Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brunurgniani

Qual melhor nó fluorcarbono > anzol?

Posts Recomendados

Sempre usei a linha líder de multifilamento (a mesma da linha principal).

Eu sempre usava este primeiro nó da foto (só que dou 5 voltas em vez de 3):

Este nó NUNCA me deixou na mão, sempre funcionou perfeitamente.

Imagem Postada

Resolvi investir em uma Vexter Fluorcarbono .52, para usar como líder.

Porém, é uma linha meio dura, bem pouco maleável (nunca tinha usado fluorcarbono), então este nó que eu usava, parece que não fica muito bem feito e apertado.

Gostaria de saber se exite algum nó mais especifico pra usar em fluorcarbono.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudei a tática, chega de nó de emenda, fiz um teste e não abandono mais, eu uso um girador pequeno para unir a multi com o lider fluor!

Paulo, e como fica a questão do arremesso ? vc usa o leader tão pequeno a ponto de não ter necessidade do girador entrar dentro dos passadores ?

Ou o girador é tão pequeno que não atrapalha passar pelos passadores ?

em fim, como fica o arremesso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, uso o lider com tamanho pouco maior que a isca, fica no ponto certo para o arremesso e acaba com o problema de ver nó de união estourando e a isca que não é floating indo pro saco kkkk, ah e detalhe, fiz um teste, o lider curto ajudou no trabalho das iscas de superficie, principalmente nas ZARAS! depois eu posto uma foto do macete!

ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente

http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

ah e o girador impede que a isca fique girando desnecessariamente

http://jfpescaesportiva.blogspot.com.br/

Interessante Paulo, dependendo da região que se pesca acho que seria uma boa sim!

Porém, se tiver mt paulera existe a necessidade de um leader um pouco maior pq o fluorcarbono é mais resistente a abrasão..

Mais depois posta msmo ai uma foto do esquema... pra matar a curiosidade. legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso