Ir para conteúdo

Garateias VMC Barbarian


André Ribeiro

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês e de verificar se o que está acontecendo comigo também se passa com mais gente.

Uso garateias VMC Barbarian (aquela da farpa invertida) em minhas principais iscas.

Tenho notado que estou perdendo muitos peixes. Tenho a impressão que a garateia fisga muito bem mas o peixe escapa fácil depois. Não é que ela abra, é que o peixe sai mesmo.

Bom, em minha última pescaria achei um grande cardume de tucunarés. Daqueles que quase todo arremesso tem um engatando. Resolvi fazer um teste. Dez arremessos com ação em uma XT3 com Barbarian e outros 10 com a MS Brava com garateias originais.

Resultados:

- XT3 com Barbarian = 10 peixes fisgados e 4 embarcados

- Brava com garateias originais: 10 peixes fisgados e 8 embarcados.

E aí, o que vocês acham?

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Ano retrasado, numa pescaria aqui por perto, usando duas iscas MegaBass Dog-x, uma com barbarian VMC e outra com garatéia VMC normal, notei que com a 1a o peixe grudava na isca, mas escapava. Já com a garatéia normal, poucas perdas. Fiquei um pouco decepcionado com as barbarian, apesar de serem muito resistentes e leves.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Ano retrasado, numa pescaria aqui por perto, usando duas iscas MegaBass Dog-x, uma com barbarian VMC e outra com garatéia VMC normal, notei que com a 1a o peixe grudava na isca, mas escapava. Já com a garatéia normal, poucas perdas. Fiquei um pouco decepcionado com as barbarian, apesar de serem muito resistentes e leves.

Abraxx

Edu

Edu,

Isto é exatamente o que está ocorrendo comigo. Já tô puto de tanto perder peixe "no meio do caminho".

Como eu disse, parece que a Barbarian ferra muito, mas não sustenta durante a briga.

Já resolvi: vou trocar tudo pela VMC comum mesmo que a isca perca um pouco o trabalho.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi meu maior peva numa Vision 110 com VMC Barbarian....mas no mesmo dia grudaram outros bons e ficaram...

Fábio,

Não conheço nada de pesca de robalos. Mas imagino que as varas utilizadas devem ser mais lentas que as usadas na pesca de Tucunarés. Estou certo?

Talvez assim as Barbarian funcionem mais pois com o equipamento mais lento a chance de soltar é menor.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...