Ir para conteúdo

Daiwa Steez Série EX - Ajuda


Posts Recomendados

essa ai foi minha última aquisição vai estrear em junho em SM,só foram produzidas 50 peças,uma jóia ::tudo::

MEGABASS IS79 UC ULTIMATE COMPETITION CUSTOM LIMITED EDITION 

 

1xc4.jpg

Quando enjoar...pode me mandar MP que ele é minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,

Impressionante a foto da Zillion.

Não imaginava que isso pudesse acontecer com uma Zillion top.

Eu não sei qual material é utilizado no pino que fixa o knob na manivela da EX. Embora a EX tenha sido construída para ser a mais forte da linha Steez, não sei se foi utilizado material mais resistente que o da Zillion. A Zillion LTD é carretilha primeira linha, robusta e famosa por não quebrar. Mas aconteceu de quebrar...rs.

Talvez vc tenha que fazer o mesmo procedimento da troca do pino na EX.

Por outro lado, a Zillion foi projeda tbm para uso no mar, o que implica a utilização de pino de alumínio nos knobs.

Já a Steez, por ser de magnesio, foi projetada somente para água doce, o que pode sugerir o uso de outro material no pino diverso do alumínio.

Assim, há chance de o pino do knob da Steez EX ser mais resistente que o da Zillion. Mas é só achismo....rsrsrs.

PS. Fique à vontade em perguntar...afinal estamos aqui para trocar ideia e agregar conhecimento.

Abraços

 

Henrique,

 

Penso que esta questão dos pinos  (alumínio) é da Daiwa em geral. De qualquer forma vou arriscar na EX e vamos ver o que acontece....

 

Só para finalizar, voce já utilizou a sua EX, pelo menos uns 3 dias seguidos, com hélices da ordem de 28g?

 

Obrigado pelas contribuições

Abs

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo, posso te dizer de experiencia propia ...e uma maquina!!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

o diferencial dela para as outra steez e o drag..... relamente o drag dessa e mto bom 13,2 lbs..

tenho shimano metanium hg, daiwa T3 , Daiwa PX Type-R,, que sao outras maquinas , mais nenhuma pinxa e è tao macia como a Steez ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

pode adquirir tranqulilamante , te garanto vc n se arrependera , porem e uma carretilha para uma pesca mais leve , Nao usaria

ela para os açus!!!

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a finalidade é AM, o Eloy passou 20 dias puxando hélices na AM com uma Steez EX 7.1 ... tem um post dele sobre isso ...

 

Se eu não me engano, a carreta foi bem, tendo quebrado só os 2 eixos onde giram as manoplas ... ele levou num torneiro e colocou 2 de alumínio ...

 

Soluções??

- Antecipar-se e ir ao torneiro antes;

- Levar manivelas compatíveis extras

 

Lembrando que esse é um problema relatado em muitas carretas, especialmente nas Zillions ...

 

Só um adendo de que há outras carretas com peso próximo, IPT idem, que talvez aguentariam mais ...

 

[]s

 

Wellington,

 

Vou ver se acho esse post do Eloy. Caso contrário passo uma MP para ele.

 

Essa questão do eixo me parece ser geral nas Daiwa. Viu a foto que postei acima da Zillion 7.3 LTD?

 

Pois é, para garantir acho que vou ter que trocar mesmo os pinos. Depois que fiz isso na Zillion foi só alegria...

 

Esse negócio é F...DA, quando agente envoca com uma, parece que existe só ela no mercado...

 

Quais seriam as outra carretas que sugere?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo, posso te dizer de experiencia propia ...e uma maquina!!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

o diferencial dela para as outra steez e o drag..... relamente o drag dessa e mto bom 13,2 lbs..

tenho shimano metanium hg, daiwa T3 , Daiwa PX Type-R,, que sao outras maquinas , mais nenhuma pinxa e è tao macia como a Steez ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

pode adquirir tranqulilamante , te garanto vc n se arrependera , porem e uma carretilha para uma pesca mais leve , Nao usaria

ela para os açus!!!

espero ter ajudado

abraço

 

Oi Rodrigo,

 

Tudo está me conduzindo a encarar a EX.

 

Já usei minha Zillion 7.3 LTD 100L em tres temporadas na Amazônia. Exceto a primeira vez, os pinos (eixos) que seguram as manivelas se desgastaram, conforme foto que postei mais acima. Isso foi solucionado (troca de pinos de alumínio por pinos de inox) e daí em diante só alegria...

 

Comparando a EX com a Zillion 7.3 LDT 100, a EX tem drag de 6kgs e a Zillion 5kgs e outras coisas a mais (peso, resistencia do pinhão, etc). O que a Zillion ganha é que dá para colocar um pouco mais de linha 0.41mm. Por estes motivos penso que a EX vai numa boa atrás dos "bocudos"...

 

Muito obrigado pela ajuda

Abs

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo Eduardo , e uma excelente carretilha , poxa n sabia q as Zillion dava problemas nos pinos da manivela ,

eu tenho uma Zillion type -r tbm , agora fiquei chatedo , mais n utilizo mto ela , toda vez q pesco com ela sinto mta dor na mao , nao sei se e a pegada dels  , ou por sempre usar carretilhas mais leves!! ja aconteceu com vc ?

 

boa sorte na sua aquisiçao

abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo Eduardo , e uma excelente carretilha , poxa n sabia q as Zillion dava problemas nos pinos da manivela ,

eu tenho uma Zillion type -r tbm , agora fiquei chatedo , mais n utilizo mto ela , toda vez q pesco com ela sinto mta dor na mao , nao sei se e a pegada dels  , ou por sempre usar carretilhas mais leves!! ja aconteceu com vc ?

 

boa sorte na sua aquisiçao

abraço

Rodrigo

 

JJ não é para o modelo da sua Zillion, essa 50 anos japonesa a manivela não deu certo ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

 

Vou ver se acho esse post do Eloy. Caso contrário passo uma MP para ele.

 

Essa questão do eixo me parece ser geral nas Daiwa. Viu a foto que postei acima da Zillion 7.3 LTD?

 

Pois é, para garantir acho que vou ter que trocar mesmo os pinos. Depois que fiz isso na Zillion foi só alegria...

 

Esse negócio é F...DA, quando agente envoca com uma, parece que existe só ela no mercado...

 

Quais seriam as outra carretas que sugere?

 

Abraços

 

 

Rapaz, esse treim de carretilha é froids ... se vc pinchar com a Steez, já era ... mas dá uma dó do cacete botar a bichinha na boca dos açus ...

 

Vou te sugerir na mesma faixa de peso da steez, se este é seu foco ... num tá na ordem de minha preferência ... é só pra te informar mesmo ... ah! Coloquei a Liger pq é a única que tá garantida na minha tralha ...

 

Divirta-se ...

 

1. Sumax Orion Titanium 12000 (acredite, a bichinha é show de bola)

- 165 g

- cerca de 82 metros de 0,41 mm

- drag de 20 lbs

- IPT 74 cm

- R$ 350,00

 

2. Quantum EXO 101 HPT

- 167 gramas

- cerca de 85 metros de 0,41 mm

- drag de 15 lbs

- IPT 79 cm

- R$ $250,00 - a esquerda custa um horror por aqui

 

3. Quantum smoke 101 HPT

- 175 gramas

- 65 metros de 0,41 mm

- drag de 15 lbs

- IPT 71 cm

- $200,00 - R$ 700,00 ou mais por aqui

 

4. Shimano Metanium XG L

- 170 gramas

- 60 metros de 0,41 mm

- drag de 5 kg

- IPT 91 cm

- R$ 1400,00

 

5. Abu Garcia REVO MGX

- 154 gramas

- 60 metros de 0,41 mm

- drag de 12 lbs

- IPT 79 cm

- $350,00 - R$ 905,00 no mercado livre

 

6. Marine Sports Liger

- 142 gramas

- 45 metros de 0,41 mm

- drag de 3,5 kg

- IPT 79 cm

- R$ 600,00

 

Lembrando que essas são as mais leves ... pro pau torá, é outra turma ...

 

Forte abraço,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um post do Eloy sobre o assunto ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/27903-carretilhas-vai-aguentar/?hl=steez#entry321959

 

 

Opa Luiz! Perguntas como estas é que me trouxeram e me mantém no FTB. A princípio eu me perguntava: pq encher uma carretilha com drag de 10 libras com linha de 80 libras? À medida que vc vai dirimindo umas dúvidas, vão aparecendo outras. Aqui no FTB tem um tópico dizendo que a Aldebarã aguenta os açus e que a Steez não, mas ninguém informou as razões de tal diferença. Como não gosto de carregar dúvidas levei uma para o rio Negro e puxei hélice com ela por 16 dias. Voltou com os eixos das manoplas cizalhados. A culpa é do material (aluminio)? Talvez sim! Ou não seria culpa da forma com que eu puxo a hélice? Talvez alguém com uma técnica mais apurada que a minha vá e volte com ela inteira. Os outros eixos continuam zerados. Temos um amigo aqui no FTB que pesca com snap 120lb na Serra da Mesa e eles ainda abrem. chorei:: Tudo depende das ações e técnicas de pescaria. Tenho uma Abu7000, com a qual tirei o pirarara da foto abaixo, foi comprada a uns 30 anos, está novinha, por mais que eu tenha pescado ou que venha a pescar com ela, vou levar mais 30 anos para fazer o mesmo número de arremessos que fiz com a Steez em um só dia. Daí acredito que os comparativos ficam bem prejudicados. A última que testei foi uma Exo, é bem leve e aguentou 14 dias nos açus, sendo que o maior foi de 19 libras (o do avatar) e um dourado de 44lb em LaZona. O dourado abaixo, 19 kg, saiu em uma scorpion 1501e7. Só não tive coragem, ainda, de voltar a comprar carretas da MS, mas esta Líger de 140gramas está na minha mira. É isto, sem medo de ser feliz. Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse treim de carretilha é froids ... se vc pinchar com a Steez, já era ... mas dá uma dó do cacete botar a bichinha na boca dos açus ...

 

Vou te sugerir na mesma faixa de peso da steez, se este é seu foco ... num tá na ordem de minha preferência ... é só pra te informar mesmo ... ah! Coloquei a Liger pq é a única que tá garantida na minha tralha ...

 

Divirta-se ...

 

1. Sumax Orion Titanium 12000 (acredite, a bichinha é show de bola)

- 165 g

- cerca de 82 metros de 0,41 mm

- drag de 20 lbs

- IPT 74 cm

- R$ 350,00

 

2. Quantum EXO 101 HPT

- 167 gramas

- cerca de 85 metros de 0,41 mm

- drag de 15 lbs

- IPT 79 cm

- R$ $250,00 - a esquerda custa um horror por aqui

 

3. Quantum smoke 101 HPT

- 175 gramas

- 65 metros de 0,41 mm

- drag de 15 lbs

- IPT 71 cm

- $200,00 - R$ 700,00 ou mais por aqui

 

4. Shimano Metanium XG L

- 170 gramas

- 60 metros de 0,41 mm

- drag de 5 kg

- IPT 91 cm

- R$ 1400,00

 

5. Abu Garcia REVO MGX

- 154 gramas

- 60 metros de 0,41 mm

- drag de 12 lbs

- IPT 79 cm

- $350,00 - R$ 905,00 no mercado livre

 

6. Marine Sports Liger

- 142 gramas

- 45 metros de 0,41 mm

- drag de 3,5 kg

- IPT 79 cm

- R$ 600,00

 

Lembrando que essas são as mais leves ... pro pau torá, é outra turma ...

 

Forte abraço,

 

Wellington ...

Grande Wellington,

Valeu pela listinha... Já estava F...DAS, agora ficou mais F...DAS  doeu::

 

Este mês ainda decido! 

 

Obrigado novamente pela ajuda.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele só não mencionou qual o modelo da STEEZ...

 

Vou passar uma MP para o Eloy perguntando.

 

Rapaz o tanto que voce tem me ajudado, já me sinto na obrigação de lhe pagar umas geladas...

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito tentado a comprar a nova steez, aí acabei comprando a metanium xg por questão de oportunidade mesmo...

mas se encontrar a um bom preço talvez a compre, minha intenção é usa-la em barcelos, mas não com helice...

mas, eduardo, se vc achar a steez a um bom preço me avise..

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito tentado a comprar a nova steez, aí acabei comprando a metanium xg por questão de oportunidade mesmo...

mas se encontrar a um bom preço talvez a compre, minha intenção é usa-la em barcelos, mas não com helice...

mas, eduardo, se vc achar a steez a um bom preço me avise..

att

Olá Odirlei,

 

A STEEZ a que me refiro é um modelo de 2013 (conforme fotos no início do tópico), mais especificamente a STEEZ100HS L (esquerda). Já o Ramon postou mais acima o modelo top 2104, que para meu fim (hélices 28g) não atendem.

 

Voce está pensando em qual STEEZ?  Pode deixar vou contatar meus fornecedores e depois lhe aviso.

 

A Metanium XG já tenho também. Se comparar as especificações da STEEZ100SHL com a METANIUM XG são muito parecidas, A STEEZ cabe um pouco mais de linha 0.41mm - 73m contra 60m da Metanium XG, o drag da STEEZ é de 6kgs e da METANUIM 5kgs. Então se está pensando em usar a METANIUM XG para hélices, porque não a STEEZ100HSL? 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geladas ... só valem com a Companhia ... :amigo:

 

O Eloy usou a SHA (direita) 7.1 modelo antigo ... eu a vi antes e depois ...

 

::fisherman ::fish2 ::fish2

fome:: fome:: fome:: fome:: fome::

 

Com certeza, geladas só valem na companhia dos amigos, mas se despencarem umas amigas ::bemvindo::

 

Valeu!  agora fico mais feliz que não foi uma EX ...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode ir sem medo Eduardo , e uma excelente carretilha , poxa n sabia q as Zillion dava problemas nos pinos da manivela ,

eu tenho uma Zillion type -r tbm , agora fiquei chatedo , mais n utilizo mto ela , toda vez q pesco com ela sinto mta dor na mao , nao sei se e a pegada dels  , ou por sempre usar carretilhas mais leves!! ja aconteceu com vc ?

 

boa sorte na sua aquisiçao

abraço

Rodrigo

 

JJ não é para o modelo da sua Zillion, essa 50 anos japonesa a manivela não deu certo ::tudo::

 

Vlw Ramon , a cor e mto parecida por isso pensei ser a Type-r ....grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Odirlei,

 

A STEEZ a que me refiro é um modelo de 2013 (conforme fotos no início do tópico), mais especificamente a STEEZ100HS L (esquerda). Já o Ramon postou mais acima o modelo top 2104, que para meu fim (hélices 28g) não atendem.

 

Voce está pensando em qual STEEZ?  Pode deixar vou contatar meus fornecedores e depois lhe aviso.

 

A Metanium XG já tenho também. Se comparar as especificações da STEEZ100SHL com a METANIUM XG são muito parecidas, A STEEZ cabe um pouco mais de linha 0.41mm - 73m contra 60m da Metanium XG, o drag da STEEZ é de 6kgs e da METANUIM 5kgs. Então se está pensando em usar a METANIUM XG para hélices, porque não a STEEZ100HSL? 

 

Abs

Opa Eduardo....me referi da steez que vc citou no topico....

o porque de usar a metanium, por conta da velocidade de recolhimento...

qq coisa me mande um orçamento..kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,

Eu comprei a EX em outubro de 2013 e ainda não tive oportunidade de ir para o Norte puxar umas hélices. Mas tenho usado muito a Steez em minhas pescarias de tucuna no Sudeste. Geralmente puxo iscas com peso máximo de 18g nessas pescarias.

Em dezembro passado pesquei na região de Paulo de Faria/SP durante 3 dias arremessando das 7h às 18h, e a carretilha permaneceu intacta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,

Eu comprei a EX em outubro de 2013 e ainda não tive oportunidade de ir para o Norte puxar umas hélices. Mas tenho usado muito a Steez em minhas pescarias de tucuna no Sudeste. Geralmente puxo iscas com peso máximo de 18g nessas pescarias.

Em dezembro passado pesquei na região de Paulo de Faria/SP durante 3 dias arremessando das 7h às 18h, e a carretilha permaneceu intacta.

Abraço

 

Olá Henrique,

 

Mais uma vez grato pelas informações e ajuda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...