Ir para conteúdo

Robalos Urbanos ( pevas gigantes)


Posts Recomendados

Olá companheiros de pesca esportiva, depois de um longo tempo sem postar relatos estou de volta com nossos Robalos urbanos. Primeiro quero engrandecer ainda mais a pesca esportiva e tudo que sua prática pode promover conosco.

Amizades: duvido qual de vocês ainda não fez uma amizade relacionada à pesca esportiva, eu já , pescadores esportivos se aproximam , estão sempre querendo trocar idéias legais, estão sempre torcendo uns pelos outros. A pouco mais de um ano venho trocando ideias com amigo Cristian (que mora a 90km de minha cidade) desde então já pescamos várias vezes e sempre que esta bom de robalo ligo para ele vir. Outro parceiro se chama Sirlei, esse eu passei muito tempo esbarrando com ele nas beiras de rio e sempre trocando ideias, conversando sobre equipamentos pontos e técnicas, e lógico sempre tentando divulgar o pesque solte que por aqui ainda é muito novo. Menciono ainda Keiter e Diego, dois pescadores que já me apresentaram excelentes pontos de pesca.

Agora vamos ao que interessa, sábado deixo minha família na casa da sogra e sem muita expectativa ligo para Sirlei pra saber alguma novidade, e a novidade é boa, “Marcelo peguei dois brutos pela manha em um novo Ponto”. Ligo para meu irmão e tudo combinado.

Chegando ao ponto existem várias pessoas pescando com artificiais, bom sinal, passamos um bom tempo observando e experimentando o ponto, todos nós com camarão e jig head. O primeiro robalo não demora e explode numa mínima isca de meia agua de um senhor que pescava ao nosso lado, peixe embarcado e ENSACADO, segue a pescaria um pouco mais triste é verdade.

Sirlei engata um bruto de 3 kilos , todos ficamos eufóricos , embarcamos o peixe , Mauro que filmava logo bate fotos e nem imagina o que um bom papo pode conseguir.

“ Sirlei você já pegou dois peixes bons hoje cedo , vamos soltar esse que vou fazer um super vídeo , todo mundo vai ver etc etc etc” . Nem imagino que estava prestes a ser gratificado por tanto falar em soltar peixe.

Segue foto do bruto e vídeo de soltura

Imagem Postada

Imagem Postada

Já no fim de tarde engato minha encrenca, com pouca luz as fotos e vídeos poderiam ficar melhores, mas se trata de um Robalão peva de mais de 3 ,5kilos certamente o maior que eu já peguei.

Fotos do bruto

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Soltura

Imagem Postada

Chegando em casa, a primeira coisa é ligar pro amigo Cristian que se junta a turma no domingo pela manha. Domingo são pegos 3 grandes Robalos , tenho a benção de pegar dois deles , e Sirlei pega também ,todos soltos lógico.

Fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/robalos2013/d6b9c16c-01c1-479d-86bf-fd423c61a633_zps936e2429.jpg

Vídeos das solturas.

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/robalos2013/th_100_1911_zpsead3bcc3.jpg

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/robalos2013/th_100_1906_zps9fc3d8a6.jpg

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/robalos2013/th_MOV06720_zps3fad2689.jpg

Durante a semana tiro mais dois grandes Robalos acima de 3 kg com pescarias rápidas de menos de uma hora.

Fotos

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/100_1934_zps89f53e12.jpg

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/100_1931_zps1e335abd.jpg

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/100_1917_zpsb69d3d8b.jpg

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/100_1914_zps301d9652.jpg

Video

http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/robalos2013/th_100_1918_zps275dbc84.jpg

E foi assim em uma semana capturo e solto 5 Robalos pevas que somam perto de 18 kilos, voltando a falar do que a pesca esportiva nos promove, posso afirmar que passei uma excelente semana com ótima sensação de bem estar.

Obs. As fotos estão escondendo o ponto, já que aqui a coisa tá feia no geral.

Abraço a todos.

PESCA ESPORTIVA NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais Irmão, sabe como fico feliz pelas conquistas. Desta feita fiz o papel na filmagem, pesquei junto e os meus peixes fisgados não quiseram aparecer na foto, perdi 03 peixões e é isso ai, daqui uns dias complemento o relato, sei que vai sair o meu 60Up.

Galera meu irmão adora comer um peixe e mesmo assim soltou todos os peixões deste ano. Só quem enfrenta preconceitos em soltar peixes entende o que escrevo. Apareçam para pescar conosco, de vez em quanto sai um peixinho, e sempre boas amizades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Marcelo,

e gostei da sua atitude, ao invés de brigarmos com os pescadores que encontramos que matam peixe , temos que conversar, trazermos para o nosso lado, pois podem virar sim bons amigos e companheiros de pesca, e com um pouco de informação começam a ter consciência de preservação! Tenho também alguns amigos assim , a maioria são pessoas boas, honradas e honestas e estamos aí para ajudar conscientizando!

Parabéns pela excelente pescaria urbana e pelas amizades e atitudes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos Robalos Marcelo!!! 5 robalos deste porte em uma semana não é pra qualquer um mesmo não. Fico muito feliz em saber que o rio esta proporcionando boas pescarias. Se tem alguém que merece esses peixes são vocês. Podiamos fazer alguma ação em prol da preservação desse rio. Igual comentei com seu irmão, tem um cidadão que anualmente cerca os grandes pevas que entram para desovar justamente nessa época que é a do defeso da espécie.

Agosto estarei por ai se Deus quiser...

Abraço e que venham mais pescarias urbanas como essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...