Ir para conteúdo

ajuda - problemas com companhia aérea


Posts Recomendados

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos e advogados de plantão sobre uma situação que estou passando.

Comprei minha passagem de ida pra Manaus ha mais de três meses pela gol. Hoje recebo um email falando que por motivos operacionais o vôo foi cancelado e me oferecendo opções inviáveis de horários alternativos. Pensei, vou pedir reembolso e pegar o vôo da TAM, porém os preços subiram mais de 500 reais desde que havia comprado a minha passagem. Liguei na gol e pedi se não poderiam me realocar em um vôo de outra companhia e eles disseram que não pois o motivo do cancelamento é reforma na pista de foz do iguaço (minha saída).

Porém me estranha que o vôo da TAM com saída no mesmo horário continua confirmado.

Gostaria de saber da turma que entende de direitos de consumidor se vou realmente ter que arcar com esse prejuízo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos e advogados de plantão sobre uma situação que estou passando.

Comprei minha passagem de ida pra Manaus ha mais de três meses pela gol. Hoje recebo um email falando que por motivos operacionais o vôo foi cancelado e me oferecendo opções inviáveis de horários alternativos. Pensei, vou pedir reembolso e pegar o vôo da TAM, porém os preços subiram mais de 500 reais desde que havia comprado a minha passagem. Liguei na gol e pedi se não poderiam me realocar em um vôo de outra companhia e eles disseram que não pois o motivo do cancelamento é reforma na pista de foz do iguaço (minha saída).

Porém me estranha que o vôo da TAM com saída no mesmo horário continua confirmado.

Gostaria de saber da turma que entende de direitos de consumidor se vou realmente ter que arcar com esse prejuízo.

Abraço.

Marlon,não sei de direito do consumidor,mas se voce for mudar na Gol não pagará mais nada sendo que uma vez só,mais fácil é antecipar na própria Gol,tomei uma dessa na TAM.

em se tratando de aéreas deve estar naquelas letrinhas e regras e sempre estoura na gente. lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos e advogados de plantão sobre uma situação que estou passando.

Comprei minha passagem de ida pra Manaus ha mais de três meses pela gol. Hoje recebo um email falando que por motivos operacionais o vôo foi cancelado e me oferecendo opções inviáveis de horários alternativos. Pensei, vou pedir reembolso e pegar o vôo da TAM, porém os preços subiram mais de 500 reais desde que havia comprado a minha passagem. Liguei na gol e pedi se não poderiam me realocar em um vôo de outra companhia e eles disseram que não pois o motivo do cancelamento é reforma na pista de foz do iguaço (minha saída).

Porém me estranha que o vôo da TAM com saída no mesmo horário continua confirmado.

Gostaria de saber da turma que entende de direitos de consumidor se vou realmente ter que arcar com esse prejuízo.

Abraço.

Marlon,não sei de direito do consumidor,mas se voce for mudar na Gol não pagará mais nada sendo que uma vez só,mais fácil é antecipar na própria Gol,tomei uma dessa na TAM.

em se tratando de aéreas deve estar naquelas letrinhas e regras e sempre estoura na gente. lacou::

O problema é que eles tem apenas 1 opção de vôo e que não chega a tempo. Se eu for antecipar precisarei ir no dia anterior, então alem de perder 1 dia de trabalho ainda vou ter que arcar com mais uma diária de hotel.

doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também devido a obras na pista do aeroporto, mas a TAM sugeriu a troca por um outro vôo....então escolhi um vôo em que já fui outras vezes para Manaus no qual só irá acarretar um pequeno atraso na minha chegada em Manaus em relação ao vôo originalmente marcado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a disponibilidade dos vôos em outras empresas. O ponto em questão é que na data que comprei a passagem O valor era 350 reais tanto na gol quanto na TAM. Porem hoje devido a proximidade da data já pulou pra 900 reais. A minha duvida é justamente se não seria obrigação da gol me realocar no vôo da outra empresa.

Outra coisa que me estranha é o fato de terem alegado obras na pista de foz do Iguaçu mas o vôo da TAM com saída 20 minutos depois continua confirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos e advogados de plantão sobre uma situação que estou passando.

Comprei minha passagem de ida pra Manaus ha mais de três meses pela gol. Hoje recebo um email falando que por motivos operacionais o vôo foi cancelado e me oferecendo opções inviáveis de horários alternativos. Pensei, vou pedir reembolso e pegar o vôo da TAM, porém os preços subiram mais de 500 reais desde que havia comprado a minha passagem. Liguei na gol e pedi se não poderiam me realocar em um vôo de outra companhia e eles disseram que não pois o motivo do cancelamento é reforma na pista de foz do iguaço (minha saída).

Porém me estranha que o vôo da TAM com saída no mesmo horário continua confirmado.

Gostaria de saber da turma que entende de direitos de consumidor se vou realmente ter que arcar com esse prejuízo.

Abraço.

Marlon,não sei de direito do consumidor,mas se voce for mudar na Gol não pagará mais nada sendo que uma vez só,mais fácil é antecipar na própria Gol,tomei uma dessa na TAM.

em se tratando de aéreas deve estar naquelas letrinhas e regras e sempre estoura na gente. lacou::

O problema é que eles tem apenas 1 opção de vôo e que não chega a tempo. Se eu for antecipar precisarei ir no dia anterior, então alem de perder 1 dia de trabalho ainda vou ter que arcar com mais uma diária de hotel.

doeu:: doeu::

não vejo outra opção mas essa é minha opinião ai a que me empurraram e o pior eles dizem que mudaram seu vôo e ainda tem que ligar para confirmar. surtei::

Prezado(a) Ramon Mr,

Agradecemos por escolher a TAM!

Será um prazer ter você a bordo de nossas aeronaves!

Devido alterações operacionais, foi necessário modificar os horários de partida e chegada de alguns voos. Seguem abaixo os horários alterados na reserva em nome de: Paz/ramon Mr:

Antigo voo

Voo JJ3206 com saída no dia 19 de Setembro, do aeroporto de Rio De Janeiro (Rio De Janeiro Intl) às 22h38 e chegada no aeroporto de Manaus (Eduardo Gomes) às 01h50 do dia 20 de Setembro.

Novo voo

Voo JJ3766 com saída no dia 19 de Setembro, do aeroporto de Rio De Janeiro (Rio De Janeiro Intl) às 12h33 e chegada no aeroporto de Manaus (Eduardo Gomes) às 15h47 do dia 19 de Setembro.

vou para hotel tambem e na Sucuri :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...