Ir para conteúdo

duvidas de varas de um iniciante!!!


David RF Neto

Posts Recomendados

boa tarde a todos os amigos!!!

gostaria da ajuda de quem pudesse me ajudar, pois sou um pouco inexperiente ainda.

tenho duvida sobre duas varas que acabei de ganhar de meus pais neste natal, pois eles compraram fora do brasil e com ajuda somente dos vendedores, pois tb não entendem muito sobre pescaria.

a minha duvida eh sobre qual a utilização correrta de cada uma delas, para qual tipo de pescaria e peixes que posso utiliza-las.

bom aqui avo as varas:

 

1-  SHIMANO TERAMAR, Tmc-66mh, 6"6 pés, 12-15lb, 1/2 - 3/4oz, de acao rapida, médium heavy.

 

2- ABU GARCIA - HANKR PARKER DESIGN HPC701MH - 7 pés, médium heavy, 3/8 - 3/4o, 10-20lb.

 

Desde ja agradeco muito quem puder de qualquer forma que seja me ajudar.

muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi vc quer saber qual tipo de carretilha usar e qual o peixe.

 

Então vc pode usar carretilha perfil baixo Carretilha Marine Sports Venator by Johnny Hofmann "Lançamento" 2015 ou Carretilha Marine Sports Lubina Black Widow New 2015. Eu uso essas carretilhas tenho 2 venator e tenho uma new lubina, meus conjuntos são uma vara 17lbs com venator e linha multi 19mm, + uma vara 15lbs com a lubina linha 19mm , + uma vara 20lbs com uma venator linha multi 25mm.

Minha pescaria e em agua salgada pesca em mar abrigado e pesca costeira. peixe elvo que eu pesco ROBALOS, BADEJOS, ANCHOVAS, CORVINAS, BURRIQUETE E AS VESES ENTRA GAROUPETAS DE ATÉ 4KG Ate o momento o meu conjunto nunca tive problemas só tenho a elogiar.

Aconselho a vc utilizar algumas dessas carretilhas nessas suas varas com linhas de multi de 20mm até 25mm eu colocaria na carretilha VENATOR.

Mais o certo e vc especificar melhor onde vc vai pescar se e no mar se e em rios para os outros amigos ajudar vc tmb logo aparece a galera ai pra te da uma luz ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu marcelo pela ajuda!!!

mas minha duvida é esta, para qual peixe estas varas são indicadas e em qual tipo de pescaria. pois não pesco com tanta freqüência mas tenho feito pescaria diversas. em abril estou indo pra tia bate, mas acho que elas não avo servir para esta pescaria. tenho ido pra bertioga pescar robalos e outros peixes com jia head, mas acho que também não são ideais, talvez muito longas!!!

deixo para voces mesmo, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu

 

David,pelo casting delas me parecem perfeitas para robalos com jig head,a primeira para iscas de 14 a 21g a segunda 10 a 21g o fato de serem maiores, são ótimas para esse tipo de uso. ::tudo::

valeu ramon pela ajuda. era isso que queria saber. eh q vejo alguns vídeos da internet e pessoas usando varas ate 6'2, mas vou seguir sua dica. mto obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...