Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Edson

Membro
  • Total de itens

    640
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Edson venceu a última vez em Março 29 2018

Edson had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Edson

  • Rank
    Pescador
  • Data de Nascimento 08-09-1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    EDSON MENDES DE OLIVEIRA FILHO

Informações de Perfil

  • Localização
    Anápolis - GO
  • Interesse
    Pescaria e afins

Últimos Visitantes

793 visualizações
  1. Para mim o Gamakatsu big river é o melhor anzol para as gigantes do Araguaia sem a menor dúvida, anzóis para peixes de couro nem precisaria de farpa na minha opinião, o peixe tem o couro grosso a penetração é mais importante que a farpa, dificilmente escapa e ainda facilita na hora de tirar o anzol da boca do peixe diminuindo o risco de acidentes com o anzol nesse momento que é crítico já vi anzol 12/0 fincando na mão de caboco na hora de tirar da boca do peixe, o peixe dá uma cabeçada anzol "farpudo" duro de sair e pronto acabou a pescaria pescaria. Único defeito do big river é o preço mesmo.
  2. Lógico que não existe nada gratuito, essa obrigatoriedade de ter o despacho "gratuito" é um tiro no pé, acredito que as próprias cia aéreas brasileiras querem essa "gratuidade" de volta claro que o preço será incluído na passagem, não é malandragem, e sim mercado empresas foram feitas para lucrar. Acontece que tirou a "gratuidade" do despacho mas não liberaram a concorrência na prática continua o oligopólio então logicamente essa medida de cobrarem o despacho não refletiu nos preços das passagens. Aí um "jênio" ou bandido mesmo de um burocrata pega uma medida altamente benéfica para os consumidores e coloca uma #@##$#$@ de um jabuti desse de "gratuidade de despacho" na MP o que acontecerá na prática, essa obrigatoriedade inviabilizará a vinda das low cost estrangeiras para o Brasil que tem na estratégia terem preços das passagens baratas, mas cobram por tudo até na água, elas trabalham no mundo todo assim e não irá mudar sua estratégia para vir para um mercado complicado como o brasileiro, continuando o oligopólio e consequentemente preços estratosféricos. E o brasileiro aplaude os burocratas e continua acreditando na gratuidade, não existe nada grátis muito menos por força de lei. Já ouvi relatos de valor de despacho em vôos em low cost na europa ser mais caro que a própria passagem, além de cobrarem por marcação, o que consumir, check-in no balcão etc. Acho justo se eu for viajar sem despachar bagagem porque devo pagar a mais para outros despacharem.
  3. Por ali a única opção seria no lago corumbá, tenho notícias que tá saindo tucuna lá mas não conheço por ali guias etc, o acesso ao lago é fácil tem rampas de acesso público, mas teria que ter a embarcação, nunca pesquei por ali pretendo conhecer mas pelo que já ouvi falar não é um local bom para pescar não.
  4. Com insistência sempre sai alguma coisa lá no C4, esses dias a pescaria está um pouco difícil a água está bem fria, então qd esquentar um pouco possivelmente irá melhorar, nos fds aumenta o movimento dependendo do local mas sempre tem algum ponto que dá para fugir da muvuca. No mais compensa ir sempre o lago é muito bonito.
  5. Rsrsrs não entendeu o que quis dizer, não estou desmerecendo equipamentos, mas não adianta ter uma excelente faca de ponta se não saber como utilizar. E para utilização em acampamentos uma faquinha simples é sim mais que suficiente, agora se alguém conhece as técnicas é um gde chef e tal, não estaria aqui perguntando que faca comprar. Nao sei onde você leu que eu destrincho peixe melhor que qualquer um, apenas falei para ser prestativo em acampamentos e querer aprender. Eu em estranho essa resposta sua parece que magoou por uma simples postagem em um fórum acho que vc tá precisando pescar.
  6. Se você tem essa dúvida é porque não tem nenhuma experiência de como limpar, preparar um peixe. Não gaste dinheiro com facas ultra mega sei lá o que, você vai jogar dinheiro fora, leva uma faquinha comum mesmo Tramontina daquelas baratinhas de cozinha. Aprenda a afiar corretamente a faca, qd tiver na beira do rio aprenda a limpar, cortar, preparar o peixe. Você perceberá que aquela faquinha comum que você já deve ter na cozinha da sua casa é mais que suficiente. Já pesquei com muito caboco cheio das ferramentas, facas ultra mega power, lanterna super ligth mega x51 sei lá o que, e chegando lá na beira do rio não tem disposição e nem sabe como abrir um peixe e nem quer aprender, não sabe montar um acampamento e nem quer ajudar. Esses já cortei da minha turma de pesca, mais importante em uma pescaria no estilo acampamento mais rústico é não ter preguiça e ajudar nas tarefas necessárias.
  7. Top @Cristiano Rochinha pescaria é assim mesmo tem dia que o peixe não quer comer, mas mesmo assim pegaram belos exemplares, mês que vem estarei lá.
  8. Conheço bem o Araguaia mas ainda não pesquei em Luciara, conversando com guias e amigos que pescam nessa região, a maior vantagem que eles falam, é a pouca ação de botos, lá em baixo em São Félix e Luciara, os botos não atacam tanto e isso é fundamental para o sucesso na pescaria dos gigantes de couro no Araguaia. Mas como em qualquer lugar não é garantia de peixe. Pretendo descer para conhecer essa região qualquer dia desse.
  9. ?????? Tópico nada a ver e essa pergunta já foi respondida em outro tópico, eu em
  10. Começo de abril o rio das mortes estará bem cheio mas baixando já, normalmente o pico da cheia é em março, difícil pescaria na artificial, boa época para pirararas.
  11. Tá errado isso ai, o rio das mortes fica no Mato Grosso, vc tá falando em rio das mortes no TO e que seu amigo vai pegar licença em cuiabá vai lá só para isso??? É bem longe e fora de rota tem nada a ver, esquece tocantins tb, vc não vai passar nem perto do estado do Tocantins. Sim o rio das mortes é afluente do Araguaia, mas como o amigo Tedesco falou, não transporte peixe então não terá problemas, tire só a federal, inclusive em Goiás é cota zero, se trazer peixe vai da problema aqui, pois explicar e/ou provar que vc não capturou o pescado em GO vai ser difícil. Dá uma pesquisada, analisa a região no google earth, pelo menos eu acho importante conhecer e me localizar o máximo possível nos lugares que vou. Abraço e Pesque e solte sempre.
  12. Rio das mortes tocantins??? Cuiabá??? Acho que vc está confundindo os rios. Conheço o rio das mortes no MT e fica bem na divisa com GO, bem longe de cuiabá que já é outra bacia hidrográfica. Informe melhor o local. A licença Federal é válido em todo território Nacional, mas existe uma disputa, a SEMMA no MT realmente tem casos que alguns agentes não aceitam a licença federal, diz que no âmbito federal a taxa da licença não é repassada para os órgãos ambientais estaduais por isso não aceitam a licença federal. Tive esse problema em Barrra do Garças uma vez realmente, os agentes de fiscalização não queriam aceitar a licença federal. Mas isso já faz muito tempo qd eu ainda transportava peixe.
  13. Pescaria amazônica mesmo com as dificuldades sempre é top, esses açus de água branca têm uma coloração incrível, parabéns pe la pescaria. Ano que vem irei conhecer o rio manso com o Alisson.
  14. Raiva transmitido por mosquitos ??? Ta errado essa notícia, apenas mamíferos são hospedeiros do vírus da raiva. Não tem a possibilidade de ser transmitida por mosquitos.
×
×
  • Criar Novo...