Ir para conteúdo

Varas Mamushi - REDAI


Pepe Melega

Posts Recomendados

Aqui vai um depoimento interessante, nem todos sabem mais há uma coleção de varas que ajudei diretamente a desenvolver de acordo com as minhas características de pescar - sou da turma que gosta de blank progressivo, que trabalhe numa curva menos acentuada de ponta - não confundir com lenta - pois ao arremessar uma isca dentro das especificações delas nota-se que menos de um terço do blank superior faz o serviço. Entre os quatro modelos lançadas há uma para a pesca com jig head ou head jig que foi pensada a atender essa evolução da pesca com camarões artificiais soft e criaturas com a mesma característica.  Uma vara com 6'4" de comprimento, indicada para linhas de até 16 lb de resistência e capacidade de arremessar até 5/8 oz (15 g) e por que estou mencionado isso.  Simples vou falar de uma concorrente!!!

 

Isso mesmo, a Redai Mamushi desenvolvida pelo amigo Jansen para a marca em questão. Apesar de ter usado os dois modelos, vou me referir a MMS1562 indicada para linhas entre 8~15lb e com capacidade de casting de 1/4 a 3/8 oz, o tamanho é 6'2" e o peso está abaixo de 90 g. Fiquei muito impressionado com essa versão em particular, é uma excelente escolha para o uso na região sul e sudeste por onde pesco com mais frequência. Extremamente equilibrada ao montar com uma carretilha adequada - experimentei com muitas e até exagerei algumas maiores do que indicado é houve uma coerência de equilíbrio interessante.  É um equipamento mais rápido do que normalmente uso, mas confesso que se adequou muito bem a uma maré de maior força na vazante e ou enchente, o que deixa claro a mim que é uma ótima opção para estar ao lado da Pepe Mélega Pro Series - Jig Head.

O acabamento é excelente, o uso de passadores Fuji serie K com frame de titaniun e anel de torzite foi extremamente acertado pois permite redução dos diâmetro dos passadores sem comprometer sua funcionalidade - e com isso redução de peso. Apesar de a serie K em Torzite só ter - no momento, frame de titaniun a escolha é adequada a uma vara desse porte, onde a sensibilidade do conjunto é seu ponto mais forte. O cabo bi-partido e o uso de rell site skeleton correto confere um visual simples sem frescura a uma vara muito técnica e eficaz ao que se destina.

 

Para os amantes de varas mais rápidas eu afirmo: é uma excelente escolha. A Redai e o Jansen estão de parabéns pelo produto desenvolvido pensando em nosso mercado, nos nossos peixes para nós que pescamos no Brasil. 

 

Na edição da revista Pesca & Companhia de novembro há uma avaliação dos dois modelos Mamushi feitos pelo Alex Koike que vale a leitura.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...