Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Dair Helaehil

Membro
  • Total de itens

    723
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Dair Helaehil venceu a última vez em Dezembro 21 2017

Dair Helaehil had the most liked content!

Sobre Dair Helaehil

  • Rank
    Pescador
  • Data de Nascimento 17-12-1952

Profile Fields

  • Sexo
    Não Informado
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    dair helaehil

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    pesca

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Kid , um aspecto que me intriga é o patrocínio dado pelas Prefeituras das grandes cidades a este evento.Principalmente às Escolas de Samba, na sua grande maioria sob comando de grupos não muito ortodoxos(kkk).O mesmo vale para a Parada Gay e outros similares. Alegam nossos "comandantes" que o dinheiro "investido" no Carnaval retorna pelo montante de turistas que invadem a cidade. Mas, vejamos: o turista não recolhe, diretamente, impostos. Quem lucra com o Carnaval? 1- a rede hoteleira 2- a rede de gastronomia 3- os bordéis 4- os motéis 5-o comercio em geral 6- as cias. aéreas 7- o narco Então, creio eu, eles deveriam subsidiar o Carnaval. Bem, vou parar por aqui e sair pra comprar minha fantasia...kkkkk
  2. Renato, perdemos mais uma. O "nosso" governador não sancionou.Alegou falta de estudos cientificos.PQP
  3. É um precedente perigoso.Vai se tornar uma operação apenas para os gringos.E pode abrir caminho para que outros rios se tornem "exclusivos".Lembrando que nossas águas pertencem à União. Em 2007, se não me engano, a bordo do Barco Marco Polo, subimos o Itapará ,até chegar no Agua Boa do Univini.Ao entrar numa das lagoas, nos deparamos com um gringo que tem(ou tinha) uma pousada lá.Ele nos expulsou da lagoa,pois dizia que "este rio é meu.voces não podem pescar aqui".Por pouco não taquei uma rip holler na cara dele.
  4. Interessante . Parece que está acabando a era do "espelhinho de presente". As terras indígenas detêm riquezas inimagináveis.
  5. Espetacular!!!! Show!!! Parabéns!!! Ja fiz esse esquema com meu xará Dadá. Figuraça e conhece muito.
  6. Ótimo!!! É do que a Pesca Esportiva necessita.Pessoas que queiram ajudar.Entre no site www.anepe.org.br Veja a composição da Diretoria e dos demais setores(todos voluntários, com direito a gastar do próprio bolso..kkkk.Eu estou no Conselho Estratégico.).Veja se você se identifica com a associação.Se você perceber que a coisa é séria(e é),participe.Ajude a divulgar as nossas ações.Eu costumo postar no meu FACEBOOK uma vez por mes o que foi feito pela ANEPE.Se puder, afilie-se($50,00 por TRIMESTRE). Se não te agradar, procure uma outra entidade com a qual você melhor se identifique.É disto que precisamos.Gente voluntariosa. abç
  7. Octavio, você, é evidente, sabe que a PESCA ,como um todo, tem sido "jogada" de um Ministério a outro, com o maior desleixo possível.Está uma bagunça.Basta relembrar os nomes que andaram cuidando dela.Nem vou mencioná-los.Em breve(tudo indica), a Pesca será tratada por uma Secretaria ligada diretamente à Presidência da Republica.Em 2014 o Governo Federal lançou o Plano Safra dando um enorme incentivo à aquicultura.Foi um grande sucesso.Eu tinha(joguei fora) o mapeamento de tudo o que foi feito em todos os Estados.Converso, vez ou outra, nas reuniões do COMPESCA, com os Presidentes da Associação Brasileira dos Criadores de Tilápia, Presidente da Associação dos Piscicultores de São Paulo, etc..Não sei se é do seu conhecimento o MEGA projeto de uma multinacional para implantação de criatórios no Rio Paraná.Coisa de primeiro mundo.Em 2014, também, o Governo do Estado de São Paulo lançou o projeto do Plano de Manejo do litoral paulista.Está para ser concluído e virar LEI.Participei de várias reuniões em Caraguatatuba , Santos e São Vicente.Conseguimos colocar várias restrições à Pesca Industrial.Mas o lobby dos caras é terrível.Basta ver como conseguiram reverter a votação da Lei de Cota Zero em Minas. O Instituto de Pesca de Santos, Diretor Sergio Tutui, lançou em 2017 o Projeto Robalo Vivo. Tem uma página no Facebook.Entre lá e veja.Ainda em fase de estudos , para, posteriormente, disciplinar sua pesca. Há vários setores com interesse em criar restrições à pesca in natura.E nisso, A PESCA ESPORTIVA, creia, está ganhando espaço.É lento, muito lento.Para acelerar a coisa, precisaríamos ter um contingente bem maior de pescadores esportivos ATUANTES. Não podemos é deixar pra que "os outros façam por nós" abraço
  8. Octavio, com todo respeito ao seu post. Já passou da hora de pensar a respeito.Está na hora de AGIR.Está na hora do Pescador Esportivo por a mão na massa.Se engajar em associações , em entidades , em clubes de Pesca Esportiva. Precisamos APARECER para as "otoridades" e mostrar o quanto geramos de renda na economia. Quando surgir um projeto de lei, como o de Minas, que foi derrotado, encher a caixa de mensagem dos deputados. Fazer pressão. Mostrar aos ainda reticentes que o peixe vivo vale mais que o peixe morto.E não por devaneios ecológicos. Mas por dinheiro que circula.
  9. É , meu amigo. Por enquanto só temos certeza das "incertezas".Eu nem quis tocar no aspecto da transparência. É praxe neste País ainda prevalecer a Lei do Gerson. Quanto ao Pantanal, está, a duras penas, se recuperando.Mas precisou acabar pra renascer.Creio que a Amazônia está fadada ao mesmo processo. Há uma possibilidade remota de melhorar o panorama da pesca esportiva;a união dos pescadores esportivos em associações com força política suficiente para lutar por nós.Mas como já disse em outro tópico, o pescador esportivo "não depende" da pesca.E aí acaba deixando a alguém que se disponha a fazer algo.E se ninguém fizer, está bom também.
  10. Untamed Amazon.Um paraíso nas aguas do Marié.Pacote...$18.000,00 Nesta última sexta-feira o Jornal da Globo exibiu uma matéria sobre esta operação.Rasgou elogios.Preservação, fim da pesca ilegal(será que os indios faziam pesca ilegal dentro de uma area deles?) Auxílio às comunidades ribeirinhas, desenvolvimento das comunidades, etc...etc...etc...Só tinha gringo no barco-hotel. Mas aí me veio algumas dúvidas: Porque sómente uma operadora?Não seria mais correto ordenar o sistema de operação e permitir que outros operadores também utilizem as aguas federais? Este modelo de exploração sustentável não servirá de modelo para outros rios , inviabilizando, financeiramente,esta viagem para os pobres mortais como eu? Sob o ponto de vista preservacionista, eu acho ótimo.Quanto menos pescador lá, melhor.
×
×
  • Criar Novo...