Ir para conteúdo

Vara para carretilha Calcutta 400 e Revo Toro


Luiz_Carlos

Posts Recomendados

Olá amigos. Desculpem-me, talvez esteja sendo repetitivo, mas é que não consegui encontrar assunto sobre esse conjunto. Na verdade, além dessa, tenho também a Revo Toro da Abu, por isso quero pedir-lhes que me ajudem quanto à escolha de varas apropriadas para ambas.

Fiz uma pesquisa na internet e vi algumas:

Vara Fleming Amazon Tucuna: 6’0” HEAVY LINE WT: 36 LB LURE WT: 9-48 g

1,83 metros, pesada, linha ideal resistência 16,30 kg, para lançar isca de peso mínimo 9g e máximo de 48g;

Vara Fleming Legend 30-50 lb": Tamanho: 6'0" (1,82m) Nº de parte(s): 1 Potência: Média-pesada Ação: Rápida Lure Wt (Peso da isca): 9g - 48g Linhas de: 36lb Material do cabo: Cortiça Material do blank: Carbono High Quality Tipo de passador: Óxido de alumínio Peso: 140g.

Agradeço a quem puder ajudar. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Lucas, pretendo pescar surubins, cachorras, barbados e até mesmo um peixe maior de couro. Não quer dizer que o tucunaré esteja fora, pois faria pesca com artificiais e parada. As duas carretilhas se equivalem em força, por isso a vara de uma pode servir na outra. Acho que bem reguladas, aguentam o tranco. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, acho que a Vara Fleming Legend 30-50 lb é para um material mais pesado; tem até gimbal; é uma vara up set, 2 partes, desmonta na base do cabo ... com um casting de 50-250g, esta vara não pesa 142 g nunca ... é vara para 230 g pra mais ...

As especificações que vc colou estão erradas ... o correto:

Confeccionada com blank IM8-S e passadores reforçados em óxido de alumínio especiais para o uso de linhas mais abrasivas como as de multifilamento, o modelo Legend é extremamente forte e confiável. Seu cabo em E.V.A de alta densidade oferece muito conforto e ótima empunhadura além de contar com Gimbal, suporte especial para ser encaixado Cinto de Briga. Modelo com conceito Up set de cabo desmontável (2 partes).

A Vara Fleming® Legend oferece ao pescador o conceito Up Set desmontando na base do cabo para melhor condicionamento e transporte. Confeccionada com blank (corpo) IM8-S (carbono especial de alta qualidade referente à descrição de 42 milhões de módulos) e passadores reforçados em óxido de alumínio especiais para o uso de linhas mais abrasivas como as de multifilamento, o modelo Legend é extremamente forte e confiável. Seu cabo em E.V.A de alta densidade oferece muito conforto e ótima empunhadura, além de contar com Gimbal, suporte especial para ser encaixado Cinto de Briga. Recomendada para ser usada na pesca de grandes exemplares em água doce e salgada, a Vara Fleming® Legend é também bastante leve se considerarmos a sua potência. Características Aplicação: Carretilha Tamanho: 6'2" (1,90m) Nº de parte(s): 2 Up Set Potência: Pesada Ação: Rápida Lure Wt. (Peso da isca): 50g - 250g Linhas de: 30lb - 50lb Material do cabo: E.V.A Material do blank: Carbono IM8-S Tipo de passador: Reforçado (Óxido de alumínio)

Entre essas 2, iria de Fleming Amazon Tucuna ... só não indicaria pros bagrões ... mas ... os passadores não são lá estas coisas ...

Cê num disse até quanto vai gastar ...

É isso ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wellington, você tem razão. Colei as informações erradas devido à pressa que eu estava quando postei o tópico. Te agradeço pela correção e peço desculpas pelo incidente.

Verificando novamente as informações, olha este link: http://www.terradepescador.com.br/varas ... tilha.html. Do jeito que você falou.

Quero uma vara entre 200 e 300 pilas, mas que sirva pra essas carretilhas. Quanto aos peixes, são os que disse antes.

Se você tiver uma dica, pode citar a ou as varas que se alinham com essas carretas.

Obrigado e peço desculpas pelos transtornos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, se incomoda em pedir desculpa não ... cê já é de casa ...

Com o que vc quer gastar, talvez:

1. Hunter Fish Big Game - com esta eu vio o Jhonny Hoffman pescando e tirando um tambaqui de uns 25 kg no Teles Pires no pincho de coquinho ...

Pra mim, já que vc quer uma vara generalista, é que o ideal seria uma de carbono maciço ... mas esta Hunter BG é vara pronta; só ir pescar ...

- Graphite IM10

- Passadores Fuji

- Cabo Cortiça

- 2 partes

- Ação Pesada

-HFBG-C 682H

- Linha 12 a 30Lb

- Tamanhos diversos

- Isca 10-40g

Aqui, tá vendendo uma de 6'8", 2 partes, por R$ 164,80 + R$ 31,40 de frete ...

http://www.netserv19.com/ecommerce_site ... y-Hoffmann

É bem leve ...

2. Hunter fish-X (EVA) ou com cabo de cortiça - 15/30 lbs ou 20/40 lbs

- Vara de carbono maciço

- passadores fuxi óxido de alumínio

- reel seat fuji

- MMMMMMMuuuuuuiiiiiiittttttooooo mais barata ... no site que eu te indiquei também tem ...

Blank em carbono maciço é bem mais resistente; difícil quebrar ...

Eu escolheria a BG ...

Boa sorte ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...