Ir para conteúdo

Ajuda com garatéias


Paulo R Marques

Posts Recomendados

Em relação ao Tópico testei hoje as Bonnies 128 e caíram muito bem tanto com Gamakatsu ou Owner 4x #1 na frente e atrás e o pitão do meio sem garatéias!

A Bowstick eu gostei apesar de não ter achado a isca essa coca-cola toda com a Gamakatsu 4x #1

Abraço!

Maninho, a Gamakatsu 4X # pesa em torno de 1,82 g enquanto a Owner 4X #1, em média 2,23 g ...

É muita diferença pra comparar e buscar os mesmos trabalhos ...

Nunca testei essas iscas com só 2 garateias ... com as 3, tanto uma quanto a outra ficam muito bem com garateias de diversos tamanhos ...

Quanto à Amazônia, tô na linha que o Betão se identificou ... acho que vou levar umas 200 iscas ... ou mais ...

Costumo pensar que, na hora de pescar mesmo, a leitura das condições gerais naquele momento me faz lembrar do trabalho ou de uma de minhas iscas, que, se não estiver no barco ali comigo ... ai, ai, ai ...

Quem já pescou comigo sabe que levo muita isca mesmo para o barco ... e sei exatamente em qual caixa e em qual local específico da caixa está a isca que procuro ...

Abração, Mano ... a gente se cruza ...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Sobre número de garateias ...

Configuração de uma isca é algo muito particular ... o que fica bom pra um não é bom para o outro ...

Para quem tira as garateias do meio, tente usar antes as 3 garateias ... às vezes, não se testa a isca com 3 garateias ...

Eu, se não fosse contra as regras da IGFA, colocava 4 garateias ...

Por fim, por que então não tirar a garateia do meio das hélices??? São grandes?? Não, tem isca de hélice de 12,5 cm, 14 cm com 3 garateias ...

Olha o ditado: "3 garateias costuram a boca do peixe!"

Abração a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Wellington,

como voce frisou e e eu sempre friso o que é bom para 1 pode não ser bom para outro.

Para você ver , independente dos pesos, pois também tenho uma balança de precisão e peso as garatéias quando vou usar em iscas "críticas" como a TD Pencil 1120F, A Bonnie 128 funciona tão bem fazendo o mesmo trabalho com a mesma flutuação tanto com as pesadas Owner, quanto com as leves Gamakatsu na configuração que eu utilizo (duas garatéias apenas) então neste caso o teste prático isca na água e pescador trabalhando a isca é o que importa, a balança não serve para nada pois não faz diferença. Já quanto a 3 garatéias para mim não interessa pois todas as iscas Sticks/zaras que utilizei com 3 garatéias quando agente faz o trabalho de Stick que é o que eu mais gosto, embola direto na linha e mata a isca, então só utilizo 2 garatéias nesse tipo de isca!

Quanto as citadas Hélices de 3 garatéias, para mim não se compara com sticks e zaras, pois a velocidade é diferente e a forma que o peixe ataca também, além do trabalho das hélices que tem que ser em linha reta ser totalmente diferente das iscas Sticks e Zaras! Ou seja para mim não tem nada a ver e eu prefiro sim hélices com 3 garatéias!

Peso de garatéia eu acho legal, mas para mim o que importa é o teste prático!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Wellington,

como voce frisou e e eu sempre friso o que é bom para 1 pode não ser bom para outro.

Para você ver , independente dos pesos, pois também tenho uma balança de precisão e peso as garatéias quando vou usar em iscas "críticas" como a TD Pencil 1120F, A Bonnie 128 funciona tão bem fazendo o mesmo trabalho com a mesma flutuação tanto com as pesadas Owner, quanto com as leves Gamakatsu na configuração que eu utilizo (duas garatéias apenas) então neste caso o teste prático isca na água e pescador trabalhando a isca é o que importa, a balança não serve para nada pois não faz diferença. Já quanto a 3 garatéias para mim não interessa pois todas as iscas Sticks/zaras que utilizei com 3 garatéias quando agente faz o trabalho de Stick que é o que eu mais gosto, embola direto na linha e mata a isca, então só utilizo 2 garatéias nesse tipo de isca!

Quanto as citadas Hélices de 3 garatéias, para mim não se compara com sticks e zaras, pois a velocidade é diferente e a forma que o peixe ataca também, além do trabalho das hélices que tem que ser em linha reta ser totalmente diferente das iscas Sticks e Zaras! Ou seja para mim não tem nada a ver e eu prefiro sim hélices com 3 garatéias!

Peso de garatéia eu acho legal, mas para mim o que importa é o teste prático!

Abraço!

joia::: joia::: joia:::

Nada como uma boa explicação ... cada louco - ops! pescador - com sua mania ...

Mano, com 3 garateias, sticko, puxo, repuxo, jumpingxo, twitchxo ... e o pau quebra e os tucuna fica doido ... joia:::

Forte abraço, Parceiro ...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivos para não levar o arsenal inteiro. Se as iscas estão ali, e foram compradas p isso, pq não levar?!

Se é um caso de avião anfíbio que tem limite de peso, concordo em enxugar as caixas, mas se for de barco mesmo, com avião fretado ou de linha normal, tem que levar td mesmo. Pq afinal, não sabemos em qual isca vai estar batendo.

As minhas caixas estão até a tampa, e vai entrar , mais coisa até setembro. Kkkkk...

Abçoosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...