Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nelson Jr

Ajuda: duvida para identificar esse peixe.

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do ftb!!

Postei um relato há uns dias, e com uma foto que até então achei se tratar de um jauzinho, pego por mim. Porém rodando na net, achei outro peixe tb parecido e gostaria de tirar a duvida, se alguém ajudar fico grato.

Foto original do peixe:

Imagem Postada

Foto de um jau que achei aqui no forum:

Imagem Postada

E a foto do peixe que achei parecido, segundo informações se trata de um "rubinho":

Imagem Postada

Acredito que seja mesmo esse "rubinho", esta bem mais parecido, embora nunca tenha visto um jau quando ainda filhote, mais a parte do bigodes parece bem mais.

Obrigado e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é um Mandi-amarelo...

Imagem Postada

Imagem Postada

Mandi não é não Naonao:: repare que o outro não tem o ferrão na nadadeira dorsal......

esse é o tal de "rubinho"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos do ftb!!

Postei um relato há uns dias, e com uma foto que até então achei se tratar de um jauzinho, pego por mim. Porém rodando na net, achei outro peixe tb parecido e gostaria de tirar a duvida, se alguém ajudar fico grato.

Foto original do peixe:

Imagem Postada

Foto de um jau que achei aqui no forum:

Imagem Postada

E a foto do peixe que achei parecido, segundo informações se trata de um "rubinho":

Imagem Postada

Acredito que seja mesmo esse "rubinho", esta bem mais parecido, embora nunca tenha visto um jau quando ainda filhote, mais a parte do bigodes parece bem mais.

Obrigado e abraços!

Esse ultimo peixe parece muito com o Jundia da Amazônia. Repare a a coloração dele.

Já o que o Sr. pegou, acho que seja um jaú.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem brincadeiras agora. Esses "bagres" de água doce são muito parecidos... Tem muitas espécies de mandis, jundiás, etc... Só um biólogo mesmo e mesmo assim, vc indicando em que bacia o peixe em questão foi fisgado.

Por falar em jundiá, será que não é um?

Imagem Postada

Imagem Postada

*Fotos achadas no Google

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei ele no Araguaia esse ano, e mandi tenho certeza que não é pq não tinha ferrão. O jundiá tb acho que não é, porque ele não tinha os barbilhões da parte debaixo do queixo. Vamos aguardar mais opiniões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A foto do peixe que cê achou, no Araguaia lá embaixo, depois de Xambioá, a gente chama (e vem) de mandi-moela.

O que vc pegou não tem a "carapaça" de um mandi, nem ferrão, poderia ser um bagre ou lobó, que a gente pega em córregos e ribeirões, mas este não é pintado.

Tudo isso pra dizer que é um ......... jaú ... sempre que pesco com minhoca no Araguaia aqui pra cima um desses aparece ...

Imagem Postada

Esse tb tá com o rabo cortado ...

Sem mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai é mesmo o rubinho, peixe com risco de extinção e raro de capturar eu mesmo só capturei um (que eu lembre) nos 30 anos de araguaia que tenho, foi um dos peixes incluidos na proibição de captura.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...