Ir para conteúdo

tralha roubada: montando uma nova tralha.


Amayumi

Posts Recomendados

prezados

eu tinha uma maletinha de pesca muito humilde, que montei aos poucos com material comprado barato na china e que não tinha nada de muita qualidade, mas que me servia muito bem, sempre trazendo um peixinho pra casa.

esses dias, tive a infelicidade de ter essa maleta furtada e estou atualmente só com minhas varinhas e molinetes e bastante chateado.

pretendo ir comprando as coisas de novo no mesmo site onde comprei antes, por ser barato ter frete gratis e, com a economia, me permitir certa diversidade.

esse aqui:

http://search.focalprice.com/search?key ... rderby=low

contudo, já que vou começar do zero, comprando tudo de uma vez só, pensei na possibilidade de passar aqui no forum e pedir o conselho dos amigos e, ao invés de fazer como fiz da primeira vez, comprando uma isca de cada, sem método, comprar agora as iscas com formato e caracteristicas mais adequadas ao meu tipo de pesca, que é de tucunarés, marianas, trairas, bicudas e cachorras no rio araguaia.

confesso que , como a maleta tinha diversidade e eu não sou um pescador dos mais científicos, eu ia testando uma por uma das iscas, passando a usar mais as que davam mais resultado, ficando outras sem uso.

agora que vou recomprar, os amigos poderiam me apontar os modelos mais adequados a este tipo de pesca?

agradeço qualquer conselho.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chato isso ...tem que cuidar dos mesmo, outro dia no pesqueiro tinha um rapaz que pegou tb uma caixa de pesca e o piloteiro ja tinha desconfiado e quando ele voltou outra vez o cara de pau foi com a maleta...esses tempos estou comprando uns materiais caros e fico veiaco um olho fechado e outro aberto mau:: mau:: ...

para mim que fica perto do paragua compensa dar um pula lá , tem muito material bom e barato ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tambem pesco no rio Araguaia, praticamente no mesmo tipo de pesca, so acrescentando uns peixes de couro ''mais graudos'' hehe O problema (mas tambem solucao), eh que a pesca la pode ser bastante variada, englobando diversos tipos de pescaria.

Se a pescaria for com iscas artificiais opte por iscas de meia agua, que sao mais produtivas na regiao. Como o site que voce compra eh dos EUA nao vai ter a maioria das iscas que costumamos utilizar para esse tipo de pescaria, sendo que muitas sao nacionais... Eu tenho e uso em maioria as iscas nacionais, dos fabricantes Deconto(biruta, z90) Nelson Nakamura(bora, magic stick, zig zara, zig zarinha, sara sara), Ocambe(papa black, nao pode faltar na sua caixa para essa regiao), etc. As iscas Marine Sports tambem sao boas, principalmente do modelo Inna e Shiner King. Alem disso se for investir em iscas de maior qualidade as X-rap da Rapala sao excelentes. Isso tudo nao quer dizer que nao possa usar iscas de superficie, elas tambem podem ser produtivas, mas sao menos eficientes. Tente comprar jigs para sua tralha, existem boas opcoes para se comprar nesse site que voce mandou. Mas nao se apegue as iscas, logo logo estarao bem arranhadas por piranhas, isso se elas nao te roubarem tambem kkkk

Para pesca de cacharas e outros peixes menores tenha anzois de tamanhos variados, a partir do do 2/0 ate o 9/0, se tentar uma pirarara ou piraiba tenha anzois 11 e 12/0 sempre acompanhados de encastor de aco por causa das piranhas e da ''lixa'' que os peixes de couro possuem. Na maioria das vezes a pesca eh de fundo, procure obter chumbadas dos mais diversos tamanhos, indo da muito pequena a muito grande.

Se for pescar peixes menores em cevas, como os varios tipos de piau ou pacu, tenha anzois e chumbadas bem pequenos, acompanhados de linhas bem finas para as varas de bambu.

Falando-se em linha, eu pessoalmente prefiro as de monofilamento para o rio, exceto para iscas articiais, que se usa multifilamento. Compre linhas desde 0.15 mm ate 0.50 para os peixes menores, se arriscar maiores ainda use 0.80 ou 0.92 Nao ha necessidade de se comprar fora pois temos boas opcoes nacionais tambem. Agora as de multifilamento compensa sim comprar de la.

Espero ter ajudado. Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...