Ir para conteúdo

Relação das convocadas para o Araguaia


Posts Recomendados

Eae pessoal do FTB...

... em setembro estarei me hospedando na Pousada Asa Branca e ja separei as iscas para brincar com os tucunas e aruanãs, caso o rio esteja fraco de pirararas!!!

Eu ainda acho que estou levando isca até demais...mas é melhor errar para mais do que para menos.

A expectativa da viagem ta me deixando surtei:: surtei:: surtei::

Olhem e me digam que acham das iscas... se a minha seleção pode ser campeã no araguaia

Sticks, superficie, hélices, zaras, meia agua, fundo, twitch baits e poppers

Imagem Postada

Imagem Postada

Eae pessoal... as iscas estão de bom tamnaho né?

Abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como sugestão de um apaixonado pelo Araguaia, leve mais papa-blacks, especialmente as brancas cores 10 e 20; aliás, eu sempre levo mais de 20 iscas, e volto com no máximo 3.

As Innas 70 e 90 da MS, especialmente as antigas, também dão show (na próxima, vou testar as novas Nissei Samurai 70 - preço e rattlin show de bola).

Iscas de superfície, prefira as menores, até 9 cm.

Pras aruanãs, além das infalíveis papa-blacks, vá de popperzinhos e a mini-macetão da aicás; uso aquela parecida com tucunaré azul.

Com as papa-blacks nas rasuras e nas praias sempre pego cacharas e pirararas; também no currico (pra relaxar); no currico, também saem pirarucus na papa-black.

Sempre levo uns jigs de pelo; prefiro os menores.

Dá também pra pescar só na superfície ...

Entra muita piranha e muita traíra.

Por fim, só pra te situar, pras iscas de meia-água, fundo e jigs, uso linha mono Owner Broad 0,33 ou 0,37 mm e vara maciça.

Divirta-se. Sabendo variar as iscas, onde vc vai é lugar para no mínimo 150 peixes/dia. E, se o dia tiver pra peixe, qq isca vc vai rachar; dá até pra brincar amarrando um pedaço de sacolinha no anzol só pra zuar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive por 3 anos consecutivos na Asa Branca.Nas lagoas do Cristalino(boquinha da garrafa,tres ilhas,galego) os guias são doidinhos pra pescar "corricando".Não tinham motor elétrico e remar o dia todo ninguém gosta,né.

Talvez o nível das aguas nessa época já não vão permitir entrar nas lagoas.

Queriam que eu colocasse uma Shinner King e corricasse.Eu não topei e o guia aceitou remar.Pra não judiar muito do caboclo,eu mesclava meio dia de tucuna e meio dia apoitado.No final da tarde eu deixava ele dar uns pinchos pra animar.Se o guia João Batista estiver por lá,é um garoto muito bacana.

Quanto as iscas, as que voce está levando está bom demais.Ví firestick e lelé aí.Como o Wellington disse, iscas não muito grandes.T10, biruta90,Z90,Heddon baby torpedo.Fora das lagoas,no leito do rio,dá pra pegar bons tucunas e bicudas.

Espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, quais são as cores que apresentam maior eficiência nesta época do ano (setembro).

Também estou pensando em ir no Araguaia neste mês. Da ultima vez que fui estive tentando principalmente as aruanãs, porém estavam muito manhosas, quais as melhores iscas para elas? Popper também? Pesco com fly e no Popper e nas terrestriais elas atacam vorazmente.

Haha, desculpe-me a invasão e obrigado a quem responder.

Abraço.

Vinicius Santiago.

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como sugestão de um apaixonado pelo Araguaia, leve mais papa-blacks, especialmente as brancas cores 10 e 20; aliás, eu sempre levo mais de 20 iscas, e volto com no máximo 3.

As Innas 70 e 90 da MS, especialmente as antigas, também dão show (na próxima, vou testar as novas Nissei Samurai 70 - preço e rattlin show de bola).

Iscas de superfície, prefira as menores, até 9 cm.

Pras aruanãs, além das infalíveis papa-blacks, vá de popperzinhos e a mini-macetão da aicás; uso aquela parecida com tucunaré azul.

Com as papa-blacks nas rasuras e nas praias sempre pego cacharas e pirararas; também no currico (pra relaxar); no currico, também saem pirarucus na papa-black.

Sempre levo uns jigs de pelo; prefiro os menores.

Dá também pra pescar só na superfície ...

Entra muita piranha e muita traíra.

Por fim, só pra te situar, pras iscas de meia-água, fundo e jigs, uso linha mono Owner Broad 0,33 ou 0,37 mm e vara maciça.

Divirta-se. Sabendo variar as iscas, onde vc vai é lugar para no mínimo 150 peixes/dia. E, se o dia tiver pra peixe, qq isca vc vai rachar; dá até pra brincar amarrando um pedaço de sacolinha no anzol só pra zuar.

[]s

show !!! ta igualzinho o que eu ia falar ...

sua caixa ta boa, mas ta faltando uams iscas pequenas ... leva papa-black, que nao tem erro, nao precisa ficar escolhendo isca ...

realmente, leve muita, pq vai voltar com pouca ... kkkk ... piranhada nao da folga ..

evite encastoado, apesar do risco de perder isca

tucunas la sao pequenos, mas sao valentes e muuuuito rapidos (pq tem que fugir das piranhas , rsrrssrr)

no mais, boa brincadeira pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, apenas uma pergunta.

Estou tendo problemas em encontrar as papa black nas cores 10 e 20, pois o modelo que não é "popper" está em falta na loja de minha preferência, portanto, será que seria possível substituir por alguma outra "parecida", tipo a KV papa todos?

Teria outra de tamanha eficiência?

Obrigado, e mais uma vez desculpas por invadir o tópico do amigo, talvez minhas perguntas até te ajudem. :amigo:

Vinicius Santiago. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, apenas uma pergunta.

Estou tendo problemas em encontrar as papa black nas cores 10 e 20, pois o modelo que não é "popper" está em falta na loja de minha preferência, portanto, será que seria possível substituir por alguma outra "parecida", tipo a KV papa todos?

Teria outra de tamanha eficiência?

Obrigado, e mais uma vez desculpas por invadir o tópico do amigo, talvez minhas perguntas até te ajudem. :amigo:

Vinicius Santiago. tchau::

Pesca Pinheiros joia:::

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Is ... _1342.html ::link2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, apenas uma pergunta.

Estou tendo problemas em encontrar as papa black nas cores 10 e 20, pois o modelo que não é "popper" está em falta na loja de minha preferência, portanto, será que seria possível substituir por alguma outra "parecida", tipo a KV papa todos?

Teria outra de tamanha eficiência?

Obrigado, e mais uma vez desculpas por invadir o tópico do amigo, talvez minhas perguntas até te ajudem. :amigo:

Vinicius Santiago. tchau::

Mandei MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rapaz, esse m... do Carocinho é o cara mais c a g a d o que eu já vi ou de que já ouvi falar ... vai em quem ele te indicar, pois, além de ter o c... virado pra lua, conhece como poucos a região e os guias de lá.

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...