que foram feitas pelos parentes das vítimas naquele dia, mostraram a tristeza e dor de quem perdeu algum parente naquela tragédia. Hipócritas, isso que são, deviam ter feito a chamada ao vivo em frente a uma das casas que caíram aqui na cidade de Rio do Sul, mostrar a agonia de quem perdeu tudo, mostrar a tristeza de quem trabalhou uma vida toda para conseguir uma casinha e ver ela sendo destruída em minutos, mostrar a dor daquele pai que perdeu seu filho eletrocutado por um fio de alta tensão quando tentava escapar da sua

casa tomada pelas águas, para ver se assim alguém fica sensibilizado e ajuda pelo menos a dar um pouco de comida a quem tem fome, um cobertor aquem tem frio ou um gole d’água a quem tem sede. O que mais me revoltaé o sensacionalismo que a rede globo faz em cima de certas coisas, o criança esperança fazem a cada ano e chamam diversos cantores, atores etc... uma mobilização enorme para ajudar quem precisa, não sei até que ponto isso é sincero porque eu tenho comigo de que devemos fazer o bem sem olhar a quem, e ir naTVaparecer e dizer que ajuda é fácil, mais entrar em casas até o peito com água para salvar crianças ou ir dar uma palavra de carinho para uma criança que não tem mais sua cama e sua coberta para dormir daí ninguém faz, nenhum artista faz, nenhuma emissora faz porque? Porque não dá audiência, não aparece...cadê o Renato Aragão ?? cade a Xuxa? Cadê aquela turma de artistas implorando pra ajudar quem precisa? Será que só ajudam quando aparece na TV? Será que realmente vão no criança esperança pedir ajuda porque são boas

pessoas? Ou porque querem aparecer? essa turma da globo só pensa em audiência e dinheiro, não passam de um tremendo bando de porcos sujos e mal intencionados.

PASSE ADIANTE...QUEM SABE ALGUÉM DA REDE GLOBO SE SENSIBILIZA E FAZ ALGUMA COISA PRA AJUDAR DE VERDADE!

Att:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Não tenho muito o que dizer a respeito,pois você disse tudo em seu desabafo,o que posso dizer e tenho certeza que vão me chamar a atenção,é que com esses bilhões de reais gastos para a vinda da copa do mundo para o Brasil (Deixo claro que sou amante do futebol) mas acho que tem coisas muito mais importantes para serem feitas e que poderiam ser feitas com todo esse capital.

Há,daria então para subornar São Pedro,para que parasse de mandar tanta água?não mas poderia ser feito algum trabalho de prevenção deste tipo de catástrofe,ou ate mesmo um caixa para esse tipo de emergência.Pois isto eta acontecendo cada vez com mais frequência aqui no Brasil, só que ai isto criaria mais um problema"muitos usariam da desgraça de muitos para se beneficiarem com caixas 2"infelizmente esse é o nosso país, vamos torcer que as inundações parem e que os necessitados recebam ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um desabafo parecido com o seu, só que fui um pouco mais além chamando os Brasileiros de covardes...isso mesmo...somos todos covardes, que só olhamos para nosso umbigo, e EU me incluo nisso. Nós aceitamos esses impostos absurdos, nós aceitamos essa corrupção que assola nosso pais, nós aceitamos e doamos para esse criança esperança, que para mim é um baita de um engodo da Rede Globo porque não acho que nós temos que assumir essa responsabilidade que é TOTALMENTE DO GOVERNO, podemos ajudar é claro, mas não quero tomar esse chá sem açucar que a rede globo me obriga todos os anos, nós aceitamos essa política que só agrada a classe favorecida, essa desigualdade social, nós aceitamos a familia Sarney ser dona do Maranhão, a familia Magalhães der dona da Bahia e a familia Color de Melo ser dona do Alagoas e por ai vai. No meu trabalho querem me empurrar mais 12 anos além dos 30 que preciso para me aposentar, e sabe o que vai acontecer..nada...eu vou trabalhar mais esses 12 senão não aposento...enquanto isso na Câmara e no Senado...Já passou da hora de darmos um basta nesta situação....sim, eu também sinto muito com o que aconteceu nos Estados Unidos, foi uma tragédia horrível que nunca deveria ter acontecido, uma coisa sem precedentes. E nós aqui no Brasil, a seca no Nordeste, a chuva no Sul, será que não precisamos de ajuda ou pelo menos de um pouco mais de atenção....gente...temos que acordar...mas como todo mundo fala..cada povo tem o governo que merece....desculpe se ofendi alguém com esse TAMBÉM desabafo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um desabafo parecido com o seu, só que fui um pouco mais além chamando os Brasileiros de covardes...isso mesmo...somos todos covardes, que só olhamos para nosso umbigo, e EU me incluo nisso. Nós aceitamos esses impostos absurdos, nós aceitamos essa corrupção que assola nosso pais, nós aceitamos e doamos para esse criança esperança, que para mim é um baita de um engodo da Rede Globo porque não acho que nós temos que assumir essa responsabilidade que é TOTALMENTE DO GOVERNO, podemos ajudar é claro, mas não quero tomar esse chá sem açucar que a rede globo me obriga todos os anos, nós aceitamos essa política que só agrada a classe favorecida, essa desigualdade social, nós aceitamos a familia Sarney ser dona do Maranhão, a familia Magalhães der dona da Bahia e a familia Color de Melo ser dona do Alagoas e por ai vai. No meu trabalho querem me empurrar mais 12 anos além dos 30 que preciso para me aposentar, e sabe o que vai acontecer..nada...eu vou trabalhar mais esses 12 senão não aposento...enquanto isso na Câmara e no Senado...Já passou da hora de darmos um basta nesta situação....sim, eu também sinto muito com o que aconteceu nos Estados Unidos, foi uma tragédia horrível que nunca deveria ter acontecido, uma coisa sem precedentes. E nós aqui no Brasil, a seca no Nordeste, a chuva no Sul, será que não precisamos de ajuda ou pelo menos de um pouco mais de atenção....gente...temos que acordar...mas como todo mundo fala..cada povo tem o governo que merece....desculpe se ofendi alguém com esse TAMBÉM desabafo....

Ofendeu não. É a pura verdade. Incluo-me na lista tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, antes de tudo gostaria de informá-los que o texto acima não é de minha autoria, me foi enviado por e-mail e apenas o reproduzi, atendendo ao pedido que o autor fez no final do mesmo.

Por outro lado, compactuo com tal posicionamento, bem como, com o de vocês que postaram comentários.

Penso que embora os fóruns de pesca tenham como prioridade debater sobre nosso esporte, alem disto, nossa vida em sociedade, está subordinada á questões políticas, portanto, ao ser permitido o debate sobre a mesma, estamos aprimorando nossa democracia.

No meu entender, sem querer me tornar “dono da verdade” debater política pode patrocinar inúmeras polêmicas, especialmente se eles forem feitos, pensando apenas em posições partidárias, no entanto, se optarmos em fazê-lo pensando no bem estar da sociedade e do País, aí estaremos realmente contribuindo para melhorar nossa cidadania, concordam?

Realmente não podemos desmerecer nossas mazelas, no entanto, percebo que hoje parte da sociedade, está mudando de postura em função da mídia, especialmente aquela imparcial, pois, a outra conhecida como PIG, aos poucos, porem, sucessivamente está perdendo seu poder de influência.

Mais também é duro admitir e aceitar que boa parte de nossos políticos, autoridades de todas as esferas e governantes, tornaram-se refém desta mídia parcial, pois, eles tem telhado de vidro.

Mesmo considerando tudo isto, não há nenhuma novidade em afirmar, que enquanto parte da sociedade se deixar manipular pelos aproveitadores de plantão, a nação é que pagará o pato.

Ora, não é de hoje que os políticos e seus partidos, independente do qual deles esteja no poder, às prioridades da sociedade são postergadas ou simplesmente esquecidas, portanto, baseado nesta realidade, creio que o melhor caminho, mesmo que muitos não concordem, ainda é o voto, mais acima de tudo consciente.

Esta tarefa é daqueles que se consideram informados com nossas realidades, que deveriam usar desta prerrogativa para “educar” a outra parte da sociedade, que ainda se deixa levar por falsas promessas, que os políticos oportunistas fazem em época de campanha.

Qual a novidade disto?

Talves a pior é continuarmos agir priorizando a individualidade, sob o falso pretexto de não interferirmos nas escolhas alheias?

Entretanto, não raras são às vezes, que muitos dos ditos esclarecidos, se deixam seduzir pela mídia golpista e acolhem a idéia que o brasileiro pobre e carente é aproveitador.

Penso que realmente podem existir muitos, não a maioria, então pergunto:

Será correto considerar “aproveitador” o cidadão que se beneficia de condições legais e acima de tudo morais para melhorar de vida?

Aqui foi lembrada a campanha criança esperança da rede “bobo” a mesma que induz ou incita boa parte da sociedade á condenar as ditas bolsas do governo, certo?

Ora, mesmo considerando que até possam ser medidas que mantiveram o atual governo, que obviamente são oriundos dos impostos que pagamos, posso ao menos imaginar, que estamos dando nossa contribuição aos menos assistidos, o que me leva á indagar:

"Será que as nossas elites estão contribuindo, já que se tem conhecimento que são elas as que mais se beneficiam de incentivos fiscais"?

Mais para conhecimento de todos, está disponível na internet, inúmeros exemplos do quanto esta emissora se beneficia de recursos públicos sem nenhum pudor, só vou citar um que li recentemente:

A fabulosa emissora brasileiríssima para os otários de plantão, recebeu do Governador Sergio Cabral, a módica quantia de 24 milhões, para implementar o projeto de construção de um dito museu da fundação dos Marinhos.

Legal né? Só que esta é uma doação de parte das verbas dos recursos que deveriam ser direcionados á reconstrução das cidades litorâneas do Rio de Janeiro, que maravilha, concordam?

Tem muito mais, porém, encerro com a seguinte citação:

"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.”

“Eduardo Galeano”.

Aquele abraço á todos... de longe é claro, pois se me virem abraçado com um homem pode contar que é briga.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...