Ir para conteúdo

Luiz_Carlos

Membro
  • Postagens

    129
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luiz_Carlos postou

  1. Pra quem tem braço curto, acho que o tamanho do cabo vai incomodar, principalmente durante o trabalho de iscas. Me refiro à de 6 pés.
  2. Certa vez comprei no ali, e nas primeiras forçadas para retirar os pinos de algumas carretilhas, a ponta da peça que se cruza (a que empurra o pino que prende o rolamento), entortou tanto de um lado como do outro. Substituí pelo da Hedgehog, que é top e você não vai ter dor de cabeça.
  3. João, em relação à Kairiki, a G Soul Upgrade X8 é mais fina, não sei se mais resistente, mas parece que é. Como exemplo, uma 30 lbs GSoul dá o diâmetro de 0,21mm; a mesma libragem na Kairiki dá 0,25mm. A G Soul é também uma linha excepcional. Uso de 30 a 45 lbs. No seu caso, que deseja um carretel de 0,21mm, imagino que seja para uma carretilha pequena, para uma pesca mais leve, aí entra Aldebaran, Venator (exceto a S), Alphas, etc. Até agora nunca tive problemas com a G Soul.
  4. Lucas, também resolvi colocar essa linha na minha Metanium, só que foi a de 30lbs (0,25mm). As impressões que tive foram quase idênticas às suas, inclusive achei o diâmetro bem arredondado, talvez seja por isso que o arremesso sai tão macio. Não notei soltura de tinta, desbotamento, aspereza e não deu nó de vento. Estou super satisfeito e espero que outros tenham adquirido e testado, porque o surgimento de uma boa linha demora. Atualmente, a titular das minhas carretilhas é YGk G-Soul Upgrade X8. Se se confirmar as qualidades da Kairiki, aí sim partirei para o ataque em outras carretilhas kkkkk.
  5. Fernando, a tua carretilha vai te atender para o finesse e para esse porte de peixe, conforme dito acima. Tenho um amigo que tem uma idêntica à sua e ele conseguiu muita linha no carretel utilizando na espessura 0,18mm, se não me falha a memória a G-Soul Upgrade X8. Recentemente, comprei a Daiwa Alphas 7.2R, uma carretilha que possui as mesmas características da sua BFS: carretel raso, leve e bem anatômica. A linha era a questão. Depois de pesquisar, comprei um lançamento da YGK, a G-Soul upgrade X4, na bitola 0,21mm = 25lb. Fiz um conjunto com a vara Pulse (6,3") de 14 lbs da Redai e te confesso que fiquei surpreso, até quase queimei o dedo no primeiro arremesso. Sobre a linha, ela é pouco dura, mas vai amaciar com umas duas pescarias, não solta tinta e coube no carretel cerca de 70m, o que dá para fazer uma pescaria até com peixes maiores que os que você citou. Você pode encontrá-las na serra pesca e na planeta iscas. Espero que tenha ajudado e boa sorte com a configuração do seu conjunto, pois material de qualidade precisa de um bom balanceamento.
  6. Olá Felipe, tudo bem? Dessas duas, tenho a nova Tatula CT Type R, igual à do anúncio do ML. Ela é mais pesada que a Chronarch, mas é uma baita carretilha. Fiz um conjunto com uma vara custom Nelson Araki, blank F3 de 16 lb (pode-se usar até uma libragem bem maior), de 5,8" (1,73m), o que me surpreendeu muito, pois ficou bem balanceado e atende aos meus tucunas daqui. Utilizei, em teste também, algumas iscas de pesos variados, de 9 até 18g e, na posição 4 do freio, raramente precisei regular a cada troca de isca, sem falar que 30 metros é mole para arremessar essas isca. Comecei com a Silver Dog 75 da Duel, Zarinha Baby, Bonnie 85, Magic Stick 90, Lori M, Zig Zara, entre muitas outras. Outro detalhe é a maciez nos arremessos. Incrível. Bom, é o que lembro kkk... Espero ter contribuído. Abraços e boa sorte.
  7. Adquiri a Zarinha Baby 80 e fiz um teste no lago. Como veio com uma garateia maior no final e uma pequena no meio, a isca ficou stickada. Na garateia do final a anilha é maior, e no meio é menor. Sinceramente, não gostei. Fiz o seguinte: só inverti as garateias com suas respectivas argolas. A diferença para zarar foi brutal. Outra observação importante que eu e um amigo vimos nessa baby foi que no pitão final, na parte de cima, algumas iscas aparentavam estar com pequenas rachaduras, acredito que pelo aperto desse pitão. Ainda bem que estávamos na loja e trocamos logo. Por precaução, passei araldite em todas para evitar entrada de água.
  8. Estou decidido a eliminar as MS da minha tralha. Doravante, só Shimano, Daiwa.
  9. G Soul Upgrade Varivas Avani Casting
  10. Tenho ambas, e te digo que as duas são fantásticas. A 50 é bem macia, arremessa muito e tem uma construção bem forte e aguenta uma pesca média tranquilamente. A 70 XG é um projeto mais novo da Shimano e conta com componentes mais tecnológicos, em virtude das atualizações necessárias a cada lançamento. Elas se equivalem em peso e mostram a mesma valentia no reboque dos peixes, mas a 70 XG é bem mais rápida e trabalha bem as hélices de médio tamanho, enquanto que a Chronarch seria mais para uma zara ou stick (rec. 6.4) no caso de pesca de arremesso. Para a minha 70 XG mandei customizar uma vara de 17 lb (1,73m), blank F3, de ação rápida, utilizando na carretilha uma linha G Soul Upgrade 45 libras (0,26mm) - (acho que 0,24mm=40lb trabalha bem, menos que isso dá trabalho. Na Chronarch 50E, utilizo uma vara Enzo customizada (sim, customizada!) de 1,68m, o que formou um belo conjunto. Por ser mais moderna, a 71XG te atenderá perfeitamente, porém não acho que seria apenas para pesca leve, dá também para uma pesca intermediária.
  11. A mais leve é a Liger, mesmo assim é bem rápida e servirá para pequenas hélices e outras iscas menores. Venator e Enzo I se equivalem (média leve) e também te atenderá em iscas e peixes maiores. Particularmente, iria de Venator, pois é bem acabada e já está bem aceita pelos pescadores, ficando na intermediária para os peixes que pretende.
  12. Aqui no meu estado, os tucunas dificilmente chegam aos 5 kg. Na maioria das vezes, pega-se entre 2 e 3 quilos, por isso o meio termo na fricção é o mais indicado, pois não causa estragos no equipamento e nem o peixe escapa, porém é interessante fazer aquele velho pré-teste da fricção, que consiste em puxar a linha com a mão para certificar-se que não está fechada ou aberta demais.
  13. Luiz_Carlos

    Linha G-Soul

    Eduardo, particularmente acho a melhor linha da atualidade. É macia, não solta aquela borra de tinta na sua carretilha (você vai ver alguma tinta no seu polegar que controla o carretel) e o mais importante, não encharca igual a muitas outras. Uso aqui no meu estado a 30 lb (0,21mm) e a 40 lb (0,24mm), que me atendem perfeitamente. O diferencial dessa linha é que ela teve a libragem aumentada num diâmetro reduzido, por isso, acredito, que seja tão macia. Pena que com a alta do dólar o carretel com 200m já beira os 300 reais, um absurdo, mas ainda dá para encontrá-la por um um bom preço em alguns sites, basta pesquisar. Bom, era isso. Outros devem ter mais informações sobre a linha.
  14. Prefiro trocar apenas os dois rolamentos principais: o da sintonia fina e o da tampa, pois se colocando o terceiro (do eixo) "parece" que interfere na distância do arremesso. Já fiz esse teste em minhas carretilhas, deixando sempre o original no eixo do carretel.
  15. Olá amigos do FTB. Compro em várias lojas de pesca online e não raro tenho alguns contratempos com as minhas entregas, o que me entristece, só que nem sempre a culpa é da loja e sim dos correios. Tenho algumas compras já realizadas na loja www. vixpescaespots.com.br e esta só me trouxe alegrias, especialmente pelas informações prestadas inicialmente ao cliente e, finalmente, na entrega do produtos, que pelo menos para mim tem sido super-rápidas. Moro em Palmas-TO e minha última compra foi dia 29/02/16 e três dias depois, dia 02/03/16 recebi meu pedido, mais rápido até mesmo que outro pedido feito antes em outra loja, que até agora nunca chegou. Fica a dica de uma loja que, na minha opinião, se preocupa com pescador.
  16. Olá, Vicente. É possível trocar os Knobs da Curado, seja de outra carretilha Shimano ou encomendando o par. De outra carretilha, tem que fazer o teste. A Fishing Master (http://fishingmaster.com.br) faz sob encomenda, mas são redondos e de EVA. O ideal é que você peça junto com a manivela de carbono, que é de carbono. Fica maior (mais comprida) pouca coisa, porém bem livre para arremessar. Faça o contato via telefone sobre os detalhes. Dica importante: As Curados 200/201 são made in Japan, portanto o desaperto dos parafusos dos Knobs dessas carretilhas são do lado contrário, ou seja, na 200E7 (manivela direita) se afrouxa para a direita. Como eu tenho uma e quase estraguei um pino, veja de que lado a sua aperta e desaperta (caso não tenha mexido nenhuma vez). Outra opção é você procurar junto aos amigos se eles não tem aquela velha carretilha encostada, sem uso e que não sirva mais (me refiro às Shimanos). Talvez será sua salvação. Bom, espero ter ajudado e desejo que encontre seus knobs.
×
×
  • Criar Novo...