Ir para conteúdo

Ajuda para fixar anzóis na artificial


Posts Recomendados

Boa noite à todos, é meu primeiro tópico e espero tê-lo criado no local correto vergonha::

Bom pessoal estou com o seguinte problema:

Eu pesco no norte do MT e estamos em uma época boa de matrinxãs, porém como elas são muito espertas e costumam escapar muito, eu li em um outro tópico aqui do fórum que trocando as garateias por um suport hook ou assist hook ficaria melhor para capturar peixes saltadores e de boca dura.

Pois bem, fiz o teste com algumas iscas de meia água, tipo inna pro 90 e papa black, mas infelizmente os assists hooks tiraram a estabilidade e a sincronia do nado da isca, se tornando inviável.

Resolvi mudar e colocar anzóis no lugar de garateias, usando 2 no pitão da frente e 2 no pitão de trás, ambos fixados com fio de aço.

Primeiramente fixei com fio de aço 0,45mm, atando os anzóis nos pitões o mais curto possível (sem perder a mobilidade), e todos os anzóis independentes, funcionou perfeitamente, com algumas ressalvas...como as matrinxãs saltam e se debatem muito o fio de aço findava por partir Conada , achei que seria o fio que estaria muito fino e troquei por fio de aço 0,65mm e para minha decepção o mesmo não suportou os solavancos que as matrinxãs dão, teve hora que de 4 anzóis que tinha na isca sobrarem apenas 1, perdi várias matrinxãs por este motivo.

Pensei em usar aquelas argolinhas que vem na isca, mas como o olho do anzol é pequeno, ele fica travado atrapalhando a sincronia do nado, além que gostei muito dos anzóis independentes, evita a alavanca que as garateias dão e consequentemente a perda do peixe...

Gostaria de alguma sugestão que possa me ajudar a resolver o meu problema.

Que tipo de material vocês me indicariam para aguentar o tranco???

Abrçs

Evandro Killo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Evandro,

Vc tentou amarrar os anzóis com multifilamento??? Como são finos, poderia dar várias voltas e não travaria o movimento prejudicando o nado das iscas e com certeza aguentaria o tranco. ::tudo::

Se der certo depois conta pra gente...

Abração e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu uso para anzóis em iscas artificiais é o seguinte, coloco dois split ring (argolas) na parte de trás da isca, o primeiro vai na horizontal da parte de traseira, e o segundo preso nesse anel, para que fique na posição vertical, ai você pode por o anzol com a ponta para cima, diminuindo muito o enrosco (ai a minha finalidade, arremessar nessa situação de muita estrutura), com isso o trabalho da isca fica pouco comprometido, mas você têm somente um azol. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz André, então cara eu até testei com split rings, mas como eu gostei de usar 2 anzóis em cada pitão, fica meio complicado pois ambos ficam travados atrapalhando muito o trabalho da isca....

Obrigado !!!

Abrçs

O que eu uso para anzóis em iscas artificiais é o seguinte, coloco dois split ring (argolas) na parte de trás da isca, o primeiro vai na horizontal da parte de traseira, e o segundo preso nesse anel, para que fique na posição vertical, ai você pode por o anzol com a ponta para cima, diminuindo muito o enrosco (ai a minha finalidade, arremessar nessa situação de muita estrutura), com isso o trabalho da isca fica pouco comprometido, mas você têm somente um azol. ::tudo::

Blz Silvio, na realidade eu até pensei em atar com multifilamento, mas acontece que a matrinxã tem dentes muito afiados e com tantos saltos e solavancos, o multifilamento não aguentaria (na minha opinião), mas é um caso a se pensar...

Abrçs

Obrigado !!!

Beleza Evandro,

Vc tentou amarrar os anzóis com multifilamento??? Como são finos, poderia dar várias voltas e não travaria o movimento prejudicando o nado das iscas e com certeza aguentaria o tranco. ::tudo::

Se der certo depois conta pra gente...

Abração e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use UM ANZOL SÓ no split rig ... vai parar de enroscar um no outro ... e o anzol, sozinho, se fixa melhor na boca da matrincha ...

agora, que muitas vao escapar no salto, isso vao ... se nao, nao tinha graça !!!! kakakakk

quanto ao split rig, compre uns bem pequenos e de aço fino ... ainda que pouco resistentes ... a matrincha nao é tao bruta ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cândido, então, até que usar um anzol só em cada pitão poderia dar "certo", mas acontece que tenho pescado com 2 anzóis na frente e atrás e vou te dizer não tem essa de "muitas vão escapar não" com anzóis a ferrada é firme e raramente elas escapam, por exemplo fui pescar sábado passado e fisguei 17 delas, dessas apenas 2 escaparam.... Quanto a um anzol enroscar no outro isso não acontece.... Vc diz que as matrinxãs não são brutas? Porque não conhece as crianças aqui do nortão.... olha uma aí.....

Peixe: Matrinxã (Brycon sp)

Peso: 2,5Kg

Local: Rio Tapaiúna (fim de tarde perfeito ! )

Nova Canaã do Norte-MT

Equipamento:

Carretilha MS Titan 12000

Vara Dam Quick Sticker 25lbs Fast Catch

Linha multifilamento 25lbs

Isca Inna Pro Tunned 90 cor 31 (papagaio)

Imagem Postada

Abrçs

use UM ANZOL SÓ no split rig ... vai parar de enroscar um no outro ... e o anzol, sozinho, se fixa melhor na boca da matrincha ...

agora, que muitas vao escapar no salto, isso vao ... se nao, nao tinha graça !!!! kakakakk

quanto ao split rig, compre uns bem pequenos e de aço fino ... ainda que pouco resistentes ... a matrincha nao é tao bruta ...

abs

Bom dia Chrisley, então, eu achei estes anzóis que vc citou apenas no mercado livre e o cara tem somente eles pequenos, o maior que ele tem é o N.º 06 eu precisaria do N.º 04 pra dar certo para o que preciso...

***Se vc souber onde posso encontrá-los ficarei grato !!

Eu pesco no nortão do Mato Grosso, e essa época com os rios cheios e águas cristalinas as matrinxãs ficam loucas...

Abrçs

Caro amigo apesar de numca ter pescado matrincha vou dar um pitaco, existe no mercado uns anzois os quais possuem o olho bem maior. A proposito qual regiao costuma pescar? Abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...