Ir para conteúdo

Metanium MG DC7 ou Scorpion DC7?


Posts Recomendados

Olá turma, me desculpem se este tópico for repetido( se for fiquem a vontade para me xingar vergonha:: ), mas preciso tirar uma dúvida sobre dois modelos de carretilhas.

Bueno, a história é a seguinte, tenho uma Shimano Metanium XT e estou a fim de migrar para uma carretilha digital. Estou entre a Metanium MG DC7 e a Scorpion DC7. Algumas pessoas me dizem que a Metanium é melhor, outros que a Scorpion é melhor. Portanto estou perdido e realmente não sei qual escolher. Como é um investimento grande não quero errar na escolha. Se alguém puder me ajudar nesta questão ficarei muito agradecido. Obrigado e abraço a todos.

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o foco da pescaria amigo para podermos ajudar melhor?

Vai usar na Amazonia também ou só para tucunas até seus 5/6 kg?...

Se for utilizar na AM eu sugiro a Scorpion devido a maior capacidade de linha 65 lbs...

Se for somente para os outros locais no Brasil, ai a Metanium é mais leve... acho que seria uma melhor opção... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucio. Depende do seu$$. Se tiver disponivel a gastar mais, iria de MGDC7, pelos rolamentos, pesos, tração. As " metanium" sempre foram mais caras e melhores que as "scorpion". Mas pelo custo/beneficio, iria de Scorpion.

QQ uma das duas, será uma boa escolha.

uma leve comparação.

Scorpion DC7...........................................Metanium MGDC7

peso: 205g......................................... 170g

recolhimento: 7.0......................................7.0

cap. linha (pe3): 130m...........................120m

rolamentos: 6+1.....................................8+1

Drag: 4,5kg ........................................... 5kg

http://fishing.shimano.co.jp/product/reel/2603

http://fishing.shimano.co.jp/product/reel/308

abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , boa tarde :

Tenho as duas e já as usei no AM e Sudeste ; ambas foram bem : linha multi e lider de 40 lbs , é mais do que suficiente , estourando 50 lbs

São carretilhas digitais , mas , a MG DC7 , tem 4 ajustes de arremesso ,curto, longo , ? e com vento e, na Scorpion , o ajuste é ... da linha usada , Fluocarbono / monof/ multifilamento; não tem aos ajustes da MGDC7

A Scorpion é menor , se adequa melhor na mão e uso para iscas e varas mais leves , 17-20lbs e , a MG DC7 é algo maior , muito suave , precisa , não dá cabeleira nem a pau e tem um ruído de saída de linha no arremesso muito legal , mas custa o dobro ; esta é realmente digital ; a Scorpion meio que deu uma enrolada neste digital , foi a minha impressão , mas é muito legal tambem

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um feliz proprietário de 4 Metaiums MGDC7... rsrs cotrariando muita gente... muita gente mesmo... o pessoal acha que não compensa o investimento... eu também acho...rsrs quando arremesso com outras(zilion,curado, etc) sempre vejo que arremesso o mesmo tanto.... mas quando volto para minhas MMGDC7, sempre sinto elas mais "confiantes"...

A primeira Metaium MGDC7 interou 4 temporadas de amazônia intacta...

Até agora não penso em mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...