Ir para conteúdo

Opinião - vara para AM - jigs, 1/2 águas e twichs


Nilton Okada

Posts Recomendados

Nilton, as vezes uso uma fenwick HMX das novas, só tive que trocar o cabo e passadores.KKKK!!

Um Blank leve e com a ação ideal para twitch e jigs, alem de ser 25 lbs!!

a titular é um blank grafiti USA 5,8 25 lbs moderada/rápida.

originais de fabrica: a única que conheço e foi citada pelo Gustavo é a carbonick 8-20 lbs 5,8. APOSENTEI, porem a ação é bem moderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Parrillo,

Anotada! Vamos analisando... :gorfei:

Abs

Eu usei a GreenBass da MS e deu conta...

Usava para JIG ou Zaras e talz.. usei muito com a Jumping Minnow e funcionou muito bem... peguei até jacaré com ela e aguentou na boa..

O bom é que para quem gosta, ela tem no tamanho 5'8 25lbs.. A ação eu achei ideal para essa finalidade..

E é muito barata, paguei na época 120 reais. Um problema (para alguns) é o ReelSeat ACS, mas eu gosto bastante dele.

Gde Abs Nilton

ps.: Engatei no máximo 6kg com ela.. então não sei falar se vai aguentar um marrucão... se bem que se ele quiser... até vara custom top ele arrebenta.. kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

Eu usei no ano passado na AM, uma Green Bass 25 lbs de 6,0", achei ótima. Deu conta de embarcar uns bitelos por lá...joia::: joia:::

Porém na última pescaria na serra da mesa a varinha quebrou do nada com um tucuna médio. doeu:: doeu::

A hunter fish como citada pelo Lusardo parece ser uma boa opção, gostei, mas tem que customizar ela.

Abração

Valeu Hugo,

Melhor não arriscar né? doeu:: lacou::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton

Como meu tamanho não é padrão americano uso para meia água e jigs uma Lamiglass 25lbs 5'8 ação média customizada pelo Jansen. Vara super leve, 80g, que permite vc trabalhar o dia todo, se quiser, sem cansar. Vale a pena essa joia! joia:::

:amigo:

Carlão,

Custom é custom...e não se fala mais nisso, mas...como não é meu conjunto principal, não irei investir tanto $$$ assim doeu::

Abs e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, as vezes uso uma fenwick HMX das novas, só tive que trocar o cabo e passadores.KKKK!!

Um Blank leve e com a ação ideal para twitch e jigs, alem de ser 25 lbs!!

a titular é um blank grafiti USA 5,8 25 lbs moderada/rápida.

originais de fabrica: a única que conheço e foi citada pelo Gustavo é a carbonick 8-20 lbs 5,8. APOSENTEI, porem a ação é bem moderada.

Grande Vini,

Esse é o problema... doeu::

Gosto mto do blank da berkley series one, mas tem que trocar os passadores, reel seat e aumentar o cabo... lacou::

Abs e vamos estudando a melhor opção!

Obrigado pela colaboração! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japa,

Concordo com o pessoal acima.

Como conheces minha tralha, reservei uma Lamiglas 25 lb IM6 para zaras. Para 1/2 água, twinch e jigs usarei uma Lamiglas 20lb IM7, que arremessa muito e é mais lenta que a IM6. Tb gostei bastante da nova Gold 25lb, pena que é 5'6''.

Como reportas acima, os jigs caem perto e acho que nao é um problema específico da vara, mas também uma questão de aerodinâmica dos jigs. Deixar chicote ajuda, mas me tira a precisao. Posso estar errado, mas jigs sao para cobrir qdo o peixe já está por perto... se longe, vai de meia agua ou twinch.

Das varas baratas e menos rápidas, talvez uma Megaforce (menos de 120 contos em GYN), Procaster (rara rsrssr) e a HunterFish. A hunter, como é maciça, nao vai ficar muito leve, mas vai aguentar muito desaforo...kkkk

Dando uma folga aqui, vou desmontar minha Hunter 6'6 e remontá-la para curricar na Argentina...

Estive em uma loja hoje e testando algumas varas:

Rapala Bronze: bom $$, mas pesada (140 g)

Rapala gold I: por enqto minha opção 6' (116 g)

Rapala TS2: bom $$, leve, porém só achei 5'6"

E segue a procura... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jig Japa?!?!?!?!?!!! blink::

Brincadeira....além da Green bass, outro bom custo benefício e não tão rápida é a Okuma carbon Cube. Gostei dela lá p/ zaras e sticks. E depois vc me fala daquela carreta, se é boa mesmo.

Abraço!

É japa,

Aprendi da pior forma possível, qdo o bicho não quer...não tem jeito! doeu::

Não é o conjunto principal, mas....se necessário...quero estar com a tralha certa deta vez!

Abs e vamos nos falando! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, meu caro.

Peço licença para pegar carona no seu tópico, pois, também tenho a mesma dúvida.

Estou com uma Rapala Gold 6'0 25lb reservada para este fim, porém, estou achando um pouco pesada.

Achei uma Rapala TS2 5'6 17~25 com preço excelente e mais leve do que a Gold.

Alguem já usou esta vara por lá? Guenta o tranco?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, meu caro.

Peço licença para pegar carona no seu tópico, pois, também tenho a mesma dúvida.

Estou com uma Rapala Gold 6'0 25lb reservada para este fim, porém, estou achando um pouco pesada.

Achei uma Rapala TS2 5'6 17~25 com preço excelente e mais leve do que a Gold.

Alguem já usou esta vara por lá? Guenta o tranco?

Abraço a todos!

Xara, ta um rolando um topico sobre a TS2. Abs

viewtopic.php?f=72&t=13705

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...