Ir para conteúdo

PESCARIA DE DOURADO EM ITAOCARA RJ.


Posts Recomendados

Pessoal em 6/7 de 2013 eu coloquei no forum de APROVADO E DESAPROVADO, com o título de APROVADO

DOURADO EM ITAOCARA RJ, a pescaria que realizei , inclusive contando que além do pessoal falar que

existe dourado grande, eu presenciei a mordida que um dourado deu em um piau de mais ou menos 1 kg que

o pescador tinha acabado de pescar, cortando o peixe ao meio.

Semana passada voltei lá e além de algumas ações saiu um com 4,2 kg, mas o que eu quero contar são dois

episódios que atestam a existência de dourado grande.

A primeira é mais normal de acontecer, todas as minhas iscas estavam com os rings trocados e garatéias

Owner 4x, porém por falta da mesma uma isca rapala foi com a garatéia Gamakatsu 4x numero 1. levei uma

ferrada muito forte, como há muito tempo não sentia , na terceira ou quarta cabeçada, ele se soltou, e ao

recolher vi que a garatéia estava aberta e torta para o lado.

O segundo foi mais traumático, coloquei um rapala magnum com barbela de aço de 14 cm e garatéia 1/o, que

era novo comprado há muitos anos atrás e que nunca tinha sido usado, passando por um canal bem profundo,

levei uma ferrada forte, e em pouco tempo o peixe se soltou, ao recolher a isca, senti que estava muito leve,

qual não foi a minha surpresa ao ver que dependurado no grampo do empate, estava a barbela metálica e

mais nada, nem o eixo que atravessa a isca.

Nos dois casos a correnteza estava a meu favor, descendo o rio, acredito que talvez tenha tido alguma falha

do material e não resistiu a força do dourado, pois eu adoro este modelo de isca, sempre usei em água doce

e no mar, além do que ela é tida no mundo como um das melhores iscas de fundo.

A pescaria em Itaocara é feita através do Alisson e Dalminho, telefone 22 88078997, ficando na pousada

do Nino em uma ilha, e tudo é perfeito, votarei lá para mais alguns embates com os dourados, também pequei

no pincho piabanhas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas informações Luiz sobre o ocorrido. Sou um fã da pesca de dourado. Porém acredito que vc poderia colocar algumas fotos para enriquecer seu relato ok. Msmo neste caso sem os peixe coloque as fotos das iscas danificadas, do local de pescaria etc. enriquecerá e muito as discussões.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não sei como colocar as fotos, mas vou pedir ajuda da minha filha, assim que conseguir postarei as fotos.

A barbela esta nova e é muito bonita, parece um escudo medieval, dependurei no meu pescoço, e será um

amuleto da sorte para as próximas pescarias .

Durante os muitos anos de pescaria, tive a sorte de pegar um grande numero de espécies tanto de água doce

e no mar, porém o dourado tive poucas chances de sucesso,é a pedra no sapato, mas não vou desistir.

Quanto ao material que estava usando nos casos é o seguinte:

1- vara rapala gold 1, 6´ 25 lb.

curado 301 E.

linha power pro 40 lb.

empate de aço/nylon 60 lb.

2- vara lamiglas certified pro 6´ 30 lb.

curado 301 E

linha power pro 40 lb.

empate de aço/nylon 60 lb.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt legal seu relato Luiz...tmb amo a pescaria de dourado, só que infelizmente não tenho tido muito tempo para realiza-la, a umas duas semanas atrás realizei uma pescaria em Itaocara tmb, mas o tempo não estava muito bom e tive poucas ações, e o que me restou foi tomar uma na ilha do Capixete ( Nino ). Cada vez que ouço mais histórias mais fico ancioso em frequentar mais o Paraiba, que apesar de todos o seus problemas ainda é um rio que nos traz muita alegria! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz bom dia, eu sou natural de Muriaé-MG, e já pesquei muito em Itaocara, a galera de Muriaé só pesca naquela região. Já presenciei muitos ataques de dourados que qualquer um ficaria de "boca aberta".

Vc pescou na Ilha do Estado?

Como conhecedor daquele rio te aconselho a usar anzóis de 7/0 pra mais, tenho companheiros de Muriaé que ja pegaram dourados lá na casa dos 18 Kg.

Quando voltar lá procura pescar na ilha do Nino é um excelente guia da região, inclusive ele tem uns quartos pra alugar na própria ilha dele.

Valeu forte abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , eu coloquei o telefone do Alisson que é quem organiza a pescaria no início do deste tópico, inclusive é

ele que combina a hospedagem na ilha do Nino, tem os barcos,motores e muito bons piloteiros conhecedores da

região.

tel ; 22 - 88078997

22 - 38613227

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...