Cristian Gonçalves Postado Março 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2013 Olá Amigos da turma do Biguá peço ajuda a vcs pois comprei um gps montana 650 para me auxiliar em navegações em rios e represas aqui no Parana e Santa Catarina mas nele só veio o mapa city navigator 2013 e estava querendo comprar a carta nautica g2 3d bluechartg 2(no mercado livre) e como não entendo nada de gps estou com algumas duvidas que seriam: Carta nautica possue rotas de navegação para não pegar algum baixio ou pedras ? Existe mapas de rios e represas e baias tipo Capivari,Guaratuba PR,Vossoroca etc? Porque que este gps não apresenta a tabua de marés precisa configuralo? Confesso que estou mexendo com o gps em cima de dicas e videos da internet e preciso aprender mais se puderem ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_Trindade Postado Março 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2013 Olá Cristian, Essas cartas náuticas bluechart não possuem rotas de navegação para bacias e represas... Só tem algumas informações sobre a profundidade em mar aberto. Para colocar mapas dos locais referidos, no seu caso é muito melhor vc mesmo faze-los. Baixando mapas do google earth e colocando no gps. Da um pouco de trabalho, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças... Tem varios tutoriais e videos na internet ensinando a fazer isso (chama-se raster map). Outra alternativa muito mais simples, porem paga, é assinar o serviço BirdEye. Custa 29,00 dolares por ano. e durante esse periodo, vc pode baixar qtos mapas quizer diretamente pro seu GPS, sem a necessidade de fazer ajustes. É só baixar e usar. Flw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 comprei um tambem......e preciso aprender a mexer.......vou acompanhar o topico. Cristian se vc conseguir alguma coisa posta ai....vlw....... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 Olá Cristian, Outra alternativa muito mais simples, porem paga, é assinar o serviço BirdEye. Custa 29,00 dolares por ano. e durante esse periodo, vc pode baixar qtos mapas quizer diretamente pro seu GPS, sem a necessidade de fazer ajustes. É só baixar e usar. Flw. Como faz para assinar esse serviço, qual o site? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moura Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 Vçs. podem baixar o mapa do tracksource que eh gratuito e terão cobertura de varios rios e lagos brasileiros, basta baixar em seus PC descompactar o arquivo e renomea-lo para gmapsupp manter a extensão .img devera ficar gmapsupp.img, recomendo colocar em um cartão micro sd dentro de uma pasta com o nome de garmin se colocarem na memoria do gps e ocorrer rompimento do arquivo vç terão uma bela dor de cabela, USEM o cartão micro SD. OBS NÂO devera esta ativado juntamente com outro mapa ira ocorrer erro durante navegação. O serviço BirsEye da Garmin eh uma b..... Conada http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_Trindade Postado Março 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2013 Como faz para assinar esse serviço, qual o site? Obrigado! Fala xará!O BirdEye pode ser comprado por aqui: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=70144 Ele usa os mesmos mapas do Google Earth. Pra quem quer evitar trabalho, em ter que ficar calibrando as placas dos mapas, vale a pena pra caramba... Logo que comprei meu oregon, assinei o serviço... enchi um cartão de 4gb com mapas de todas as regiões que futuramente posso ir pescar. Muita coisa mesmo... Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Março 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2013 Como faz para assinar esse serviço, qual o site? Obrigado! Fala xará!O BirdEye pode ser comprado por aqui: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=70144 Ele usa os mesmos mapas do Google Earth. Pra quem quer evitar trabalho, em ter que ficar calibrando as placas dos mapas, vale a pena pra caramba... Logo que comprei meu oregon, assinei o serviço... enchi um cartão de 4gb com mapas de todas as regiões que futuramente posso ir pescar. Muita coisa mesmo... Abs, opa.......obrigado pela dica.....vou dar uma olhada, é facil de mexer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.