Ir para conteúdo

Chronark / Calais / Antares


Posts Recomendados

Alá turma, pesco tucunarés há alguns anos e na minha opinião o que aguenta o tranco do dia a dia mesmo é Shimano.

Sempre pesquei o modelo chronark 101, 101 MG, 51 MG, atualmente estou utilizando dois modelos 101 BSV e a 101D7. Estou pensando em atualizar os modelos, ai vem as dúvidas:

 

1.O novo lançamento chronarck CI4 é muito superior ao meu equipamento?

2. Será que vale a pena migrar para a Calais ou Antares?

3. Ou vou gastar muito e não vou notar diferença em arremessos, peso do conjunto e por ai vai.

 

Gostaria de informações de quem já usou ou conhece as outras opções. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho as chronarch 200 e 50 (Brancas) daiwa ballistic e tatula e a metaniun são show de bola de arremesso e drag

 

mais a CI4 me surpreendeu no peso tamanho e arremessos de iscas leves ate 28g é muito livre e macia, ainda nao peguei nenhum cavalo de 8 acima

acho ate o momento uma das melhores carretas lançadas, a Calais ou Antares eu só vi por fotos não tive a oportunidade de pegar na mão .

a metaniun achei o drag meio fraco .

 

uns amigos tem as aldebaran mais nao troco a CI4 por elas, isso é uma opinião particular

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Renato

 

Tenho uma Calais e uma Chronarch CI4+. As duas são excelentes carretilha. A Calais pesa em torno de 255g e a Chronarch 185g.

No fim do dia esta diferenca de peso conta demais. Hoje minha Calais é praticamente a camisa 12…raramente a uso.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se são mto diferentes, mas to pensando em comprar a metanium HG ou a XG...aproveitando, alguém saber falar se a chronarch CI4+ e a metanium xg arremessam mais que a scorpion XT ?

Roque.

 

Tenho as duas e nao vejo muita diferenca entre elas no arremeco. Nas minhas maos ambas arremessam igual. Vejo vantagem na Chronarch CI4+ no tocante ao peso.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, não tenho muito a acrescentar no fórum mas nesse tópico tenho algo, pois possuo as três, a Chronarch, a Calais e a Antares DC7 LV.

Das três a Antares é a que mais arremessa (e não faz cabeleira de jeito nenhum, até minha esposa que não tem muita intimidade com as carretilhas faz longos arremessos e não faz cabeleira), mas é também a mais pesada (267 g com linha multi 40 lb.), já deixei de pescar uma vez por conta do seu peso, depois de três dias usando apenas ela, no quarto dia de pesca tive uma tendinite de lascar, que me tirou um dia de pesca.

 

A Calais e a Chronarch, arremessam igual, com uma leve vantagem para a Chronarch nas iscas mais leves,  além disso a Chronarch é mais leve também.

 

Bom essa é a minha experiência quanto a esses equipamentos, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Amigos, não tenho muito a acrescentar no fórum mas nesse tópico tenho algo, pois possuo as três, a Chronarch, a Calais e a Antares DC7 LV.

Das três a Antares é a que mais arremessa (e não faz cabeleira de jeito nenhum, até minha esposa que não tem muita intimidade com as carretilhas faz longos arremessos e não faz cabeleira), mas é também a mais pesada (267 g com linha multi 40 lb.), já deixei de pescar uma vez por conta do seu peso, depois de três dias usando apenas ela, no quarto dia de pesca tive uma tendinite de lascar, que me tirou um dia de pesca.

 

A Calais e a Chronarch, arremessam igual, com uma leve vantagem para a Chronarch nas iscas mais leves,  além disso a Chronarch é mais leve também.

 

Bom essa é a minha experiência quanto a esses equipamentos, espero ter ajudado.

Tenho uma Calais e realmente é uma ótima carretilha, mas o peso dela influi negativamente. Dependendo da vara o conjunto fica pesado e daí no final do dia o braço tá muído. Assim resolvi deixar ela de reserva e estou com uma lubina gts, a qual é bem mais leve e arremessa muito bem...

Meu objetivo agora é adquirir uma Shimano CI4...

 

saudações,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...