Ir para conteúdo

Pousada Piquiri


Posts Recomendados

OLÁÁ AMIGOS! Venho a criar esse topico com a finalidade de saber um pouco da opiniao de voces sobre a pousada/rio piquiri. Eu e mais um grupo de amigos estamos pensando em realizar uma viagem para la esse ano e as informaçoes da internet nao foram suficientes para saber se realmente vale a pena, se me ajudarem ficarei muito agradecido.

Queria saber se alguem ja foi a pousada: Gostou ou não ?

Pegou peixe ou nao?

Vale a pena visitar essa regiao ?

qual a MELHOR ÉPOCA?

lembrando que minha finalidade é tirar muitos peixes da aguaa HAHAHHAHAHHA :gorfei:

OBRIGADO ABRAÇOSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voces querem pescar pintados e pacus, nao existe lugar melhor!!!

Pesco la todos os anos na abertura da pesca (Março).

A melhor epoca é entre Março e Maio, mas é muito dificil arrumar vaga para essas epocas, pois a concorrencia é muito grande.

O pesqueiro fica no rio piquiri, muito proximo ao encontro do rio Cuiabá, piquiri e 3 irmãos.

O ideal da pescaria por la, é o rio ter enchido e estar voltando para a caixa... com a ''dequada'', os peixes sobem o rio piquiri e ficam concentrados por la, na epoca certa, uma dupla de pesca chega a pescar uns 12 pintados e cacharas de medidas em um só dia e se voce se dedicar aos pacus, pega mais de 30.

Na epoca da seca, fica muito bom para se pescar com iscas artificiais, o rio fica cheio de dourados (pequenos, mas brigadores) e as lagoas ficam lotadas de tucunares.

Mas é bom se informar sobre a altura do rio, para saber se ele esta enchendo ou vazando...

Em relação a estrutura... a pousada tem quartos com banheiro c agua quente e ar condicionado.

A comida é otima e os barcos sao novos e com motor 15.

O unico transtorno é chegar ate la, na cheia, pois a transpantaneira vira um sabão e vc demora 8 horas para fazer um trecho de 120 km e 126 pontes.

Qualquer duvida é só perguntar, ja tem uns 8 anos que pesco todos os anos por la.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou vendo a viabilidade de ir até esta região pelas bandas de porto jofre....no entanto teve um amigo aqui do fórum que esteve la ano passado e as notícias não foram boas.......enviei alguns emails e estou no aguardo de informações até mesmo sobre estrutura pra acampar, rancho pra alugar pousadas mais em conta...etc.....acompanharei este tópico qualquer novidade postarei aqui....um abraço.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa joao obrigado pelas informaçoes realmente gostaria de fisgar belos pintados e cacharas mas parece que nao conseguirei ir nessa epoca. Estarei indo apenas em JUNHO, voce sabe se é uma epoca, o que de peixe costuma sair ??? é boa epoca para os tucunares e dourados ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe fazer tantas perguntas hahahahha mas é pq voce realmente intende da regiao, e em nenhum site me passa informaçoes concretas! Obrigaaado

Que que é isso meu amigo Pedro, estou aqui para ajudar! Pode fazer quantas perguntas quiser.

Como o nosso amigo Cristiano disse abaixo, o nosso outro amigo do forum, o Junior, foi praquelas bandas no ano passado em meados de maio e a pescaria nao foi tao produtiva, mas em contra partida, eu que fui no meio de Março, cheguei a pegar mais de 20 pacus de medida em um só dia e vi um outro colega pescador que estava na mesma pousada, tirar e devolver ao rio, o maior jau que eu ja vi...

Varios fatores podem incluenciar na questão pegar peixe naquela região...

A altura da agua...o rio estar enchendo ou vazando...a subida da ''lufada'', a agua estar limpa ou suja, estar frio ou calor, conhecimento do piloteiro, uso da isca e chumbada correta, etc...

Como eu moro em Cuiabá e sou amigo do Murilo (dono do pesqueiro), fica mais facil ir na epoca certa, pois sei quando esta bom de peixe...

Mas em via de regra, março, Abril e começo de maio, sao os melhores meses para pacus, cacharas e pintados e setembro e outubro, otimos para dourados e tucunares.

Junho nao costuma sem mto bom, nem julho...Mas com esse clima louco...tudo pode acontecer, tem q estar mais perto da epoca para poder ''achar'' alguma coisa.

Qualquer duvida, estou aqui...vou depois por mp te passar o email do murilo, ele tb pode te passare varias informações.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal,

preciso levar meu sogro no Porto do Jofre, pois o sonho dele é voltar lá. Ele já pescou algumas vezes lá há muito tempo, mas estou preocupado como está por lá ultimamente.

Pretendo ir em final do abril ou começo de maio, vcs sabem sobre pousadas ou camping por lá?

Quanto as iscas se puderem ajudar agradeço, pois estou acostumado a pescar no Araguaia e usamos só as 'branquinhas' que servem pra pegar quase tudo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...