Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

MICHERLAM FELIPE

A MUSICA CAIPIRA SERTANEJA NA PESCARIA.

Posts Recomendados

A pescaria inspira os poetas. Não à toa que o consagrado Vinícius de Moraes escreveu o poema Pescador, dedicado a todos os que têm predileção pela atividade. Uma rápida pesquisa no Google (ferramenta de busca da internet) e diversos contos de pescaria são contados em forma de poesia, por artistas famosos ou poetas das horas livres.

Mesmo sem o requinte do grande sonetista Vinícius de Moraes, muitos compositores, em especial do gênero sertanejo, também prestam sua homenagem aos pescadores. E não é difícil de o ouvinte ligar o rádio e escutar o ditado popular “tá nervoso, vai pescar”.

São diversas histórias transformadas em canção. É o pescador que tem a mulher desconfiada, ou aquele que aproveita a oportunidade para “se divertir”. Tem também os antigos modões caipiras que contam sobre as jornadas feitas com algum parceiro e até mesmo a provocação de “como é difícil a vida do pescador”, se comparada à de quem tem uma vida mais urbana.

Os amigos também compactuão  deste gosto musical em suas pescarias.SIM ::tudo:: NÃO Naonao:: .Quais suas preferencias musicais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...