Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luiz Alonso

DOURADO ANZOL OU GARATÉIA

Posts Recomendados

Amigos, estou necessitando tirar uma dúvida na pesca de dourado com artificial , tanto no pincho

quanto no currico, o que é melhor anzol ou garatéia ?

Já pesquei dourado várias vezes, mas nunca tive muita sorte com o danado, percentualmente perdi mais

do que peguei, e pra variar os maiores também, sempre usando garatéia.

Já que após muitos anos sem encarar o rei do rio, há última vez foi no rio aquidauana, e fiquei traumatizado

com a facilidade de perda, devo voltar a pescar dourado de novo , acredito que pequenos mas para mim não

tem importância o que vale é a pescaria.

Gostaria de saber dos amigos que pescam dourados a opinião sobre a troca de garatéia por anzol.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

luis a boca do dourado é puro osso então para entrar o anzol e muito complicado mesmo ,na ultima pescaria que fiz perdi 5 e peguei 2 .quantas vezes peguei dourado que a isca estava enroscado no peixe que tinha escapado da boca..

é normal mesmo , quando o dourado entra eu não tenho costume de fisgar mas tem muita gente que fisga..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar

mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não

conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada.

Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar

mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não

conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada.

Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sei que existem vários pescadores com grande experiência com dourados, gostaria de ter melhores

informações sobre este assunto, para poder mexer no material se for necessário.

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sei que existem vários pescadores com grande experiência com dourados, gostaria de ter melhores

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso garatéia, porém eu troco as originais e coloco VMC ou Owner. ::tudo::

Nunca usei anzol em iscas, por isso não posso opinar se funciona ou não! ::fisherman

Garatéia o sucesso é certo, mais do que testado e aprovado!!!!! alegre:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Falou Zé Guimarães, eu também troco todas as garatéias por reforçadas em todas as iscas, porém

já escutei falar muito de anzol e aí vem a curiosidade do resultado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz como o amigo falou, troca especialmente por garateias Owner. Eu sempre que vou atras deles, tenho o costume de por garateias dessa marca novas. Com o tempo ela perde a afiação. Esse fds passado perdi varios também, é normal. Outra artimanha que costumo fazer, é travar a vara na linha de cintura, como a porrada geralmente é violenta, a vara travada fisga melhor o bixo. Se os dourados forem pequenos, utilize isca pequenas que ajuda também, pois o bixo acaba acomodando melhor a isca na boca.

Valeu abrass

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura

na cintura.

Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das minhas garatéias reforçadas são Owner, e quando eu corrico o cabo da vara esta segura

na cintura.

Como gosto de experimentar, levarei a maioria com garatéia, e alguns com anzol.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...