Ir para conteúdo
MICHERLAM FELIPE

A MUSICA CAIPIRA SERTANEJA NA PESCARIA.

Posts Recomendados

A pescaria inspira os poetas. Não à toa que o consagrado Vinícius de Moraes escreveu o poema Pescador, dedicado a todos os que têm predileção pela atividade. Uma rápida pesquisa no Google (ferramenta de busca da internet) e diversos contos de pescaria são contados em forma de poesia, por artistas famosos ou poetas das horas livres.

Mesmo sem o requinte do grande sonetista Vinícius de Moraes, muitos compositores, em especial do gênero sertanejo, também prestam sua homenagem aos pescadores. E não é difícil de o ouvinte ligar o rádio e escutar o ditado popular “tá nervoso, vai pescar”.

São diversas histórias transformadas em canção. É o pescador que tem a mulher desconfiada, ou aquele que aproveita a oportunidade para “se divertir”. Tem também os antigos modões caipiras que contam sobre as jornadas feitas com algum parceiro e até mesmo a provocação de “como é difícil a vida do pescador”, se comparada à de quem tem uma vida mais urbana.

Os amigos também compactuão  deste gosto musical em suas pescarias.SIM ::tudo:: NÃO Naonao:: .Quais suas preferencias musicais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×