Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raphael Brunold

Dúvida sobre pescaria de robalo em salinas do RN

Posts Recomendados

Bom, comecei a pescar (ou tentar) pescar uns robalos em uma salina de um amigo aqui no RN, e tava com umas dúvidas. Lá sempre pegam bitelos, robalos em uma média de 3 a 5kg, e vez ou outra sai um de 9 a 11kg, os bixos lá são mal criados.

Acontece que na primeira vez que fui não olhei a tábua da maré e nem me lembro a data, só que deu muito certo, conseguimos pegar uns 5 robalos na média de 4kg.

Só que já voltei duas vezes la e não fiz boas pescarias, pegando apenas 1 robalo nas duas.

Daí me importei de olhar a tábua de maré e dá uma pesquisada na lua, e vi que o melhor período de pescar robalos são em luas 'quarto-minguante' e 'quarto-crescente', vi em outro fórum, concordam com isso? Queria saber se isso iria influenciar também lá na salina, pois lá é um 'tanque' que fica bombeando água do mangue, mas que sempre fica no mesmo nível de água. E vi também que dias 18 de janeiro e 03 de fevereiro irá ser luas de quarto, porém o çalendário solunar' aponta como dia não muito bom pra pesca prevendo baixas atividades.

Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

Já usei todo tipo de isca, desde jigs monster, a maria the first e red pepper, mas só foi bom no primeiro dia que fui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tenho todos, menos as flat pepper e os jumping jigs, ja que nao pesco embarcado e lá é bem raso. Borá nao tenho resultados, assim como na Maria (ainda nao consegui gostar dela rsrs).

Fomos um dia, pegamos na faixa de 8 robalos de médios a grandes. Depois ja fomos mais 2 vezes e só saiu um pequeno nessas duas. Ta ficando dificil, se nao soubesse que lá tem muito robalo grande, ja teria ate desistido. Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael, é isso mesmo. Aprenda a identificar as marés de lançamento, também chamadas marés de quarto, e chegue com ela subindo, até duas-três horas antes da maré parar de subir - e tome arremeço. Suas ações se concentrarão em: 40 minutos antes dela parar de subir e 40 minutos depois dela começar a vazar. Essa não é uma fórmula mágica , não funciona 100% das vezes, mas com certeza é muito boa!

Outro ponto para esclarecer : Os 4 dias que antecedem a lua nova ou a lua cheia são os melhores dias. São essas as marés de lançamento.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso