Edson Postado Abril 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Para aos caiaqueiros de plantão, estou querendo fazer uma pequena aventura de mais ou menos 100km descendo um rio (rio lento), pescando em alguns pontos apenas bait, a pergunta é com relação à distância é muita?. Dá para fazer em um dia? Dois seria melhor? Para fazer a aventura estou com a vontade só falta comprar o caiaque :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Abril 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Edson, tudo vai depender da rapidez das águas do rio que pretende descer e de como você pretende "descer pescando". Se tiver muita corredeira e você parar em todas elas para pescar, aí demora e você vai remar uns 20 km por dia no máximo. Se você não pretende parar para pescar, mas vai pinchar perto das corredeiras, dá pra fazer uns 40 km por dia. Estou falando de rios que possuem corredeiras e poços cuja largura (do rio) é entre 30 e 60 metros. O máximo que eu remei em um dia, sem pescar, foi 46 km (das 8h as 17h) passando por corredeiras e poços de água lenta (maior parte de água lenta). Mas se for um rio com muita corredeira, mas que são corredeiras que não dá para passar montado no caiaque, aí o trajeto é mais lento, porque andar a pé em corredeiras não é fácil e é perigoso (em um rio que fiz uma expedição de 52 km, nós remávamos na média 13 km por dia, pescando e andando bastante e eu até torci o pé kkkkk - eu fiz essa expedição duas vezes, a primeira em 4 dias e a segunda em 3 dias, mas sempre parando para pescar - no stress). Respondendo especificamente sua pergunta: 100 km em um dia é impossível; em dois dias dá, mas sem pescar e remando em nível médio (sem parar e a 6km/h). Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Abril 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Blz Emerson, fiz o tópico só para ter uma ideia mesmo, o rio que quero realizar a expedição não possui corredeiras, um rio estreito e raso de planície não possui pedras (eu acho rsrs) apenas areia, por isso lento, vou organizando aqui posso jogar uns 20km por dia então, mesmo pq não conheço o trajeto rsrs, acho que faz parte da aventura uma prospecção do local para conhecer mesmo. Quero ir 1º nesse rio mais manso mais com foco em pesca mesmo (tucunaré e aruanãs), depois quero ir em outros aqui perto de casa ai já tem algumas corredeiras para isso acho que preciso ter mais confiança em cima do caiaque!! Vlw pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.