Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando Braga

Pegando o Peixe Pelo Opérculo ... Treine Muito Antes.

Posts Recomendados

Vi e li muito sobre pegar o peixe pelo opérculo sem prejudicá-lo ... ou seja, sem tocar as guelras.

Também sempre vi e li que só quem tem habilidade e experiência devia fazer.

Resolvi aprender, e o fiz neste domingo 02.Set, lá no Recanto, pois o Flávio entende disto, e usando as tilápias que saiam da caixa, para serem abatidas e atender o restaurante.

Eis algumas fotos ... mas não é fácil, para os peixes, o aprendizado.

Caso queira aprender, busque uma situação na qual não irá prejudicar o peixe.

Não é tão simples como pode parecer.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ainda não estou confiante no que aprendi.

Vou treinar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando , o pessoal costuma pegar PIraibas , cacharas e em algumas vezes ate Pirarara e Tucunare açu , ou seja peixes de médio-grande e grande porte...

Peixes menores nunca arrisquei rsrsrs

Abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

::tudo:: lacou:: lacou:: Vivendo e aprendendo - quando vi a chamada com a palavra OPÉRCULO, fiquei curioso - pois minha ignorancia nunca ouviu este som - quando vi a fotos - conclui minha ignorancia ao fato - pensei que o OPÈRCULO surtei:: ficasse do outro lado :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

::tudo:: Parabens Fernando pelo ensinamento ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando , o pessoal costuma pegar PIraibas , cacharas e em algumas vezes ate Pirarara e Tucunare açu , ou seja peixes de médio-grande e grande porte...

Peixes menores nunca arrisquei rsrsrs

Abrcs

E com tilápia não é preciso ... é pegar pela boca.

Apenas resolvi aprender em situação não de risco para os peixes (iam da caixa para o restaurante mesmo).

A idéia é estar preparado para quando surgir uma situação em que seja preferível pegar assim.

Não é fácil não tocar nas guelras.

Tenho que treinar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

::tudo:: lacou:: lacou:: Vivendo e aprendendo - quando vi a chamada com a palavra OPÉRCULO, fiquei curioso - pois minha ignorancia nunca ouviu este som - quando vi a fotos - conclui minha ignorancia ao fato - pensei que o OPÈRCULO surtei:: ficasse do outro lado :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

::tudo:: Parabens Fernando pelo ensinamento ::tudo::

Quando li o seu post, fiquei em dúvida ... fui conferir (google, "né"?) e vi que não tinha errado.

Que susto Você me deu ,,,

:amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. turma do biguá tb é cultura (e muita cultura)... tava que nem o colega sílvio, com o opérculo apertado, mas daí eu lembrei do velho ditado: pimenta no opérculo dos outros é refresco.. hehehehe... brincadeira viu gente...

ta ai, mais uma dica útil, pq às vezes, o alicate de contenção (ou ate mesmo pela falta deste) pode machucar mais ainda o peixe.

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. turma do biguá tb é cultura (e muita cultura)... tava que nem o colega sílvio, com o opérculo apertado, mas daí eu lembrei do velho ditado: pimenta no opérculo dos outros é refresco.. hehehehe... brincadeira viu gente...

ta ai, mais uma dica útil, pq às vezes, o alicate de contenção (ou ate mesmo pela falta deste) pode machucar mais ainda o peixe.

joia::: joia:::

Isso mesmo.

Só quero destacar que é muito importante treinar bastante, em situação controlada, pois não é tão fácil como parece ... e precisamos evitar danos aos peixes.

Ainda tenho que treinar mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso