Ir para conteúdo

Recolhimento de Carretilha


Posts Recomendados

Amigos Pescadores, acredito eu, que esse é um tópico que causa bastante dúvida em pescadores novatos e ate mesmo em quem já tem alguma experiência no assunto.

 

Estou comprando minha terceira carretilha para fechar o Kit de Barcelos deste ano e procuro uma carretilha com recolhimento rápido para trabalhar as hélices, mas que também seja leve para aguentar os 6 dias de pesca do pacote Barcelos/Am 2014

 

Provavelmente comprarei este modelo a baixo, a Quantum Smoke Inshore, apesar de ter somente 4 regulagens de freio achei uma carretilha bem equilibrada e com um bom drag, sendo este modelo de recolhimento 7:0:1.

 

Porém percebi que existem concorrentes deste modelo com recolhimento 7:3:1, alguém poderia me explicar como que funciona esse tipo de recolhimento?

 

 

 

 

10251081.jpg?is=500,500

 

 

http://www.basspro.com/Quantum-Smoke-Inshore-PT-Baitcast-Reel/product/1209180508127/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar ser bem pratico na explicação vou te dizer que essa que tem um recolhimento de 7:3:1 consegue recolher mais linha no carretel cada  vez que a manivela der um giro de 360 graus ,  ou seja ela e uma carreta com mais velocidade de recolhimento do que a 7:0:1 . ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é somente a velocidade de giro do carretel (7.0, 7.3, 8.1, 8.3...) que influencia na quantidade de linha recolhida... O tamanho do carretel também influencia.

1 volta de linha em um carretel grande é bem maior que nos pequenos.

O certo é medir o tamanho da linha que entra na carretilha.

 

Respondendo a sua pergunta Jorge, uma carretilha 7.3 indica que a cada volta completa na manivela da carretilha, o carretel vai girar 7.3 voltas tendeu?

 

Qualquer dúvida estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é somente a velocidade de giro do carretel (7.0, 7.3, 8.1, 8.3...) que influencia na quantidade de linha recolhida... O tamanho do carretel também influencia.

1 volta de linha em um carretel grande é bem maior que nos pequenos.

O certo é medir o tamanho da linha que entra na carretilha.

 

Respondendo a sua pergunta Jorge, uma carretilha 7.3 indica que a cada volta completa na manivela da carretilha, o carretel vai girar 7.3 voltas tendeu?

 

Qualquer dúvida estamos ai.

 

Ajudou muito amigo, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Hoje temos carretilhas com altos índices de recolhimento, mas para hélices sugiro vc analisar o IPT, ou seja, quantos cm ou polegadas de linha por manivelada a carretilha recolhe com um giro completo (360 graus) da manivela.

Espero ter ajudado!

Abs e boa sorte!

Obs: esse é apenas uma das características a observar, outris tão importantes como seriam: peso (conforto), capacidade de linha (pois geralmente utilizamos PP 65 Lb) e drag (quanto maior melhor, mas para MIM o menos importante, pois quando o bicho quer, nada segura, se colocar o dedão no carretel, algo irá "quebrar": linha, vara, empenar o eixo do carretel, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...