Ir para conteúdo

Marcelo Cabral

Membro
  • Total de itens

    369
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Marcelo Cabral


  • User Group: Membro


  • Member ID: 4931


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 369


  • Post Ratio: 0.13


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 01-11-2011


  • Been With Us For: 2757 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 36


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia - GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Marcelo Cabral

    Cartilha sobre os peixes: Cota Zero - GO

    Link correto: http://www.semarh.goias.gov.br/site/pag ... a-de-pesca
  2. Helton, só pra ajudar na conta da capacidade de linha da tekota dá uma olhada nesse tópico (viewtopic.php?p=276986#p276986) que ensina fazer a conta direitinho, pq a regra de três não é válida para esse caso.
  3. Marcelo Cabral

    Garateia no olho

    Só de ver arrepia!!! Sempre uso oculos escuros, mas muito cedo, quando o sol ainda nao saiu ou a tarde depois que o sol se pos é dificil usar oculos escuros, num da pra ver nada. O que vcs fazem? Pensei agora em fazer um oculos transparente ou amarelo para esses horários.
  4. Marcos, realmente a tekota não é uma carretilha para arremesso, mas estava numa situação que me obrigava a arremessar: estava pescando do barranco e sem canoa!!! Tive que improvisar. Mas conversando ontem com um amigo contei a ele essa história e ele me deu a dica de ligar o alarme que ajuda a segurar o carretel e com pouco aperto desse botao lateral da pra arremessar razoavelmente bem pq dá pra controlar a cabeleira com o dedão. Lembrando que realmente não vai ser um arremesso muito distante.
  5. Helton, passei pela mesmíssima situação sua. Tinha uma black max 50 e comprei uma tekota 800 e no inicio senti muita dificuldade nos arremessos com a tekota, mas hoje consigo bons arremessos com a tekota simplesmente apertando a "sintonia fina" com alicate no máximo doeu:: . Depois disso consigo bons arremessos porque posso colocar bastante velocidade sem se preocupar com a cabeleira. Percebi também, como nosso amigo Chrystiano Ricardo, que o arremesso lateral sai melhor que o por cima da cabeça, mas acho que ai vai da habilidade de cada um.
  6. Fiz um video esse final de semana com a GoPro montada na vara que dá pra ver perfeitamente em slow motion a ação dela, nesse caso uma Enzo I com uma happy popper.
  7. Marcelo Cabral

    Bateria "paralela" gopro 3, alguém usa?

    Amigo, eu uso essas baterias sem problemas. Tenho tres paralelas e um carregador paralelo. Nunca usei o carregador com a bateria original, pq tenho medo. Comprei direto da china pelo site dx.com e chegou em tres semanas. A bateria com 1300 mAh (a original tem 1050mAh) custa 9,90 dolares com frete gratis e realmente aguenta mais do que a origianal, so nao sei por quantas recargas ela vai continuar boa, mas por esse preço se estragar eu compro mais.
  8. Danilo, já testei varias vezes e dá certinho, variando +- 5m dependendo da força na hora de colocar.
  9. :amigo: valeu Silvio pelo elogio, e Danilo, quando se faz uma faculdade inteira de engenharia civil essas contas ficam mais fáceis mesmo ::tudo::. e tô só contribuindo com o que posso, pois em matéria de pesca ainda tô no maternal doeu:: . tem muito companheiro aqui no FTB que já tem pós do pós doutorado. oloko:: oloko:: Danilo, a impressão que dá da multi ser mais fina acho que é por ela se acomodar melhor dependendo da pressão que se faz na hora de colocá-la no carretel, coisa que não acontece na mono. arrow:: Dica: sempre coloco linha na carretilha, tanto multi ou mono, com uma força semelhante a de recolhimento de uma isca de meia-água, pois se colocar muito apertada quando lançar e recolher a isca fazendo menos pressão vai sobrar linha.
  10. Danilo, isso está errado sim. Da forma como você propôs sugere que seria uma equação linear, de primeiro grau, mas estamos trabalhando conversão de área (mm²) e volume (mm³), que são equações do segundo e terceiro graus respectivamente. Então não podemos misturar as coisas.... no seu exemplo o resultado certo seria 128mts de 0,5 e nao 160, acompanhe: Esse calculo acima foi uma maneira simplificada que encontrei de fazer essa conta com uma calculadora simples. Abs.
  11. Marcelo Cabral

    Vara para CORE51mg7

    Parabéns pela carretilha, top mesmo! Tenho tbem uma dessa e com ela temos que pensar numa vara mais leve possivel! Sugiro que compre uma vara direto na loja, pois assim vc vai poder pesar na balança, to usando uma Enzo 1 de 17 lbs com 92g, mas tive que pesar várias até encontrar essa. As r-type tbem sao muito boas, mas tem que procurar uma mais leve, pois já pesei uma que chegou a 120g. Entao fique de olho pq elas variam muito de peso.
  12. Marcelo Cabral

    Camisa FTB manchou, agora?

    A minha também manchou mas ficou manchado bem uniforme e até que eu gostei do resultado, ficou verde claro com verde escuro, uma combinação interessante tbem.
  13. Marcelo Cabral

    Novo Programa de pesca PESCAVERDADE

    Opa! Vou acompanhar de perto! Sempre pensei num programa assim! Parabens pela ousadia!!!!
  14. Marcelo Cabral

    Pesca com lua cheia, bom ou não?

    Kkk!! É sempre assim, se num ta bao de peixe tudo é desculpa pra nao pegar!! Já ouvi até do Ph da água tá errado! Kkkk Mas voltando ao assunto da lua, acho que a lua cheia tem algo de especial, pois sempre que volto de uma pescaria ruim e conto pro meu pai ele pergunta, tava em qual lua? E nunca era lua cheia! Entretanto quando volto de uma boa pescada ele diz: ta vendo, era lua cheia! Apesar de achar que a lua influencia sim na pesca de Mar, devido a influencia das marés, na pesca de rio acho que tem alguma influencia também!!! Mas isso nao me indluencia em ir ou nao pescar. Vou pescar em qualquer lua, pois o importante é pescar!!!
  15. Marcelo Cabral

    Revista Pesca e Companhia 01/2013 ABSURDO !!!

    Nao querendo generalizar nem defender tais atitudes, mas sempre pergunto aos piloteiros das pousadas onde vou se já sairam pra fazer reportagem pra revista ou programa de tv, e quase sempre é a mesma coisa: " se tiver ruim de peixe, os caras fazem qualquer coisa, inclusive rede!!! e depois colocam no anzol e fingem estar pegando ou apenas tiram as fotos, o que não pode é voltar sem peixe" . Imagino que os caras sofrem uma pressão tremenda, tem que pegar peixe, é o trabalho deles.
×