Ir para conteúdo

Guilherme Lima

Membro
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guilherme Lima

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 07-11-1989

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Guilherme Silva

Informações de Perfil

  • Localização
    São Carlos (SP)
  • Interesse
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

859 visualizações
  1. Sim Cristiano, esse é exatamente o maior problema! mas comecei a conversar com um grupo que a princípio isso não é problema
  2. Muito obrigado, Cristiano. No meio tempo comecei a conversar com o grupo, mas se não der certo vou manter esse em mente.
  3. Oi Fabrício, Tenho muito interesse. Ainda tem vaga? Te mandei msg no Whatsapp, no número q vc listou no post.
  4. Olá a todos, Sempre sonhei em ir pra Amazônia atrás dos grandes bocudos, e esse ano vou! Mas não tenho parceiro, alguém tem vaga em algum grupo pra pesca top?? Valeu!
  5. Olá amigos, Nunca estive na Amazônia, mas estou planejando minha primeira ida atrás dos bocudos pro ano que vem. Ao que me parece, a maioria das operações acontece entre setembro e novembro. Mas há também algumas em janeiro e fevereiro, o que em virtude do meu trabalho é mais interessante. Aos mais experientes: quais são as diferenças entre ir, digamos, em outubro ou fevereiro? há regiões/rios que são mais favoráveis em uma ou outra dessas épocas, ou é mais fator de ''sorte'', do nível do rio estar ''na caixa''? há diferenças de técnicas/iscas dependendo da época?
  6. Oi Carlos, Todo mundo elogia as Daiwas pela robustez, mas realmente elas são mais pesadas que as outras (salvo a Steez, mas ai o preço vai lá em cima). Eu não tenho a Curado 70xg, mas é Shimano então acho que não tem erro. E o peso parece não ser muito alto (185g, contra 210-220g se não me engano da Tatula type R) Uma que eu tenho e parece muito espartana é a Quantum Smoke Speed Freak. Tem alguns posts sobre ela, esse aqui é detalhado Em resumo, ela é uma carretilha de velocidade 8.1:1, corpo em alumínio e mesmo assim pesa 180g (segundo fábrica). Ela arremessa iscas leves super bem, tem o freio de arremesso muito bom (ao menos pra mim), e é ergonômica (pelo menos pra mim, que tenho a mão pequena - as pouquíssimas vezes que peguei uma Tatula na mão achei meio grande pra mim). Eu tb a tenho utilizado em pesqueiros, pra arremessar iscas mais leves, e peguei alguns tambas de ~10kg e até então ela tirou sem nenhum problema, não percebi nenhum tipo de estalo, o drag funcionou direitinho e suave. Mas eu não reboco o peixe, eu deixo a vara trazer o peixe pra mim, então normalmente minhas carretilhas não são muito ''forçadas'' Pra vc ela pode funcionar bem, já que vc pode tanto pescar suas matrinxãs, por exemplo, com iscas artificiais leves, quanto também pescar trairões na isca natural, e se entrar algo maior pela minha experiência com tambas ela aguenta
  7. Valeu todo mundo pelas opiniões! Pelo jeito o consenso é mais pelo Lago do Peixe mesmo, com medalha de prata pra Serra da Mesa - alguns tempos atrás eu tinha ouvido que tinha enfraquecido, mas agora com as suas respostas vou voltar a colocá-la no radar. Fechamos no Kojak, no final de abril. Já estive lá no Lago do Peixe, mas na pousada Martins, que recomendo muito. Como a viagem pro Kojak é bem mais curta do que pra Martins (partindo de Palmas), dessa resolvemos fechar com o Kojak mesmo. Da outra vez os vôos pra Brasília estavam bem mais em conta que pra Palmas, e neste caso Martins vale mais a pena. Vamos ver o que que vira, depois da pesca posto algo. E obrigado novamente pelas respostas.
  8. Porto Nacional é próximo de Palmas né? já pescou por lá? como compara com o lago do peixe?
  9. Isso, ele é ''vendido'' como sendo de muito mais fácil acesso que o lago do peixe, mas com a mesma produtividade
  10. Pra que tipo de pescaria vc tá procurando? Abaixo de 100g eu tenho a Liger 5'7 15lbs e a Redai Viking 5'8 17lbs. Se não me engano as Green Bass da Marine Sports, em libragens baixas, também são abaixo de 100g. Todas essas vão bem pra pesca de tucunarés em represas (azuis e amarelos). Quanto a preço, na época paguei menos de 250 na Liger, mas a última vez que vi está mais de 350. A Redai já sobe mais, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Mas em geral, a construção de varas mais leves, até onde eu saiba, requer carbono em densidade mais alta e componentes melhores tb, e tudo isso encarece preços de qqr modo.
  11. Valeu pela ajuda, Fabrício. E o Lago de Palmas, vc conhece e consegue comparar com o Lago do Peixe?
  12. Obrigado pela ajuda. E também cada lapa no lago do peixe hein! Pelo seu vídeo parece que em Três Marias não tem os paliteiros (pauleras) que são comuns lá no lago do peixe. É isso mesmo?
  13. O que vc quer dizer com lago de bom porte, bom porte de lago grande mesmo? e porque o tamanho do lago infuencia no tamanho do peixe nesse caso? E quanto a época, vc pode dizer algo sobre pescaria em maio nesses lugares (em particular em MG)?
  14. Eu li aqui no fórum já várias vezes pescador dizendo que em Três Marias tem tanta chance de peixe grande quanto no Lago do Peixe. Vc que já pescou nos dois lugares acha que isso faz sentido? quais as semelhanças e diferenças entre as pescas nos dois lugares? E bem lembrado de Serra da Mesa, acabei de adicionar no post
  15. Olá amigos do fórum. Estou planejando uma pesca de tucunarés azuis pro final de abril, começo de maio. O plano é ir pra algum lugar aonde saia peixe grande, e no Lago do Peixe - TO, eu já estive e sei que lá a chance é grande nessa época do ano. Mas agora eu descobri que também se pesca no Lago de Palmas, e tb em Três Marias - MG. Alguém tem experiência nestes três lugares pra comparar estes lugares? Todo mundo fala do Lago do Peixe, mas pouca gente fala do Lago de Palmas, que tem acesso mais fácil. Sai peixe grande no Lago de Palmas tb? Também tenho ouvido falar muito bem de Três Marias, mas na minha cabeça no começo de maio em MG tem chance de dar errado por causa do clima. É isso mesmo ou em Três Marias sai bastante peixe mesmo em maio? Valeu pela ajuda! Editado: outro lugar possível também é Serra da Mesa, se alguém souber comparar com os lugares acima.
×
×
  • Criar Novo...