Ir para conteúdo

Pescador de dourado!


Posts Recomendados

Boa tarde gente!

Entrei para o fórum agora na intenção de saber mais sobre a pesca de dourados com isca artificial, como estou começando em 3 dias de pesca tive 8 ações do peixe mais não consegui tirar nem UM!!!! Sempre no segundo ou terceiro salto ele cuspia a isca, não sei o que fazer, pensei em trocar as grateias da isca por anzóis! alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Wellington, a pescaria do dourado é fantástica, mas é preciso alguns cuidados e técnicas pra que ele não escape, como tu sabes a boca do dourado é osso, as garatéias tem estar muito bem afiadas (igual agulha de injeção kkkk), nas iscas artificiais as garateias não pode ser muito pequenas nem fracas, só não pode tbm é colocar garateias muito grande (desproporcional à isca) se não a isca não fará o trabalho correto. Agora vem a meu ponto de vista a chave pra captura: JAMAIS DE FOLGA NA LINHA, principalmente quando ele saltar pois quando isso acontece a tendencia é a linhar ficar frouxa. Na hora do pulo tente jogar a ponta da vara pra baixo, mesmo que ela entre na água, mas nunca alivie a linha.

A troca da garatéia por um azol 7/0 depende muito da isca que você está usando, vai depender de você testar e ver se a isca está trabalhando corretamente.

Outra coisa é a vara: tem que ser de ação rápida e no tamanho entre 1,80 a 2,00 m.

Estas são minhas considerações, mas vai ter mais pescadores com mais experiência que também tem seu segredos.

Abraço, boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou usar a isca uma colher grande com um anzol bem afiado, se eu fosse voce tentaria se a correnteza estiver muito

forte use uma chumbada livre que nao ultrapasse uns dois palmos da isca ja vi um video de pescaria no rio sao francisco em que o cara usava este esquema e tirava uns bitelo da agua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...