Ir para conteúdo

Guilherme Lima

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guilherme Lima


  • User Group: Membro


  • Member ID: 10975


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 76


  • Post Ratio: 0.05


  • Total Rep: 9


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 22-09-2014


  • Been With Us For: 1639 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 29


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Guilherme Silva

Informações de Perfil

  • Localização
    Ann Arbor - MI (USA)/ Indaiatuba - SP

Últimos Visitantes

580 visualizações
  1. Guilherme Lima

    Amazônia: outubro ou fevereiro?

    Olá amigos, Nunca estive na Amazônia, mas estou planejando minha primeira ida atrás dos bocudos pro ano que vem. Ao que me parece, a maioria das operações acontece entre setembro e novembro. Mas há também algumas em janeiro e fevereiro, o que em virtude do meu trabalho é mais interessante. Aos mais experientes: quais são as diferenças entre ir, digamos, em outubro ou fevereiro? há regiões/rios que são mais favoráveis em uma ou outra dessas épocas, ou é mais fator de ''sorte'', do nível do rio estar ''na caixa''? há diferenças de técnicas/iscas dependendo da época?
  2. Guilherme Lima

    ajuda com a compra

    Oi Carlos, Todo mundo elogia as Daiwas pela robustez, mas realmente elas são mais pesadas que as outras (salvo a Steez, mas ai o preço vai lá em cima). Eu não tenho a Curado 70xg, mas é Shimano então acho que não tem erro. E o peso parece não ser muito alto (185g, contra 210-220g se não me engano da Tatula type R) Uma que eu tenho e parece muito espartana é a Quantum Smoke Speed Freak. Tem alguns posts sobre ela, esse aqui é detalhado Em resumo, ela é uma carretilha de velocidade 8.1:1, corpo em alumínio e mesmo assim pesa 180g (segundo fábrica). Ela arremessa iscas leves super bem, tem o freio de arremesso muito bom (ao menos pra mim), e é ergonômica (pelo menos pra mim, que tenho a mão pequena - as pouquíssimas vezes que peguei uma Tatula na mão achei meio grande pra mim). Eu tb a tenho utilizado em pesqueiros, pra arremessar iscas mais leves, e peguei alguns tambas de ~10kg e até então ela tirou sem nenhum problema, não percebi nenhum tipo de estalo, o drag funcionou direitinho e suave. Mas eu não reboco o peixe, eu deixo a vara trazer o peixe pra mim, então normalmente minhas carretilhas não são muito ''forçadas'' Pra vc ela pode funcionar bem, já que vc pode tanto pescar suas matrinxãs, por exemplo, com iscas artificiais leves, quanto também pescar trairões na isca natural, e se entrar algo maior pela minha experiência com tambas ela aguenta
  3. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Valeu todo mundo pelas opiniões! Pelo jeito o consenso é mais pelo Lago do Peixe mesmo, com medalha de prata pra Serra da Mesa - alguns tempos atrás eu tinha ouvido que tinha enfraquecido, mas agora com as suas respostas vou voltar a colocá-la no radar. Fechamos no Kojak, no final de abril. Já estive lá no Lago do Peixe, mas na pousada Martins, que recomendo muito. Como a viagem pro Kojak é bem mais curta do que pra Martins (partindo de Palmas), dessa resolvemos fechar com o Kojak mesmo. Da outra vez os vôos pra Brasília estavam bem mais em conta que pra Palmas, e neste caso Martins vale mais a pena. Vamos ver o que que vira, depois da pesca posto algo. E obrigado novamente pelas respostas.
  4. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Porto Nacional é próximo de Palmas né? já pescou por lá? como compara com o lago do peixe?
  5. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Isso, ele é ''vendido'' como sendo de muito mais fácil acesso que o lago do peixe, mas com a mesma produtividade
  6. Guilherme Lima

    Varas abaixo de 100 gramas!

    Pra que tipo de pescaria vc tá procurando? Abaixo de 100g eu tenho a Liger 5'7 15lbs e a Redai Viking 5'8 17lbs. Se não me engano as Green Bass da Marine Sports, em libragens baixas, também são abaixo de 100g. Todas essas vão bem pra pesca de tucunarés em represas (azuis e amarelos). Quanto a preço, na época paguei menos de 250 na Liger, mas a última vez que vi está mais de 350. A Redai já sobe mais, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Mas em geral, a construção de varas mais leves, até onde eu saiba, requer carbono em densidade mais alta e componentes melhores tb, e tudo isso encarece preços de qqr modo.
  7. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Valeu pela ajuda, Fabrício. E o Lago de Palmas, vc conhece e consegue comparar com o Lago do Peixe?
  8. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Obrigado pela ajuda. E também cada lapa no lago do peixe hein! Pelo seu vídeo parece que em Três Marias não tem os paliteiros (pauleras) que são comuns lá no lago do peixe. É isso mesmo?
  9. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    O que vc quer dizer com lago de bom porte, bom porte de lago grande mesmo? e porque o tamanho do lago infuencia no tamanho do peixe nesse caso? E quanto a época, vc pode dizer algo sobre pescaria em maio nesses lugares (em particular em MG)?
  10. Guilherme Lima

    Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias

    Eu li aqui no fórum já várias vezes pescador dizendo que em Três Marias tem tanta chance de peixe grande quanto no Lago do Peixe. Vc que já pescou nos dois lugares acha que isso faz sentido? quais as semelhanças e diferenças entre as pescas nos dois lugares? E bem lembrado de Serra da Mesa, acabei de adicionar no post
  11. Olá amigos do fórum. Estou planejando uma pesca de tucunarés azuis pro final de abril, começo de maio. O plano é ir pra algum lugar aonde saia peixe grande, e no Lago do Peixe - TO, eu já estive e sei que lá a chance é grande nessa época do ano. Mas agora eu descobri que também se pesca no Lago de Palmas, e tb em Três Marias - MG. Alguém tem experiência nestes três lugares pra comparar estes lugares? Todo mundo fala do Lago do Peixe, mas pouca gente fala do Lago de Palmas, que tem acesso mais fácil. Sai peixe grande no Lago de Palmas tb? Também tenho ouvido falar muito bem de Três Marias, mas na minha cabeça no começo de maio em MG tem chance de dar errado por causa do clima. É isso mesmo ou em Três Marias sai bastante peixe mesmo em maio? Valeu pela ajuda! Editado: outro lugar possível também é Serra da Mesa, se alguém souber comparar com os lugares acima.
  12. Guilherme Lima

    Lago do Peixe em Junho. Como é?

    Leva jig de pena então, e não precisa ser grande. Os da Lori são baratos e resolvem bem por lá, leva pelo menos uns 3, se possível mais, pq corre o risco de abrir anzol - um meu abriu no peixe e outro na galhada. Eu só usei branco, com sucesso, e meu parceiro usou amarelo, também com resultado. Apesar de ter feito a maior parte da pescaria com iscas de superfície, o peixe muitas vezes tava atacando mas não pra acertar, ai a gente jogava jig em cima e dava resultado. Em alguns pontos mais fundos, também usamos bastante deixando ele descer bem antes de começar a trabalhar. E nos cardumes era o que mais funcionava.
  13. Guilherme Lima

    Lago do Peixe em Junho. Como é?

    Acabei de voltar de lá, e ainda estava bem quente e sem vento nenhum. Eu não tenho muita experiência mas diria que foi uma boa pescaria. O relato vc encontra aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/42860-pesca-no-lago-do-peixe/ Pelo que vi por lá, eu arriscaria ir em junho, mas eu sou taradão e iria em qqr época do ano de qqr jeito.
  14. Oi Torres, Primeiramente, bem vindo ao fórum! As iscas que vc citou são boas, e inclusive complementares umas das outras, pois cada uma delas é pra um trabalho específico. Quero só mencionar umas poucas outras iscas que vc pode também ter em mente, assim vc pode escolher dependendo do preço e disponibilidade. ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10, ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - estas são sticks/zaras (a T10 é matadora mesmo). Outras opções semelhantes são: Nelson Nakamura Sará Sará (semelhante a T10) Intergreen Firestick (muito barulhenta mas um pouco mais difícil de trabalhar, mas muito boa. Porém um pouco mais cara) Lori Lori-X (eu não tenho, mas recentemente um guia meu tava usando e matando a pau em tucunarés de 2/3kg, faz um trabalho de zara bem bonito e é barata) ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - esta é zara bem barulhenta. Não possuo outras semelhantes pra indicar. ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - isca de meia água de barbela, bem popular pra tucunas menores. Outras semelhantes são: Lori Magnet (é cópia da Brava, e custa metade do preço, aqui no sudeste funciona muito bem) Rapala X-Rap (é uma das iscas mais consagradas, mas o preço normalmente é salgado) Nelson Nakamura Bora (é cópia da X-Rap, mas o preço é muito mais amigável. É uma das minhas iscas favoritas) Marine Sports Inna (muito boa, mas recentemente o preço tem sido salgado) ISCA DECONTO BIRUTINHA - meia-água do tipo twitchbait, pra trabalhar com toques de ponta de vara. Outras semelhantes Nelson Nakamura Curisco (outra super consagrada) Borboleta Lele e Tan Tan (são o mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes. São na verdade sub superfície, então não afundam como a Birutinha, mas podem ser trabalhadas de modo semelhante) Como já falaram acima, pelo tamanho dos tucunarés iscas de no máximo 9 ou 10 cm são os ideais. Todos os modelos que citei possuem tamanhos entre 5 a 10 cm. Quanto a cores ideais depende de cor da água e também da coloração dos peixes pequenos (presas do tucunaré) no local. Se a idéia é comprar entre 3 e 4 iscas, uma boa idéia pode ser procurar cores diferentes pra cada uma delas. Agora, vc citou que o lugar aonde vc pesca é profundo. Então uma alternativa viável são os jigs, que se dividem em três principais grupos Jig de penacho (ou pena): eu uso os da Lori e também os Caribe Fatal (com rabicho), todos sem anti enrosco. Mas pra vc eu sugeriria os da Lori, pois são muito mais baratos (coisa de 10 a 12 reais) e menos volumosos, e se não tiver muita piranha dá pra pegar muito tucunaré com somente um deles. Um trabalho pra eles é deixar afundar até a profundidade desejada, e vir trabalhando com toques erráticos de ponta de vara (algumas pessoas trabalham com a ponta da vara pra cima, outras com a ponta da vara pra baixo). Pode inclusive trabalhar ''sentindo o fundo'', isto é, espera tocar o fundo e ai levanta dando uns toquinhos, e recolhe o excesso de linha. Jig Head (cabeça de chumbo): é um anzol com um chumbo na cabeça, pra ser usado com iscas de silicone (normalmente camarão artificial ou shad, que é um peixinho de silicone). Podem ser trabalhados de modo semelhante ao jig de penacho. Como vc falou que se pesca com camarão por ai, esta pode ser uma boa alternativa. Jig ''clássico'': é uma pecinha de metal cujo formato e pintura lembra o de um peixe. São na verdade pra pesca vertical, isto é, atraca o barco em um lugar de profundidade , deixa o jig descer até próximo ao fundo, e ai fica só levantando ele com toques de vara. É uma das iscas mais populares pra pesca de alto mar, mas já li relatos (aqui no fórum mesmo) de pescarias super produtivas de tucunarés com estes jigs, principalmente em lagos aonde a profundidade pode passar de 7, 8 metros, aonde as demais iscas são pouquíssimo efetivas Eu não coloquei fotos dos jigs pq vc pode achar uma tonelada delas no google, só digitar ''jig de penacho'', ''jig head camarão'' etc. Eu (e creio que muitos outros) pesco muito com o jig de penacho, mas a pesca de tucuna com jig head e silicone tem se tornado popular recentemente. Normalmente uso eles entre 12 a 15g, mas isso pode variar de acordo com a profundidade do lago, força da água corrente etc. Bom, tem um bocado de informação ai, se vc achar algo interessante e quiser perguntar mais, claro que pode ficar a vontade!
  15. Guilherme Lima

    MOLINETE PARA ARTIFICIAIS

    Oi Cristiano, Eu não pesco com iscas artificiais com molinetes, mas há algum tempo atrás eu comprei um Shimano Sedonna pra testar. Tentei usá-lo pra shads, mas não acostumei. Não é nada com o molinete, mas é que eu não dei conta de arremessar direito por causa da ergonomia e costume de arremessar com carretilha. Mas continuo com o molinete, e uso pra pescas de espera. E gosto muito dele. O tamanho é 2000 se não me engano, e de acordo com o site da Shimano o peso do modelo novo é 250g (eu tenho o modelo anterior, mas não estou em casa pra confirmar o tamanho e peso. Se quiser posso confirmar pra vc daqui umas 3 semanas). Encontrei ele durante uma viagem, paguei se não me engano 25 dólares. Eu nunca pesquei com molinetes muito caros, mas numa faixa de preço similar (creio que uns 200, 250 reais no Brasil) tenho mais 2 molinetes, um MS e um Abu Garcia. O da Shimano é de longe meu favorito, por ser mais leve e muito mais macio. Peguei muitos peixes de tamanho pequeno/médio nele (algo em torno de 3, 4kg), mas em uma pescaria engatei um tamba de uns 20 kg nele. Estava com uma vara de 12lbs, então o freio teve que trabalhar muito, mas sempre soltou linha super suave e progressivamente, e o molinete não sentiu nem um pouco o tranco. Depois de uns 20 min de briga o molinete continuava como novo. Ou seja, super aprovado!
×