Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Cabral

Posições diferentes da manivela da Tekota 800

Posts Recomendados

Simplesmente vc vai escolher entre ter uma maior ou menor alavanca na hora de enrolar a linha, se vc optar pelo furo mais longe da manivela vai ter que fazer um movimento com uma maior amplitude porém com menos esforço (ajuda na hora de brigar com o peixe), já se vc optar por utilizar o furo mais proximo da manivela vai ter que fazer mais força para virar porém terá uma amplitude de movimento menor (ajuda para recolher com mais velocidade).

Ficou meio confuso mais espero te ajudado. rindo3::

ABS

Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo oq nosso amigo disse....mudará a relação de recolhimento... :gorfei:

na verdade odirlei a relaçao de recolhimento fica a mesma.

a resposta do outro colega ficou perfeita. deu pra passar certinho oq ocorre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo oq nosso amigo disse....mudará a relação de recolhimento... :gorfei:

na verdade odirlei a relaçao de recolhimento fica a mesma.

a resposta do outro colega ficou perfeita. deu pra passar certinho oq ocorre

AHH....SE A RELAÇÃO NÃO MUDA COMPENSA OBSERVAR A VANTAGEM DE MUDAR A MANIVELA.... joia:::

FOI UM PILOTEIRO QUE ME DISSE QUE MUDAVA.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando o furo mais próximo do centro, ficará mais fácil recolher a linha sem peixe e ficará um pouco mais pesado para brigar com o bicho.

usando o furo mais distante do centro, fica exatamente o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes hj com a carretilha levando em consideracao as colocacoes dos companheiros e variando apenas a posicao da manivela e concluí o seguinte:

01 - a relaçao de recolhimento de 4.2:1 se mantem inalterada, e consequentemente a taxa de recolhimento tbem se mantem inalterada (cm de linha recolhida por volta da manivela);

02 - mantendo a mesma posicao do freio, com a manivela posicionada mais proxima ao centro a forca maxima para vencer o freio foi de 5kg e com a manivela mais distante do centro, foi necessario pouco mais de 4kg, portanto, na prática acontece exatamente o que o Cleison disse.

Acho que vale a pena trocar a posicao para o furo mais distante do centro, aumentando o braco de alavanca e diminuindo a forca necessária pra trazer o bruto, pois numa briga que pode durar mais de meia hora fazer menos forca pode fazer a diferenca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×