Ir para conteúdo

Big Tarpon(camurupim) na linha, briga de gigantes..


Posts Recomendados

Fala pessoal,

No meu ultimo relato comentei que o Silvestre(naka) fisgou um camurupim (tarpon) gigante enquanto estavamos mapeando novos pontos para praticarmos pescaria vertical usando JJ e Jigs Head.

Na ocasião eu estava deitado no barco relaxando a coluna já que já se passavam das 3 da tarde e estavamos no rio desde o amanhecer do dia, derrepente ouvi o Marcello e o Silvestre gritando para eu me levantar e começar a filmar aquela encrenca que estava por vir, quem já pescou o tarpon sabe que quando ele sente o anzol na boca pela primeira vez ele da um salto espetacular se contorcendo todo na tentativa de cuspir fora a isca presa na boca, e na maioria das vezes ele obtem exito devido a estrutura ossea com que é formada sua boca tendo apenas o canivete como o possivel local de perfura-la e assim conseguirmos fisga-lo na tentativa de seguirmos com o embate, não é a toa que temos uma regra que para cada 10 tarpons fisgado embarcamos apenas 1, mais isso é no caso dos babys, já com esses monstros essa regra muda para uns 100 x 1.

Infelizmente não consegui filmar esse primeiro e ultimo salto, já que o mesmo não teve exito na tentativa de cuspir a isca e logo submergiu e não tomando conhecimento do ocorrido ficou brincando com a isca na boca enquanto o Marcello tratou de assumir o comando do motor de popa e tentar seguir o bruto para que ele não tomasse toda a linha da carretilha de Silvestre que com uma vara de 17 lbs não tinha muito o que fazer, e mesmo com a inferioridade do material ele consegui resistir por mais de 20 minutos com o bruto na linha até que o leader que de tanto ralar na boca ossea do peixe já que o mesmo havia engolido o JJ rompeu-se com o atrito provocado pelo furdunso que o peixe fez na hora em que subia a superficie para respirar.

Apesar de termos ido pra cima do bruto ele não nos deu a chançe de filma-lo de perto, ficou o tempo todo sob o controle da situação e não se desesperou em nenhum momento, parecia que estavamos com um cachorro grande na coleira que nos puxava para onde ele bem entendesse, e não nos restou fazer outra coisa senão acompanha-lo e tentarmos filma-lo em algum momento, em duas oportunidade tive esse rapido prazer já que o mesmo não permitia nossa maior aproximação, mesmo assim deu para passaR a todos vocês um pouco dessa emoção sentida durante aqueles minutos, vejam um pouco dessa briga no video que editei.

P.S. Senhores moderadores, ultimamente toda vez que copio o link de um video para postar aqui no forum acontece que apreçe o link de meu video anterior, não sei como corrigir isso, por favor me ajudem, abaixo esta o exemplo, o link que postei correto mais aparece o video anterior e em baixo o link sem a formatação aqui do forum que esta correto, peço que cliquem no link debaixo.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=4hjBaJYmWPE&list=UU8HMv_ezPsGnJqMJ8j74Z5w&index=1&feature=plcp

CLIQUEM NO LINK ABAIXO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adrenalina a mil com o big tarpon e com este equipamento as chances sao bem pequenas, mas o que vale é a emoçao. alegre::

E que emoção Robson,

Curtimos cada momento daquele embate, mesmo indo em direção ao bruto ele não nos deu a minima, quando sentia que posicionavamos o barco sobre ele, o bruto tomava linha mesmo com a fricção toda fechada ele dava arrancadas de 40, 50 mts, os freios da carretilha não resistiram ao final da briga, mais a emoção valeu cada momento vivido e que como disse no começo, foi só curtição e muito bom enquanto durou.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show, hein?!?!

Uma pena não ter consigo embarcar o bruto, seria demais...

De qualquer forma meus parabéns pelo belo vídeo. Me senti ao seu lado... ::fishing

Flw meu xará e capitão,

A intenção é sempre essa de passar a emoção pra quem ver e se imaginar ali ao nosso lado, valeu e obrigado pela atenção.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...